Tokyo


Publicado em  12/05/2009 12:36

Brasileiro beneficiado com ajuda do governo poderá voltar em 2012

No entanto, a data pode ser modificada segundo a situação da economia mundial e japonesa

Japão , Tokyo - ipcdigital.com

Os brasileiros e imigrantes beneficiados pelo pacote de ¥300 mil do governo japonês para retornarem ao país de origem, terão de esperar até 2012 para voltar ao Japão com visto de trabalho ou de residente.

A informação foi divulgada segunda-feira (11) pelo porta-voz do gabinete, Takeo Kawamura. No entanto, segundo a imprensa japonesa, a data é apenas um referencial, já que dependendo da situação da economia mudial e japonesa, ela pode ser modificada.

Segundo o Imigração de Tokyo, quem for beneficiado não poderá retirar o reentry e, depois de março de 2012, os vistos só serão concedidos se a situação econômica japonesa estiver boa.

Dados do ministério da Justiça, apontam que mais de um mil estrangeiros já solicitaram a ajuda.

Para o sindicalista Francisco Freitas, a mudança significa que o governo reconheceu seu erro e voltou atrás. "Foi uma vitória da comunidade, das lideranças da comunidade e também da diplomacia brasileira. O embaixador Luiz Augusto de Castro Neves e a responsável pelo Setor de Comunidade, Patrícia Cortês, interviram em nome do governo brasileiro, sendo deles também esta vitória", comentou Freitas.

Procurada pela reportagem, a Embaixada do Brasil não quis se pronunciar porque ainda não havia recebido nenhum comunicado oficial sobre a medida.


Veja mais
Bookmark and Share Enviar Enviar       Imprimir Imprimir    Comentar Comentar  Corrigir Corrigir   Diminuir fonte Aumentar fonte    

COMENTÁRIOS
ROOT696 (Sábado, 9 de Outubro de 2010, 8:20:57) x 6
Paguei minha passagem atoa então...Prazinho curto , não acho justo
carlos (Sexta-Feira, 9 de Outubro de 2009, 14:56:49) x 78
O Brasil esta melhorando a cada dia, os brasileiros que estão no Japão deveria estudar ou investir seu dinheiro em algo, com ações, por exemplo. Agora não adianta ficar 10 anos no Japão sem estudar e não ter dinheiro e querer ir para o Brasil.
Se a pessoa tivesse investido pelo menos 10.000 yen por mês durante esses dez anos teria mais de R$ 100.000. Agora vender o visto por 300.000 mil é uma miséria.

rodrigoJP (Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2009, 22:32:31) x 5
RodrigoJP posso garantir que naum é, pois naum tem 2...rsrsrsrsrsr (no caso, eu!!!))) rsrsrsrs
Ricardobr (Quinta-Feira, 23 de Julho de 2009, 0:23:21) x 1
Ola pessoal, eu peguei a ajuda do governo de 300 mil, e ja estou no Brasil, mas ate agora não foi depositado o valor restante.. e ja completou 1 mes ontem.. alguem esta na mesma situação, ou ja recebeu? Abraços a todos q estao no japao ainda, mas aqui no brasil ta ruim tbm.. ainda mais quando nem mandam o dinheiro restante...
MELISSA GAY (Sábado, 27 de Junho de 2009, 12:24:31) x 339
CUIDADO LEITORES DA IPCDIGITAL.COM

TEM UMA PESSOA QUE UTILIZA VÁRIOS NICKS AO MESMO TEMPO. ELA CADASTRA VÁRIOS NICKS PARA RESPONDER AS MENSAGENS. NÃO SABEMOS O MOTIVO QUE ESSA PESSOA FAZ ISSO MAS SUSPEITAMOS QUE SEJA POR PROBLEMAS MENTAIS, CARÊNCIA, SOLIDÃO, ÓCIO. ESSA PESSOA NÃO ACEITA OPINIÃO DOS OUTROS E SE IRRITA QUEM A CONTRADIZ. ESSA PESSOA DOENTE VIVE QUERENDO SE MOSTRAR SUPERIOR AS OUTRAS PESSOAS. ESSA PESSOA DOENTE CONVERSA COM ELE MESMO COM DIFERENTES USUARIOS QUE ELE REGISTROU. OS NICKS QUE ELE USA SÃO : MELISSA, ALGAVERKEN, NANASHI, LETICIA, MIRIANN, RODRIGOJP, HANAH, PAVE, PAVIL, MISTERM. É UMA PESSOA TOTALMENTE ESQUIZOFRÊNICA E DOENTE. O AVISO ESTÁ DADO!!!




















































































































MELISSA GAY (Sábado, 27 de Junho de 2009, 12:23:57) x 339
CUIDADO LEITORES DA IPCDIGITAL.COM

TEM UMA PESSOA QUE UTILIZA VÁRIOS NICKS AO MESMO TEMPO. ELA CADASTRA VÁRIOS NICKS PARA RESPONDER AS MENSAGENS. NÃO SABEMOS O MOTIVO QUE ESSA PESSOA FAZ ISSO MAS SUSPEITAMOS QUE SEJA POR PROBLEMAS MENTAIS, CARÊNCIA, SOLIDÃO, ÓCIO. ESSA PESSOA NÃO ACEITA OPINIÃO DOS OUTROS E SE IRRITA QUEM A CONTRADIZ. ESSA PESSOA DOENTE VIVE QUERENDO SE MOSTRAR SUPERIOR AS OUTRAS PESSOAS. ESSA PESSOA DOENTE CONVERSA COM ELE MESMO COM DIFERENTES USUARIOS QUE ELE REGISTROU. OS NICKS QUE ELE USA SÃO : MELISSA, ALGAVERKEN, NANASHI, LETICIA, MIRIANN, RODRIGOJP, HANAH, PAVE, PAVIL, MISTERM. É UMA PESSOA TOTALMENTE ESQUIZOFRÊNICA E DOENTE. O AVISO ESTÁ DADO!!!





















































































































MELISSA GAY (Sábado, 27 de Junho de 2009, 12:21:50) x 339
CUIDADO LEITORES DA IPCDIGITAL.COM

TEM UMA PESSOA QUE UTILIZA VÁRIOS NICKS AO MESMO TEMPO. ELA CADASTRA VÁRIOS NICKS PARA RESPONDER AS MENSAGENS. NÃO SABEMOS O MOTIVO QUE ESSA PESSOA FAZ ISSO MAS SUSPEITAMOS QUE SEJA POR PROBLEMAS MENTAIS, CARÊNCIA, SOLIDÃO, ÓCIO. ESSA PESSOA NÃO ACEITA OPINIÃO DOS OUTROS E SE IRRITA QUEM A CONTRADIZ. ESSA PESSOA DOENTE VIVE QUERENDO SE MOSTRAR SUPERIOR AS OUTRAS PESSOAS. ESSA PESSOA DOENTE CONVERSA COM ELE MESMO COM DIFERENTES USUARIOS QUE ELE REGISTROU. OS NICKS QUE ELE USA SÃO : MELISSA, ALGAVERKEN, NANASHI, LETICIA, MIRIANN, RODRIGOJP, HANAH, PAVE, PAVIL, MISTERM. É UMA PESSOA TOTALMENTE ESQUIZOFRÊNICA E DOENTE. O AVISO ESTÁ DADO!!!





















































































































.
MELISSA GAY (Sábado, 27 de Junho de 2009, 12:21:26) x 339
CUIDADO LEITORES DA IPCDIGITAL.COM

TEM UMA PESSOA QUE UTILIZA VÁRIOS NICKS AO MESMO TEMPO. ELA CADASTRA VÁRIOS NICKS PARA RESPONDER AS MENSAGENS. NÃO SABEMOS O MOTIVO QUE ESSA PESSOA FAZ ISSO MAS SUSPEITAMOS QUE SEJA POR PROBLEMAS MENTAIS, CARÊNCIA, SOLIDÃO, ÓCIO. ESSA PESSOA NÃO ACEITA OPINIÃO DOS OUTROS E SE IRRITA QUEM A CONTRADIZ. ESSA PESSOA DOENTE VIVE QUERENDO SE MOSTRAR SUPERIOR AS OUTRAS PESSOAS. ESSA PESSOA DOENTE CONVERSA COM ELE MESMO COM DIFERENTES USUARIOS QUE ELE REGISTROU. OS NICKS QUE ELE USA SÃO : MELISSA, ALGAVERKEN, NANASHI, LETICIA, MIRIANN, RODRIGOJP, HANAH, PAVE, PAVIL, MISTERM. É UMA PESSOA TOTALMENTE ESQUIZOFRÊNICA E DOENTE. O AVISO ESTÁ DADO!!!





















































































































.
MELISSA GAY (Sábado, 27 de Junho de 2009, 11:41:23) x 339
CUIDADO LEITORES DA IPCDIGITAL.COM

TEM UMA PESSOA QUE UTILIZA VÁRIOS NICKS AO MESMO TEMPO. ELA CADASTRA VÁRIOS NICKS PARA RESPONDER AS MENSAGENS. NÃO SABEMOS O MOTIVO QUE ESSA PESSOA FAZ ISSO MAS SUSPEITAMOS QUE SEJA POR PROBLEMAS MENTAIS, CARÊNCIA, SOLIDÃO, ÓCIO. ESSA PESSOA NÃO ACEITA OPINIÃO DOS OUTROS E SE IRRITA QUEM A CONTRADIZ. ESSA PESSOA DOENTE VIVE QUERENDO SE MOSTRAR SUPERIOR AS OUTRAS PESSOAS. ESSA PESSOA DOENTE CONVERSA COM ELE MESMO COM DIFERENTES USUARIOS QUE ELE REGISTROU. OS NICKS QUE ELE USA SÃO : MELISSA, ALGAVERKEN, NANASHI, LETICIA, MIRIANN, RODRIGOJP, HANAH, PAVE, PAVIL, MISTERM. É UMA PESSOA TOTALMENTE ESQUIZOFRÊNICA E DOENTE. O AVISO ESTÁ DADO!!!





















































































































.
MELISSA GAY (Sábado, 27 de Junho de 2009, 11:41:10) x 339
CUIDADO LEITORES DA IPCDIGITAL.COM

TEM UMA PESSOA QUE UTILIZA VÁRIOS NICKS AO MESMO TEMPO. ELA CADASTRA VÁRIOS NICKS PARA RESPONDER AS MENSAGENS. NÃO SABEMOS O MOTIVO QUE ESSA PESSOA FAZ ISSO MAS SUSPEITAMOS QUE SEJA POR PROBLEMAS MENTAIS, CARÊNCIA, SOLIDÃO, ÓCIO. ESSA PESSOA NÃO ACEITA OPINIÃO DOS OUTROS E SE IRRITA QUEM A CONTRADIZ. ESSA PESSOA DOENTE VIVE QUERENDO SE MOSTRAR SUPERIOR AS OUTRAS PESSOAS. ESSA PESSOA DOENTE CONVERSA COM ELE MESMO COM DIFERENTES USUARIOS QUE ELE REGISTROU. OS NICKS QUE ELE USA SÃO : MELISSA, ALGAVERKEN, NANASHI, LETICIA, MIRIANN, RODRIGOJP, HANAH, PAVE, PAVIL, MISTERM. É UMA PESSOA TOTALMENTE ESQUIZOFRÊNICA E DOENTE. O AVISO ESTÁ DADO!!!





















































































































.
senhoraverdade (Quinta-Feira, 28 de Maio de 2009, 16:14:55) x 54
http://www.youtube.com/watch?v=u6XkRKWofvs&eurl=http%3A%2F%2Frobertomaxwell%2Eco

COPIEM O LINK ACIMA E COLEM NO NAVEGADOR
TODO MUNDO PRECISA VER E SABER SOBRE ESSA LEI DISCRIMINATORIA
ESSE PAIS INGRATO E RACISTA QUE É O JAPÃO ALÉM DE DEIXAR OS
IMIGRANTES SEM AMPARO E SEM EMPREGO, A BEIRA DA MISÉRIA, AINDA
ADOTARÃO UMA MEDIDA PARA CONTROLAR OS ESTRANGEIROS COMO
SE FOSSEM CACHORROS.
VAMOS INFORMAR AS AUTORIDADES BRASILEIRAS. QUEM PUDER ENVIAR
O LINK DO VIDEO PROS JORNAIS BRASILEIROS E PRO GOVERNO BRASILEIRO
AGRADECEMOS! JAPAO = PAIS RACISTA!!!!!!!!!!!!!!!
senhoraverdade (Sábado, 23 de Maio de 2009, 18:24:13) x 54
GOVERNO JAPONÊS GEROU UM MAL ESTAR COM O GOVERNO BRASILEIRO. AGORA, DEPOIS DE PRESSIONADOS E ENVERGONHADOS PELA REPERCUSSÃO NA MÍDIA, RESOLVERAM "DAR PRA TRÁS", MAS NÃO DERAM CERTEZA QUE PODERÃO VOLTAR, APENAS DISSERAM QUE "SE" A ECONOMIA JAPONESA MELHORAR, OS (ALIENS) PODERÃO VOLTAR AO JAPÃO. E O FRANCISCODE FREITAS TÁ FALANDO O QUE? ELE NÃO FEZ NADA. QUEM FEZ ALGO FOI POLÍTICO BRASILEIRO QUE ENVIOU UMA CARTA PRO GOVERNO JAPONÊS ATRAVÉS DA EMBAIXADA. O FRANCISCO TÁ PENSANDO QUE É POP STAR E QUE TEM INFLUÊNCIA SOB O GOVERNO JAPONÊS HIHIHI....
miriann (Sexta-Feira, 22 de Maio de 2009, 10:03:55) x 282
Não é de hoje que existe a falta de candidatos para o trabalho de helper. Sempre houve reportagens especiais sobre as carências de cuidados e necessidades que os idosos sofrem na falta de interessados em trabalhar nesta área pq muitas pessoas não gostam deste tipo de serviço, principalmente os jovens.
Para quem está atento não só apenas em sua própria necessidade mas presta atenção ao seu redor e percebe seus acontecimentos, percebe que é mais uma porta que foi aberta.
Talvez seja mais um erro repetido sim... se realmente estiverem escalando pessoas que não tenha um bom nível de compreensão do idioma e sem a qualificação requerida... pq ao invés de verem como uma oportunidade oferecida e se esforçarem para crescer, verão apenas como necessidade de tapar buraco e assim irão se comportar.
nanashi (Sexta-Feira, 22 de Maio de 2009, 9:08:01) x 1617
面白いね。コンビで逃げた というバカが急に出てきて、三島のコメントがなくなったね。そして、そのコンビで逃げた を誰も相手しなかったけど、恐らく自分で気づいて、
三島のコメントが戻った。偶然??三島は日本語読めないから、読める人は黙って、これを気にして今後のコメント見てみてください。
mi-shima (Quinta-Feira, 21 de Maio de 2009, 21:09:11) x 1391
ESTAMOS GRATOS PELAS MIGALHAS !!!


HAHAHAHA

RONNEY (Quinta-Feira, 21 de Maio de 2009, 0:17:01) x 2
O que precisa para trabalhar como helper ?
Ric (Quinta-Feira, 21 de Maio de 2009, 0:01:42) x 122
Uma boa noticia. Passou uma reportagem na NHK sobre os HELPER. Os japoneses não se interessam por esses serviços e como a necessidade no momento é grande, ESTRANGEIROS estão sendo contratados, sem o conhecimento do idioma e sem a especialização nível 2. A história se repete. Na hora que estão precisando, todos são bons e bem vindos. Mais uma vez estrangeiros atendendo as necessidades do país, espero que desta vez sejam humilde e reconheçam.Salário medio mensal 160.000 yens.
MELISSA (Quarta-Feira, 20 de Maio de 2009, 19:24:19) x 1866
Hi Leticia!!!
Vejo que voce tem muito conhecimento e esta sempre atenta.
Parabens!!!!
Fujiru Nakombi (Quarta-Feira, 20 de Maio de 2009, 6:07:11) x 77
see the pic the algarveken here


http://desciclo.pedia.ws/wiki/Imagem:Japageylo5w32.jpg


Wrote, didn’t read, the stick ate!
Fujiru Nakombi (Quarta-Feira, 20 de Maio de 2009, 6:03:08) x 77
Is we in the tape!

I am more I !

Are you thinking here’s the house of Mother Johanne?
leticia (Quarta-Feira, 20 de Maio de 2009, 5:20:44) x 714
Oi Melissa.

Sobre os burakumins, é difícil saber o que é verdade, o que é lenda, pois os japas não gostam de falar sobre o assunto. Uns dizem que são ex-criminosos, outros que são coreanos nascidos no Japão, etc e etc.
Quanto ao nome, também há muitos boatos, mas o certo é que os Burakumins não tinham direito a sobrenome antes da era...Edo???, se não me engano. Então, sobrenomes que existiam antes dessa era, não deveriam ser de Buraku. Mas a verdade é que muitos sobrenomes foram "plagiados".
Um burakumin famoso foi o Yukio Mishima, mas não sei se esse nome era o verdadeiro.
francisco O Sindicalista (Quarta-Feira, 20 de Maio de 2009, 0:04:12) x 155
pois é!
o importante é voltar o rosto de bom humor nos comentarios!
na balança das neuras contra o otimismo, sempre esta pende para o pessimismo!
otimismo é uma carga que não gera peso pois não da marketing.
diferente das noticias desagradaveis, que todos adoram...
mas indiferente das noticias, é importante ter a noção dos rumos escolhidos, no brasil ou no japão.
eu não vejo mais tv pois não tenho tempo, minha carga horaria é de mais de 10 horas!
porem, com a perseverança e otimismo dos meus antepassados sigo firme acreditando que amanhã sera melhor!
e porque não, a todos?
no meu sindicato da harmonia e compreensão, o sucesso ja esta garantido!
assim como as peladas e o churrasco, financiados pelos novos socios.
filie-se jya!!!!
miriann (Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 10:39:35) x 282
Francisco, apesar das pitadas de ironias que se soam nos seus comentários, eu gosto pq eles retratam muito mais a realidade do que muitos outros que aparecem aqui para comentar, sem fazer papel de mocinho,bandido ou vítima.
Uma pena que eu já vi muitas pessoas te julgarem pelo seus comentários, como se vc de narrador tivesse culpa pelos rascunhos dos autores das histórias, ou até mesmo te confundirem com um dos autores por causa do nick que usas.
Não acho que deverias ceder seu espaço de narrador para autores que escrevem e não gostam de suas próprias histórias.... pelo menos, narradas por vc, pode-se ler com a pitada de humor! rs ^_^
francisco O Sindicalista (Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 8:36:26) x 155
ja fizeram dele um vencedor, e por essas lutas, por fazer um trabalho sem status, mas muito honrado, me sinto na obrigação de citar esse caso.
meus parabens!
francisco O Sindicalista (Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 8:31:09) x 155
continuando...
como a coper cotia quebrou, seus associados foram juntos...
o incrivel dessa historia é que eu quando era moleque, trampava no mac donalds.
e quem era o fornecedor de alface?
pois é, isso pra ver que o negocio era grande!
nessa de ficar orfão de comprador e ficar com dividas, esse rapaz me contou que deu muitas cabeçadas ainda, levou um chapeu do parente, se acidentou com seu caminhão, etc...
que merda! eu pensei.
porem, vi que ele estava muito bem!
por que???
na sua simplicidade de comportamento, vi uma pessoa dedicada, batalhadora!
não ha tempo pra chorar, como muitos fazem aqui no site.
claro, creio eu, que ele teve muita ajuda...
divina ou material.
mas concluindo, os bons feitos, o amor por si e seus dependentes por si só
francisco O Sindicalista (Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 8:21:41) x 155
para engrandecer a apologia de sucesso de quem o procura...
recebi um rapaz nikkey no meu consultorio.
muito humilde, simples!
estranhei um nikkey nas redondezas e perguntei se era da cidade.
sim, ele vivia a anos aqui.
na confiança de patricios, esticamos a conversa.
ele me contou que trabalhava com sacos reciclados...
puta merda! que é isso?
pensei eu com meus botões...
é o seguinte:
ele recolhe os sacos velhos que mercados fogavam fora (saco de cebola, batata, etc)
ajuntava-os e vendia novamente as distribuidoras de horti fruti.
puta merda! e existe esse trabalho? perguntei...
e ele: sim eu era agricultor, perdi tudo, pois o banco me tomou meu patrimonio.
meu unico bem, minha chacara foi tomada pois a cooperativa que eu fornecia quebrou e as dividas passaram a seus associado
francisco O Sindicalista (Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 7:56:13) x 155
qual sera o psicologico da pessoa que retorna ao brasil e não conhecer nem 10% da realidade brasileira?
o brasil, meus caros, esta maravilhoso! esta lindo como sempre foi.
porem como muitos que gostam de responsabilizar meios externos , não terão sucesso no brasil.
pelo fato de não vestir o uniforme brasileiro, pelo fato de não ter humildade, pelo fato de não querer comer meio prato de arroz para economizar...
essa é a realidade do dekassegui!
esse é o orgulho que tenho dos antepassados!
que fizeram da necessidade o meio para sobreviver! é o hokori(誇り)
aos que hoje não entendem isso, minhas condolencias!
o caminho para viver bem esta mais facil que muitos imaginam!
so é preciso humildade e olhar pra frente...
francisco O Sindicalista (Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 7:46:36) x 155
acredito que as noticias pessimas que circulam não condizem com a realidade de muitos,
acredito que nesse momento, muitos estão empregados, muuitos claro, se foram para casa.
acredito que em alguns setores ate esta voltando a hora extra!
não so lamurias, não so pessimismo.
ha conhecidos meus, que sem dinheiro estão na correria para conseguir seu sustento.
e que correria!!!
como disse, ha um giro na minha firma de 6000 reais, mas estou no vermelho.
da mesma forma, meus amigos atingem patamares de mais de 10 000 reais, e mesmo assim no vermelho...
e como resolver essa situação?
as faturas e boletos precisam ser pagos, quais os meios para resolver isso?
essas questões envolveram muitos, senão milhares.
indiferente de voltar hoje, arriscar para voltar daqui a 1 mes ou mais!
isso não importa!
francisco O Sindicalista (Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 7:38:52) x 155
caceta! perdi o tesão de ver esse site..
assim como muitos!
poucos comentaristas, e todos narcisistas que acreditam que um monte de baboseiras são lidas...
fico surpreso desse site ainda estar em pé...
francamente, alguem tem algo a acrescentar aos patricios?
sobre meu trabalho, por exemplo...
apos 2 anos de trabalho, consegui elevar o faturamento de 1500 reais a + de 6000 reais...
entenda-se como capital de giro, que entra e sai, lucro liquido de 15 a 20 %.
é uma merreca!
mas pra chegar a esse valor foram 2anos.
hoje, não menos tranquilo, graças a deus mentalizando positivo, a vida esta satisfatoria, digo, ainda no vermelho mas nessa longa caminhada vejo uma luz no tunel...
MELISSA (Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 6:28:07) x 1866
Leticia,
Como os burakumins eram discriminados aqui no Japao, e nao podiam casar com outras pessoas, senao entre eles mesmos, o sangue estava engrossando e nascendo
crianca com defeito.
Assim, muitos burakumins foram para o Brasil na epoca da Imigracao e la se misturaram.Como no Brasil nao tem essa discriminacao, foi bom para esses japoneses.
Alguem sabe me dizer quais sao os sobrenomes mais comuns dos burakumins?

leticia (Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 0:55:32) x 714
Também sou boa de língua, mas não lambo mais saco faz anos!
leticia (Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 0:49:44) x 714
Não precisa ser bilíngüe nesse sentido não, Ken.
Basta ter uma língua para um bom papo, e outro para lamber o saco do chefe!
As minhas funcionárias são todas boas de língua.
leticia (Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 0:41:43) x 714
BuracoJumin (Povo do Buraco) = intocáveis. Mas não no bom sentido. Tipo não encoste, pois é sujo e passa bactérias!
Nooooosa, como os japoneses são racistas né. Os nikkeys também. Eu mais ainda.
Uma Japa teve que mudar o nome de Shimokawa, para poder se casar. Parece que esse sobrenome é de família Buraku. Mas de nada adiantou, pois toda a prefeitura possui dados rastreáveis de Honseki. Há sobrenomes que são comuns a Burakus e os normais, mas também há nomes exclusivos de Burakus.
É famoso também o fato de que muitos burakumins se mudaram para o Brasil, já que estes não viam muitos futuros no Japão. Será que sou também BuracoMin?
algarveken (Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 0:23:32) x 1770
E viva o Cristiano Ronaldo ! O melhor jogador do mundo!!!!
algarveken (Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 0:22:49) x 1770
Leticia o que vai ser difícil é encontrar algum brasileiro que fale o portugues
como se deve. Então voce pode ter uma ideia de que vai ser impossível
encontrar bilingües"


hahahahaha
leticia (Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 0:10:42) x 714
Nossa, que putaria. Não consigo mais distinguir quem é e quem não é clone do Ken.
Melissa, só confio em você.
Riam de mim, se o amor estiver me cegando.
Mas pelo que vejo, tem alguns que tem um bom conhecimento de Japonês e inteligência acima da média. Será que não tem interesse em trabalhar aqui no Brasil?
Tem muitas firmas atrás de Nikkeys bilíngues . Que mottainai.
Falar em mottainai, como seria mottainai fielmente traduzido em português?


paparazzi (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 23:38:33) x 162
http://www.asahi.com/national/update/0518/TKY200905180350.html?ref=rss
Com esta medida, o governo preve reducao de 42% das Haken Kaishas.

Hummmmm?
O estabulo do vizinho esta fazendo muito barulho......Sera que Fco. F. esta cuidando direito dos anim.........??? Estou ouvindo demais......

うん?
隣の馬小屋はやけに騒がしいな・・・・。 フランシコさんちゃんと・・の世話をしているのkな・・・・・・・? 空耳かな・・・・・・・・
algarveken (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 22:14:20) x 1770
Não tem nada a ver com a noticia mas é uma boa noticia que vem do
Brasil.

"SP terá 8,6 mil vagas de curso técnico em salas ociosas da rede
Cursos, gratuitos, serão oferecidos à noite; interessados terão de fazer prova de seleção"

Os conteudos dos cursos são de três semestres cada: Administração, Logística, Contabilidade, Secretariado, Marketing, Comércio, Serviços Judiciários, Seguros, Serviços Imobiliários, Informática, Informática para Internet e Redes de
Computadores.

Para o edson
vale a pena fazer o curso de computação para quem não tem nenhuma
formação profissional.
algarveken (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 22:11:18) x 1770
Agora uma boa noticia para quem está retornando ao Brasil
"SP terá 8,6 mil vagas de curso técnico em salas ociosas da rede
Cursos, gratuitos, serão oferecidos à noite; interessados terão de fazer prova de seleção"

Os conteudos dos cursos são de três semestres cada: Administração, Logística, Contabilidade, Secretariado, Marketing, Comércio, Serviços Judiciários, Seguros, Serviços Imobiliários, Informática, Informática para Internet e Redes de
Computadores.

Para o edson: vale a pena fazer o curso de computação para quem não tem
nenhuma formação profissional.
algarveken (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 22:06:48) x 1770
A coisa não estão bem no Brasil.
A Eletrobras acaba de anunciar uma queda de 88% nos lucros e a
CPI da Petrobras vai por à tona muitos desmandos administrativos da
estatal entre elas uma manobra contábil para não pagar 4 bilhões de
reais!!
edison otimista (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 21:30:54) x 266
VC LEMBRA DISSO INSANO
VC TEVE SUA INICIALIZAÇAO COM SUA MAE ?
COMO VC CHAMA ISSO MALUKO
ANTES DE DAR ARES DE INOCENTE VC TEM QUE TER UM POKO DE CARATER
VC NAO TEVE RESPEITO NENHUM COM NINGUEM ,
VC VIVE SE DISFARÇANDO DE PORTUGUES, USA VARIUS NICKS
INFELIZMENTE VC E UM COITADO QUE GOSTA DE CHAMAR A ATENÇAO
VC TA COM PROBLEMA PORTUGA VAI SE TRATAR
algarveken (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 21:13:22) x 1770
Caro Rafael

Engraçado mas nos tres somos os mais comedidos daqui. Acho que voce ,
michina, e outros que se dedicam a ofender com palavrões de ordem é que
tumultuam. Basta ler os posts de algumas pessoas que insistem em usar
adjetivos pra se referir a pessoas que não são do gosto deles. Eu em
nenhum momento ofendi alguem com palavrões e muito menos usei de adjetivos
para me referir a alguem.
miriann (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 11:17:16) x 282
pitecantropus- Será que a caduquice que pregaste à minha pessoa está lhe afetando??
Esqueceu de voltar a ser um indivíduo nada a ver com a sua pessoa e acabou respondendo ao nanashi como pitecantropus mesmo?? rs
Pode rir à vontade, vc já deve ter percebido que não me afeta em nada a sua forma de escape para aquilo que lhe incomoda e não sabe debater, qndo vc ri daquilo que vc cria para que outros zombem com vc. ^_^
"Toda tolice sofre o próprio desprezo." (Sêneca)


miriann (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 10:09:03) x 282
Essa foi muito boa!!

Melissa e nanashi-san, não ligue para as esquizofrenias do sr paparazzi (ou pitecantropus, como ele preferir) rs
Ele pode fazer a encenação dele com as cabeças (maria vai com as outras) que seguem sem perceber, mas o comportamento dele é típico e inconfundível, como eu já descrevi.
Como sempre, a atitude que ele toma é pegar assuntos irrevelantes ou até mesmo nada a ver do que se expõe para desviar a atenção, assim como está fazendo com vcs agora... não toca no assunto exposto (a fraude de nicks) e investe pesado em outros assuntos (saber nihongo e burakunin) para desviar a atenção.
Como se a pessoa souber dominar o idioma e estar à par de todas as notícias, fosse um certificado de que a pessoa tem caráter, capacidade, conhecimento e boa ética moral!
MELISSA (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 9:23:06) x 1866
paparazzi 様
Burakunin の参考資料拝見致しました。同じ人間なのに何故差別が存在するのか
驚くべきです。更にそれを隠そうとするのが人間の社会です。私は正義に味方ですから日本人であろうがブラジル人であろうが無視できません。
nanashi (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 9:04:47) x 1617
       ███▄
       ███▀     █████████
      ███▀ ██  ███▀ ▄███▀
     ██▀ ▄███▀███▄▄▄███
   ▄███▄▄██▀ █▀  ▀████
   ▀▀▀▀███▄      ▄██▀█▄▄
      ██▀ ███   ██▀  ▀███▄▄
    ▄████▀▀██ ▄█▀▄▄    ▀█████▄▄
    ▀█▀▀  █▄▄█▀   ████▄  ▀███▀▀▀
  ▄   ███ ▀███      ▀▀▀
  ███  ███  ▀▀
   ███  ▀        ▀████▄
    ▀              ▀████
                    ▄
              ▄▄▄██████▄
      ▄▄▄▄█████▀▀  ████▀▀
        ▀▀▀▀      ███▀
              ▄▄▄█▀
               ▀██▄
                ███
                ███
                ███
                ███
                ███
                ███
           ▄▄▄▄████
            ▀█████
              ▀██▀
nanashi (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 9:02:53) x 1617
        ∧∧  ミ _ ドスッ
        (   ,,)┌─┴┴─┐
       /   つ.  終  了 │
     ~′ /´ └─┬┬─┘
      ∪ ∪      ││ _ε3
MELISSA (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 6:36:41) x 1866
paparazzi 様
日本語文は貴方に合せて書きました。再度貴方がポルトガル語にて返事をしてくれたのでポ文にしました。私は貴方ほど日本語出来ないのでポ文の方が書きやすいと思って。。。大変失礼致しました。子供達は或は夫であるかの疑いについて、とんでもありません。勉強も不足かもしれないが、すべて私が書いています。
Ouvi dizer文字通りありのままです。テレビや新聞や日本人の友達の話聞いただけで本当かどうか私には解りません。Burakunin について参考資料ありがとうございました。出来ればLINKも教えて頂きたいんですが。。。
貴方に少し気に入らない言い方したかもしれない。深く反省しています。
以上。よろしくお願い致します。
psyops (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 5:01:46) x 35
Maçons!
psyops (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 5:00:38) x 35
Agora tem pessoas que acham que os japoneses sao xenofobos, entao vejam abaixo um tipico exemplo de xenofobia e desprezo pela cultura alheia...

http://www.youtube.com/watch?v=d6v7FUDsw-c

Como pode ser possível um consumidor oriental se sujeitar a esse tipo de tratamento?

Mishina-san é um sociólogo, tadinho! Vc é uma prostituta fedorenta dos maçom?
psyops (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 4:58:09) x 35
Cotas raciais? Isso sim é puro preconceito racial! Favorecer uma raça nas custas dos outros nao vai resolver nada! Um brasileiro pobre da raça amarela, branca, mulata ou parda nao tem direito a cotas raciais. Quem paga e sustenta essas cotas raciais são os pobres da raça branca, parda e mulata que pagam os impostos, ou amarelos (nikkeis) que enviam 2 bilhoes de dolares para Brasil pagando impostos abusivos para o governo. Acha isso Justo? Temos sim a obrigação moral de ajudar os pobres para tentarmos melhorar o país por meios de bolsa familia, programas sociais, saude, educação, impostos, mas nao por meios de cotas raciais...Um erro grotesto do governo Lulala....

kioshijp (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 3:28:35) x 14
[Jissai, sabetsu rakugaki no han-nin o sagashitara, mushiro shakaiteki na jakusha datta to iu jitsurei mo arimasu. mata, amerika no kokujin sabetsu no daihyou de aru KKK mo seikatsu ni owareta mazushii hakujin ga shutai to iwarete imasu
kekkyoku daremo ga sabetsu suru yuuwaku ni kakerareru no da to omoimasu. sore wa, watashi mo fukumete desu. sono you na ningen no youwasa o naku suru koto ga kyouiku no ninmu no hitotsu da to omoimasu.

[実際、差別落書きの犯人を捜したら、むしろ社会的弱者だったという実例もあります。また、アメリカの黒人差別の代表であるKKKも生活に追われた貧しい白人が主体と言われています。]

結局、誰もが、差別する誘惑に駆られるのだと思います。それは、私も含めてです。そのような人間の弱さを無くすることが、教育の任務の一つだと思います。

Fukkkaaaa koto o nobemashita ne


psyops (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 3:14:11) x 35
Algarveken-san, deve ser Ken Shimanouchi? o embaixador japones no Brasil, correto? Concordo plenamente com seus comentarios, parabens!
kioshijp (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 3:08:23) x 14
Boku wa nihongo wakaranain desu oshiette kudasai
Koko saito ni comento shiteiru hito-tachi to onaji you ni nihon-go de hanashitain desu ga, boku niwa mada mada desu, Sonna koto yori minna-san motto nakayoku shite mimasen ka, kitto kono saito wa ii kankyou ni naru to omoimasu yo
psyops (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 3:04:13) x 35
O ideal seria que as pessoas tratassem seus computadores como algo público, porque na verdade ele pode virar público a qualquer momento. Se você se tornar importante algum dia, alguém por aí vai querer rever o que você andou fazendo no computador - e isso pode significar o fim da sua carreira.
paparazzi (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 0:30:38) x 162
[実際、差別落書きの犯人を捜したら、むしろ社会的弱者だったという実例もあります。また、アメリカの黒人差別の代表であるKKKも生活に追われた貧しい白人が主体と言われています。]

結局、誰もが、差別する誘惑に駆られるのだと思います。それは、私も含めてです。そのような人間の弱さを無くすることが、教育の任務の一つだと思います。
Eu mesmo ja ouvi falar no Brasil, mas confesso que nunca presenciei este tipo de discriminacao aqui no Japao.
paparazzi (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 0:28:42) x 162
自分にも差別心が潜在していないかを、あらゆる角度から常に疑うことが大切なのではと考えております。
住環境が良くなり、進学率も向上し、就職の差別も解消されたとしたら、部落差別は、無くなるでしょうか。私は、無くならないと思います。人間は、誰しも、自分の尊厳を傷つけられそうになったら、逃げ道を考えるものです。本来、自分を向上させることで、その境遇から抜け出そうとするのが、望ましいことは言うまでもありません。しかし、それには、努力もいるし、運もあります。そこで、自分たちよりも劣った存在があることを想定して、その人達よりも自分は、上なんだと思うことで、自分の尊厳を保とうとするのが、もっとも簡単な方法といえるでしょう。

この場合、劣った存在というのは、合理的な理由はありません。理由は、こじつけでも良いのです。その点、部落差別は、厳然として存在していた、あるいはしているわけで、差別する対象として、選びやすいのでしょう。
paparazzi (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 0:27:10) x 162
キリスト教では動物は人間に利用されるために激しい断絶を規定した・・・良心の痛みを感じずに冷静に逆上することなく動物たる人間を殺すことができる (イギリス人は日本人捕虜を家畜と規定していた)。
ところが、日本人は豚肉や牛肉は大好きなくせに、殺すことと殺す人を嫌悪する風習があり屠畜を知らずに生きてきた・・・ひとたび血を見るや滅多打ちにしたり、死んでからも狂気のように付いたりという残虐性を・・・云々
文化人類学者のスチュアートヘンリさんが言っています。「20年ほど前にある黒人が、差別が無いというので日本に来たのに半年後にほうほうの体で米国に帰った。米国の方がいいという。戦う対象があるから。石を投げてくるから、指さして犯人を引っ張り出せる。日本はのれんに腕押し。差別しているという自覚がない人を教化するのは難しい。アルコール依存症の認識の無い患者は治せないのと同じなのです」云々
paparazzi (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 0:24:53) x 162
Melissaさん。
Ja postei que voce pode especular a vontade.
Agora, pq resolveu escrever em portugues de repente? “Devidos as evidencias tive kakusin 確信(certeza)”……. Pode escrever em japones que entendo.
Como voce quer especular a minha identidade, faco a minha sobre voce. “Sera que ela sabe escrever ou ler de verdade?”. Nao e o marido, esposa japones ou filhos que esta escrevendo japones no seu lugar? 
Voce sempre escreve que “ouvi dizer” neste site. Se soubesse ler, poderia pesquisar na Biblioteca ou na Internet, sobre Burakunin (部落人、エタ、非人) Vitimas de Hanseniase e outros assuntos que voce comentou neste site.
Vou deduzir que voce sabe ler o japones vou postar o assunto do Burakunin que encontrei na Internet.
ヨーロッパでは毛皮業者や食肉業者の社会的地位が昔から高かった・・・しかし生き物を殺すのは、やはり気持ちの良いものではない。だから正当化する理念が要求された
mau mau (Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 0:06:08) x 16
mishima ta revoltado tá se é metido hein mas acabou suas regalias é primo de cicrano betrano morou em portugal etc... hoje é um zé ruéla desiludido,por isso fica reclamando de maus tratos aqui talvez quando morou no bras sempre teve uma vida de rei um lamborghine novinho, pinta de playboi nunca passou por isso agora viu q o mundo não é como tu qué kkkkkkkkk.....
xango (Domingo, 17 de Maio de 2009, 21:37:30) x 670
as capitanias hereditarias foram um mal necessario,pois eram muitas terras para poucos. se fosse feito o contrario,seria pouca terra para muitos. entao hoje o brasilo teria uma populacao parecida com a da china(imaginem so!).
portugal se deu na alimentacao porque se atraveu a viver do mar,das exploracoes. a agricultura foi pro caralho,soma-se ao fato de nesta epoca milhares de judeus estarem na peninsula iberica e eles por acharem que estavam apenas de passagem nao meteram a mao na terra(foram desenvolver tarefas comerciais) no sec XVII so se comia em portugal peixes secos e rabanetes...uma populcao mal alimentada que se refletiu na colonia(por isso o brasuca eh mal alimentado ate hoje,um povo de pequenas dimensoes(170cm). leiam livros de historia,priincipalmente Gilberto Freire
xango (Domingo, 17 de Maio de 2009, 21:32:27) x 670
o ingles puritano era muito mal visto na colonia,mas houve casos onde muitos ingleses e nordicos se tornaram catolicos e seus nomes foram ate aportuguesados.(wanderlei eh um nome nordico(WANDERLEY)
xango (Domingo, 17 de Maio de 2009, 21:28:42) x 670
vou levantar uma polemica aqui: os escravos eram os que melhor comiam no periodo colonial. Nas casasa grandes nao havia fartura de comida e nem moveis suntuosos,salvo raras excecoes. o escravo precisava de forca para produzir,por isso eram bem alimentados.
os portugueses nao eram racistas e nunca usaram xenofobia durante o periodo colonial. houve sim uma limpeza religiosa. o europeu que nao era catolico era considerado herege,por isso houve guerras contra holandeses em pernambuco e contra franceses no rio de janeiro. para o catolico,todo nao catolico era herege,dai o indio e o africano terem sido esrachados neste periodo.
edison otimista (Domingo, 17 de Maio de 2009, 13:25:44) x 266
SERA QUE NAO VAI ACABAR ESSA FABRICA DE CLONAGEM PORTUGA+PARAGUAI LIMITADA
QUAL O SENTIDO DE SER DUAS PESSOAS AO MESMO TEMPO ?
QUE GRAÇA TEM NISSO ?
DEPOIS RECLAMAM DE UMA POSTURA MAIS SERIA NUM FORUM COMO ESSES
COMPLICADA ESSA SITUAÇAO
DUPLA PERSONALIDADE SO TEM UM REMEDIO CAMISA DE FORÇA
MELISSA (Domingo, 17 de Maio de 2009, 12:34:20) x 1866
paparazzi,
Devido as evidencias, tive kakushin...Mas sem querer ofende-lo.
Omoshiroi na...onajikoto yaritaina to omottaguraide....

Mas, pode me dizer porque usa dois nomes?
paparazzi (Domingo, 17 de Maio de 2009, 12:22:19) x 162
pitecantropuss ou paparazzi ....acabou se entregando!
別人に成りすまして同感なコメントをしたら心強いんだね。。。

こんなコメントして「あなたの誤解です」はないでしょう。
まあ、これ以上とやかく言うつもりはないけどね。

De qualquer forma aceito sua desculpa.
Tche loco de contenTE (Domingo, 17 de Maio de 2009, 11:45:56) x 88
cont..........
endender como o portugues pode acreditar que os negros nao tinham alma para justificar tamanha ganacia de um povo por riqueza e terras !!!!
porque o Sr nao vai para os site de macau ou portugual!?com todo o seu conhecimento sera bem util por la!!!!
MELISSA (Domingo, 17 de Maio de 2009, 11:40:11) x 1866
paparazzi様
貴方は勘違いなさってるようです。
私は貴方の日本語について一言書いていません。
確かにご立派な日本語だと思っていました。
先程言った通り、同一人物であるかと思っただけです。
Tche loco de contenTE (Domingo, 17 de Maio de 2009, 11:36:41) x 88
SR KEN
o espanhol foi para o brasil porque ........quiz
o italiano foi para o brasil porque ........quiz
o alemao foi para o brasil porque ..........quiz
o NEGRO foi CACADO ACORRENTADO HUMILHADO ACOITADO E POSTO EM POROES DE NAVIOS NEGREIROS POR P O R T U G U E S E S E CHEGOU NO BRASIL PARA SERVIR DE ESCRAVO DE COLONIZADOR PORTUGUES E LA NAS FAZENDAS FORAM TRATADOS COMO BICHOS CONTINUARAM SENDO HUMILIADOS MUTILADOS ACOIDADOS TRADADOS COM RACAO E AGUA E COM O UNICO DIREITO DE TRABALHAR DE SOL A SOL E SO DIZER:

S I M S E N H O R !!!!

O RACISMO E UMA HERANCA DO COLONIALISMO PORTUGUES QUE ESTA ATRAVESADO NA GARGANTA DO POVO BRASILEIRO
PORQUE OI SR. ACHA QUE EXISTEM ESTAS TAIS COTAS PARA NEGRO? EU NAO SEI LHES EXPLICAR O Q TB PRA MIM E DIFICIL DE ENTENDER!!!
Tche loco de contenTE (Domingo, 17 de Maio de 2009, 11:35:22) x 88
sr. ken
o sabe o que siguinifica APOLOGIA ao racismo????
o sr nunca se deu ao trabalho de ler ja que eh tao dedicado ao estudo e fuxico de pais alheio na internete o TERMO DE USO dos internaltas?????
eu ainda nao sei como nunca ninguem lhe denunciou!?
o senhor sempre diz que o brasil nao ensina seus filhos a pescar e sim da o peixe !?
e portugual o que lhes ensinou????

mas eu vou lhes ensinar o que nos aprendemos no brasil nas aulas de HISTORIA DA COLONIZAO PORTUGUESA e se estiver errado o sr pode me corrigir !
Tche loco de contenTE (Domingo, 17 de Maio de 2009, 11:33:35) x 88
SR. KEN

De que fontes o Sr. tirou que no brasil nao tem discriminacao?
o que o sr. sabe de democracia racial se desconhece o que siguinifica ETICA !?
e pessoas como o sr que diseminam racismo pela internete! como o sr. e capaz de cortar e colar FRASES de insulto a etnia negra brasileira e postar em um site frequentado por brasileiros!?o sr poderia postar o endereco ! o sr. nao usou o direito democratico o sr. nao sabe o que siguimifica ETCA! o sr. deve estar confundindo etca com TABU !???
eu nao quero lhe ofender mas eu nao sei se o senhor age por impulso ou se o sr. nao pensa antes de escrever! a onde o Sr estudou? qual o pais? se foi em portugal o que o senhor aprendeu sob o colonialismo portugues no brasil? o que portugal ensina para seus filhos da colonizacao portuguesa no mundo?
nanashi (Domingo, 17 de Maio de 2009, 11:33:30) x 1617
>paparazziさん

どういたしまして!          

    /⌒ヽ おっ♪
                 ( ^ω^)
               /,/-_-_-_-_-_\      おっ♪
        ( (   /,, /―[おっ♪]―\     おっ♪ //
             (。'。、。●,。,。,。,。,。,。,。,。,。,。,。● ) )
    おっ♪     i||i 人i||i:||::人_][_¥人:::||.i||i
             †人=†††¶┌┐¶††††    おっ♪
  /⌒ヽ/⌒/⌒ヽ[/⌒ヽ/⌒ヽ/⌒ヽ ]  /⌒ヽ ⌒ヽ /⌒ヽ
 ( ^ω( ^ω□二二( ^ω( ^ω( ^ω^).□ ^ω^ ) ω^)□ ω^)
 ( |つ⊂|_ | | ノつつ|祭)~| |祭) ̄||祭) ̄|つ ⊂|_((|祭)~ノ | ) )つ
  〓_| |__〓」 〓_|=|_ 〓__ノ 〓二ノ〓二ノ) ( / (L〓|〓二|〓=〓ヽ
  し'し' (_(_ し(_) (_)_)し(_)し(_)(_(_,(_)(_)し'  (_)
MELISSA (Domingo, 17 de Maio de 2009, 11:22:19) x 1866
paparazzi様
前略
早速、貴方のコメントについて回答致します。
個人的に貴方又はpitecantropussさんに刺激するつもりではなかった。
こんな気分をさせたならばここで謝ります。
別名で同じことを書いていったのでコメントしただけのことです。深い意味はありません。

                                 早々
     
paparazzi (Domingo, 17 de Maio de 2009, 11:17:32) x 162
Se nao me engano, foi justamente Melissa e Nanashi que andou ridicularizando o comentario do JOVEM DESEMPREGADO que tentou escrever algumas frases em japones.
Vivem falando que e necessario aprender a lingua japonesa, e quando alguem tenta, ficam menosprezando. rs



paparazzi (Domingo, 17 de Maio de 2009, 11:02:21) x 162
MELISSA (Domingo, 17 de Maio de 2009, 8:53:00) x 261
pitecantropuss (Sábado, 16 de Maio de 2009, 16:55:44) x 5
コメントではなく、普段のニュースを読んでいないってことです。
あほらしい

paparazzi (Sábado, 16 de Maio de 2009, 22:02:29) x 10
ふだん【普段】
平素〈から〉 平生 平常 日常 通常 経常 常時 いつも 日頃(ひごろ) 常(つね)日頃. ??????????
粉らわしい。。。両名同人?

どうぞ、ご自由に想像してください。 失笑
Tanta imaginacao.

paparazzi (Domingo, 17 de Maio de 2009, 10:48:27) x 162
Melissaさん。

あなたのコメント見ました。
私が、何かあなたの気に障る様なことをしましたか?
あるいは、あなたに対する誹謗中傷などをしたでしょか?
私が知る限りでは、あなたに対して一行たりとも書いたことはありません。
教えていただけますか?
                                  早々

Aguardo a resposta.
            grato.


paparazzi (Domingo, 17 de Maio de 2009, 10:34:22) x 162
普段のニュースを読む。 普段=いつもの、日頃。
日頃のニュースを読む。 日ごろ=平生、ふだん、いつも。
の=助詞(もたらした主体を示す場合。)

Sr. Nanashi, entendeu?
Agradeco sua aula de japones, porem prefiro a aula do meu professor, que ensina japones correto e nao cobra nada.


MELISSA (Domingo, 17 de Maio de 2009, 10:05:57) x 1866
Nanashi.
pitecantropuss ou paparazzi ....acabou se entregando!
別人に成りすまして同感なコメントをしたら心強いんだね。。。

参考に。。。別名なのに同じ発言。。。Tia Mirian...Titia Mirian..
pitecantropuss (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 13:37:27) x 5
Titia Mirian.
paparazzi (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 23:36:25) x 10
Tia Mirian, como voce e comica. フランシスコ・フレイタスさんの後釜でも狙っているのか、単なる嫉妬、

omine (Domingo, 17 de Maio de 2009, 9:37:57) x 27
Houve aí uma grande falta de bom senso e principalmente diplomacia por parte do governo brasileiro e também grande falta de responsabilidade da mídia em divulgar as notícias de forma sensacionalista e prejorativa.
omine (Domingo, 17 de Maio de 2009, 9:37:06) x 27
É justo permitir que pessoas que nunca contribuíram em nada para o patrimônio nacional e não pretende contribuir, usufruam de benefícios e tenham regalias ?

Fiquei surpreso ao ver o ministro do trabalho no Brasil criticando a atitude do governo japonês sem ao menos conhecer os fatos. O governo brasileiro enviou um comitê ao Japão para avaliar o caso dos brasileiros desempregados. Mas sinceramente não sei o que fizeram, pois parece não terem compreendido os motivos de ambos os lados, olharam apenas um lado da moeda e julgaram como preconceito e discriminação.

O governo japonês, para evitar desgastes desnecessários, cedeu ao apelo ofensivo e "vulgar" do governo brasileiro divulgando uma nota de que haverá mudança nas regras de retorno para aqueles que aceitarem o dinheiro de retorno.
omine (Domingo, 17 de Maio de 2009, 9:34:42) x 27
A ajuda financeira oferecida pelo governo é uma proposta. Aceita quem quer. Não é um dinheiro para voltar ao país de origem para tirar férias. Cada um que quiser voltar ao país de origem deve arcar com as próprias economias, pois o governo não tem nada a ver com isso.
Muitos estão reclamando sobre discriminação, racismo, etc, mas na verdade.
Muitos estrangeiros estão acomodados com o recebimento do seguro-desemprego, que pode ser extendido por 6 meses

Muitos dos que estão desempregados não possuíam moradia ou renda fixa. Estão irregulares com impostos e possuem diversas outras penalidades por calotes em contas de telefone, cartões de crédito, etc.
nanashi (Domingo, 17 de Maio de 2009, 9:23:03) x 1617
>Melissa-san

Essa e boa hahahahahhahaha

eu nao tinha percebido q os nomes estavam diferente rssss

一人芝居だ ハハハハハハハハハハハハ
MELISSA (Domingo, 17 de Maio de 2009, 8:53:00) x 1866
pitecantropuss (Sábado, 16 de Maio de 2009, 16:55:44) x 5
コメントではなく、普段のニュースを読んでいないってことです。
あほらしい

paparazzi (Sábado, 16 de Maio de 2009, 22:02:29) x 10
ふだん【普段】
平素〈から〉 平生 平常 日常 通常 経常 常時 いつも 日頃(ひごろ) 常(つね)日頃.

?????????????????????????????????????????????????????????????????
粉らわしい。。。両名同人?
nanashi (Domingo, 17 de Maio de 2009, 8:27:58) x 1617
ちなみに、普段のニュースって言わないぜ?

言うなら、普段からニュース読んでないとか

日常のニュース読んでないとか 

だな

Olha.te dei uma aula e nao cobrei nada.Como sou Yasashii ne!

*:.。☆..。.(´∀`人)
nanashi (Domingo, 17 de Maio de 2009, 5:06:06) x 1617
(><;)  わかんないんです
(⊃⊂)
 ∪∪
nanashi (Domingo, 17 de Maio de 2009, 5:03:04) x 1617
はーい、僕は何も知りませーん

(*´∇`)ノシ~
paparazzi (Sábado, 16 de Maio de 2009, 22:02:29) x 162
ふだん【普段】
平素〈から〉 平生 平常 日常 通常 経常 常時 いつも 日頃(ひごろ) 常(つね)日頃.

今日、NHKの子供ニュースでも派遣義理は話題になっていたよ。
子供でも話題になることを知らないなんて・・・・
extreme (Sábado, 16 de Maio de 2009, 20:35:23) x 35
ainda a pessoas mal informadas no Brasil
BBC noticias

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090515_japaogolpedekasseguiet.shtml


extreme (Sábado, 16 de Maio de 2009, 20:35:19) x 35
ainda a pessoas mal informadas no Brasil
BBC noticias

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090515_japaogolpedekasseguiet.shtml


SADBUTTRUE (Sábado, 16 de Maio de 2009, 20:12:04) x 49
KEN USANDO QUANTOS NICKS ? ATE DE MULHER ? KKKKKKK
nanashi (Sábado, 16 de Maio de 2009, 20:11:56) x 1617
普段のニュースって何よ?普段のニュース


意味わからね~


意味<(´Д`*)>≡<(*´Д`)>不明ダァァ!!!
nanashi (Sábado, 16 de Maio de 2009, 20:08:58) x 1617
     ∧_∧
         ( ´,_ゝ`)
         ,. ‐'<、 ,ヘ'ー、     __
        | 、 V   /'l,   (@___ `ヽ
.        l |  。 ロ ト 'l,  (∀^*瓜
       |ー|   。   l〉--}  rヾ∀シ`ヽ
       i´ |  。   / ,i'  |. i`〈}´ , j
        'i,<`-i ー´ノヽ/   |ー|  /、_/
       /〈_ノヾ/;;;;/.   i i ./ /_」
       |~| |;;i;;;;;|;;;;i;;;;;;|    r(<《<'、 ヽ
       |_,|, '|;;i;;;;;|;;;;;i;;;;;|  | ̄ ̄ ̄ ̄|ヾ\
          |;;;i;;;;|;;;;;i;;;;;|  |-†----†-|ヽ\ >
         'i,.;i;;;|;;;;;i;;;;;| . ~i ̄ ̄ ̄~\_,.ゝ
          'i,.;;|;;;;;i;;;;;|   ん'⌒ーi'´ ̄i  〉
              〈;;;_i、;;i     |二|   i__ノ
             /= 」'      /= ,j
           (,,__,,ノ     (,__ノ
Pantaleão (Sábado, 16 de Maio de 2009, 19:34:41) x 157
Que bom!! Realmente isto prova que nossa mão de obra é reconhecida como necessaria e que o governo japones aprova sua excelencia! Parabens companheiros continuemos a nos esforçar para ganharmos de vez nosso espaço com trabalho e dignidade... Arigatô Nihon... Brasil + Nippon = produtividade
MELISSA (Sábado, 16 de Maio de 2009, 18:39:05) x 1866
Existe ainda outro grupo de japoneses discriminado pela sociedade e que sao obrigados a viver escondidos em colonias vigiadas. As familias vitimas de hanseniase
Em rara aparicao, uma senhora de quase 80 anos, contou que quando era nova, engravidou-se de um rapaz com a mesma doenca e planejavam ter a crianca. Mas quando os oficiais descobriram, levaram-na a enfermaria e a fizeram abortar, com quase sete meses de gravidez. Apesar de ter controlado a doenca, sentiu que nunca mais poderia ter uma vida normal.
SADBUTTRUE (Sábado, 16 de Maio de 2009, 18:36:36) x 49
PODEM FALAR MAS A VERDADE TA AI
PRECONCEITO, DISCRIMINACAO
http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/tecnologia/19,0,2506079,Polemica-racial-secular-perturba-o-Google-no-Japao.html

O JAPAO TENTA ESCONDER SEMPRE AS MAZELAS , O GOOGLE DEVERIA MANTER
MELISSA (Sábado, 16 de Maio de 2009, 18:19:08) x 1866
Leticia,
Garota esperta!!
Os japoneses burakumins(familia de ex-criminosos dos tempos feudais???)) sao discriminados pela sociedade japonesa, por isso vivem em burakus (grupos) fechados, formando familias entre si. Por isso a incidencia de nascimento de filhos com anormalidades eh maior. Dizem que o preconceito eh tao grande que familias tradicionais costumam verificar o honseki para consetir o casamento de seus filhos. Se souberem da ascendencia 'buraku' nao permitem que eles se casem. Muitos burakumins, tornaram-se excelentes acougueiros mas nao conseguem um emprego em grandes empresas. Em Kurono e Yoro/Gifu, ainda perpetua essa lenda.
Sao estorias contadas por um amigo japones....ate hoje nao sei se eh verdade.
pitecantropuss (Sábado, 16 de Maio de 2009, 16:55:44) x 140
コメントではなく、普段のニュースを読んでいないってことです。
あほらしい。
SADBUTTRUE (Sábado, 16 de Maio de 2009, 15:20:22) x 49
PODEM FALAR MAS A VERDADE TA AI
PRECONCEITO, DISCRIMINACAO
http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/tecnologia/19,0,2506079,Polemica-racial-secular-perturba-o-Google-no-Japao.html

O JAPAO TENTA ESCONDER SEMPRE AS MAZELAS , O GOOGLE DEVERIA MANTER

HENOHENOMOHEJI (Sábado, 16 de Maio de 2009, 13:59:02) x 19
Letícia e Algarveken

Creio que vocês estão se referindo a faceta vergonhosa da sociedade japonesa de discriminação social chamado de BURAKU-MIN (ETA, pior termo seria HI-NIN que significa não é gente).
nanashi (Sábado, 16 de Maio de 2009, 13:56:18) x 1617
>pitecantropuss さん

ニュース見てるよ~

コメント読んでないってこと?

読む価値ののないコメントは読んでないよ
algarveken (Sábado, 16 de Maio de 2009, 11:19:30) x 1770
Leticia
Não adianta falar as palavras chaves kansai, coureiro, assougueiro
pro michima pois ele não vai compreender! rs

Apesar de não termos pontos em comum eu admiro os seus comentários
(鋭い). Continue postando comentários pois mesmo que seja com relação
à minha pessoa eu sei reconhecer um bom argumentador(a?)
pitecantropuss (Sábado, 16 de Maio de 2009, 10:25:56) x 140
BB l三`ー 、_;:;:;:;:;:;:j;:;:;:;:;:;:_;:;:;_;:〟-三三三三三l
               l三  r=ミ''‐--‐';二,_ ̄    ,三三三彡彡l_   この感じ・・・・
              lミ′   ̄    ー-'"    '=ミニ彡彡/‐、ヽ
                  l;l  ,_-‐ 、    __,,.. - 、       彡彡彳、.//  zipか・・・・
_______∧,、_∥ `之ヽ、, i l´ _,ィ辷ァ-、、   彡彡'r ノ/_ ______
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄'`'` ̄ 1     ̄フ/l l::. ヽこ~ ̄     彡彳~´/  ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄
                 ヽ   ´ :l .l:::.         彡ィ-‐'′
                ゝ、  / :.  :r-、        彡′
              / ィ:ヘ  `ヽ:__,ィ='´        彡;ヽ、
          _,,..-‐'7 /:::::::ヽ   _: :_    ヽ      ィ´.}::ヽ ヽ、
      _,-‐'´    {  ヽ:::::::::ヘ `'ー===ー-- '   /ノ /::::::ヘ, ヽー、

OI
pitecantropuss (Sábado, 16 de Maio de 2009, 10:25:24) x 140
l三`ー 、_;:;:;:;:;:;:j;:;:;:;:;:;:_;:;:;_;:〟-三三三三三l
               l三  r=ミ''‐--‐';二,_ ̄    ,三三三彡彡l_   この感じ・・・・
              lミ′   ̄    ー-'"    '=ミニ彡彡/‐、ヽ
                  l;l  ,_-‐ 、    __,,.. - 、       彡彡彳、.//  zipか・・・・
_______∧,、_∥ `之ヽ、, i l´ _,ィ辷ァ-、、   彡彡'r ノ/_ ______
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄'`'` ̄ 1     ̄フ/l l::. ヽこ~ ̄     彡彳~´/  ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄
                 ヽ   ´ :l .l:::.         彡ィ-‐'′
                ゝ、  / :.  :r-、        彡′
              / ィ:ヘ  `ヽ:__,ィ='´        彡;ヽ、
          _,,..-‐'7 /:::::::ヽ   _: :_    ヽ      ィ´.}::ヽ ヽ、
      _,-‐'´    {  ヽ:::::::::ヘ `'ー===ー-- '   /ノ /::::::ヘ, ヽー、

OI
pitecantropuss (Sábado, 16 de Maio de 2009, 10:02:58) x 140
名無しさん

チャンネル2の見すぎですよ。
http://takeshima.2ch.net/test/read.cgi/news4plus/1242398871/-100
BRINCADEIRA, NANASHI COPIA DESENHO DA SITE ACIMA, QUE SO TEM COMENTARIOS IRONICOS OU SARCASTICOS DOS JAPONESES E FALA QUE JAPONESES NAO TA NEM AI COM O O PROBLEMAS DOS TRABALHALHORES TEMPORARIOS.
あなたが如何にニュースを見てないかがうかがわれますね。

misterm (Sábado, 16 de Maio de 2009, 8:33:17) x 1843
Nanashi como voce consegue fazer essas artes?

上手です。
misterm (Sábado, 16 de Maio de 2009, 8:33:13) x 1843
Nanashi como voce consegue fazer essas artes?

上手です。
nanashi (Sábado, 16 de Maio de 2009, 5:44:52) x 1617
  r=、r=、
  {_0.{ 0.}
  /´l r `'、_,ノi、
 {       )  
  `、   _.r(_ ノ
   `´-r _ノ)
     / !`i)
    i  i 「ン__r'^i
    /! / (_`!し'i j
    Li、 '、_ツ`ー' /
    __ >、j__  r'
   i'´ Y⌒ヽ ̄}
   `=-{      )
     `-=='`=
leticia (Sábado, 16 de Maio de 2009, 4:56:46) x 714
Só por curiosidade, Mishima, você é descendente de alguém da região de Kansai?
Seu avô, bisa ou tata era açougueiro ou coureiro?
mi-shima (Sábado, 16 de Maio de 2009, 0:39:05) x 1391
NAO NAO..... VAI NA PREFEITURA E LA VC VAI DESCOBRIR QUE VC NAO É FOREIGN E SIM ALIEN HAHAHAHAHHA
Entao ken nana mm sao todos aliens hahahahahha
Pantaleão (Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009, 23:14:38) x 157
Que bom! Realmente isto prova que nossa mão de obra é reconhecida como necessaria e que o governo japones aprova sua excelencia! Parabens companheiros continuemos a nos esforçar para ganharmos de vez nosso espaço com trabalho e dignidade... Arigatô Nihon... Brasil + Nippon = produtividade
nanashi (Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009, 22:20:59) x 1617
Vai aprender Japones primeiro,analfabeto

(〃^∇^)o彡☆あははははっ
SADBUTTRUE (Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009, 18:46:28) x 49
O NOSSO AMIGO COZINHEIRO DE BENTOYA O PAVEL SEMPRE ESTEVE CONOSCO KKKKK E PENSA QUE ENGANA QUEM ? KKKKKKKKKKKKKKKKK ELE E O INUTIL DO KEN KKKKKKKKK
SADBUTTRUE (Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009, 18:43:08) x 49
PARA OS PUXA SACOS, FACAM UM TESTE , ABRAM A CARTEIRA E OLHA LA , IRAO ENCONTRAR UM CARTEIRINHA ONDE CONSTA QUE SAO ESTRANGEIROS !!! E NAO JAPONESES , SEUS PUXA SACOS DE JAPONESES KKKKKKKKKKKKK
ACORDEM E PARAEM DE CRITICAR PESSOAS COMO VCS ! ESTRANGEIROS ! PQ VCS E SEUS FILHOS IRAO SENITIR AS CONSEQUENCIAS .
claudio (Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009, 15:57:49) x 414
Em poucas palavras o Japão quer se livrar dos Dekasseguis!! Importante ressaltar é que o número de chineses comparado aos brasileiros (trabalhando no Japão) já é o dobro, e por mais que muitos brasileiros insistam em dizer que a mão de obra chinesa não presta, VALE LEMBRAR que para o Japão colaborar com a China é um grande negócio!!!
claudio (Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009, 14:49:57) x 414
Nós estamos só no início da crise! o pior ainda está por vir.... dizem os mais conceituados economistas financeiros!! E quem sou eu para discutir com eles!!!
misterm (Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009, 14:40:34) x 1843
Eu sou grato que pelo menos vivo uma vida otima aqui no Japão, pelo menos no aspecto social, onde tenho amigos e posso me beneficiar de muitas coisas que o governo exemplar do Japão oferece, não tenho nada a reclamar, pelo contrario agradescer por tudo que eu tenho. Eu poderia ser igual certos vagabundos aqui do IPC Digital, mas eu preferi mostrar gratidão, pois no Brasil ou em qualquer lugar do mundo voce não consegue aprender coisas e viver uma exeperiencia de homem como voce adquire no Japão. O Japão e o país perfeito para se aprender a viver uma vida de adulto, e aqueles que não suportam as adversidades são os fracos.
SADBUTTRUE (Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009, 12:27:48) x 49
QUEM DISSE QUE O PAVEL SUMIU TBM ? KK TA FAZENDO IGUAL O SEU IRMAO PORTUGA USANDO MAIS NICK ELE RESPONDE PRA ELE MESMO KKK SO ASSIM MESMO PRA CONCORDA COM AS IDEIAS INUTEIS KKKKK..

BOM A SONY ANUNCIO PREJUIZO DE 1 BILHAO DE US , CARAMBA ! E ANUNCIOU PROJECAO DE DE PREJUIZO PARA ESSE ANO DE 1,2 BILHOES !!!! IRA FECHAR 8 FABRICAS ! ACHO QUE AINDA NAO CHEGOU O FIM DO POSSO NAO !! ESTIVE NO HELLO WORK COM UM AMIGO E ESTAVA CHEIO MUITO JAPONES E CLARO ESTRANGEIRO TBM SE CONTIUNUAR ASSIM , NAO SEI NAO ONDE ISSO IRA PARAR

SADBUTTRUE (Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009, 12:25:22) x 49
QUEM DISSE QUE O PAVEL SUMIU TBM ? KK TA FAZENDO IGUAL O SEU IRMAO PORTUGA USANDO MAIS NICK ELE RESPONDE PRA ELE MESMO KKK SO ASSIM MESMO PRA CONCORDA COM AS IDEIAS INUTEIS KKKKK..

BOM A SONY ANUNCIO PREJUIZO DE 1 BILHAO DE US , CARAMBA ! E ANUNCIOU PROJECAO DE DE PREJUIZO PARA ESSE ANO DE 1,2 BILHOES !!!! IRA FECHAR 8 FABRICAS ! ACHO QUE AINDA NAO CHEGOU O FIM DO POSSO NAO !! ESTIVE NO HELLO WORK COM UM AMIGO E ESTAVA CHEIO MUITO JAPONES E CLARO ESTRANGEIRO TBM SE CONTIUNUAR ASSIM , NAO SEI NAO ONDE ISSO IRA PARAR !
paparazzi (Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009, 0:26:17) x 162
Hummmmmm? 
Grande Mirian, voce quase acertou! Tente novamente.
だけど、あなたのコメントはとにかく笑える。

Mudando de assunto, a revista Syukan TOYOKEIZAI desta semana, cita a real situacao que Japao enfrenta atualmente.
Hoje mesmo em TOKYO, houve manifestacoes dos ONGs e dos sindicatos independentes para mudar a Lei dos Trabalhadores Temporarios.
Infelizmente tem muitos politicos do Partido Liberal e sindicato RENGOU (連合)que defedem a manutencao da lei, argumentando que para manter o emprego dos funcionarios efetivos, e necessario esta Valvula de Escape. Quer dizer, querem criar uma camada classe pobre para manter suas regalias.
Xoooo Nikkeis!!! Bem-vindos asiaticos escravos.

http://www.asahi.com/national/update/0514/TKY200905140323.html

pavil (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 23:54:02) x 264
EU SOU O PAVIL MEMU......
SOH ENTRU KOMU PAVIL.....
O MEU NOMI EH PAVIL....

KADE O PAVEL????
EU AXU KI O PAVEL TAH PURAIH BRINKANDU DI IZKONDI IZKONDI
KUM OTRU NOMI.......KKKKKKKKKK....

APEZAR DAS INTRIGAS E DISKURDANSSIAS AKI EH MUITU DIVERTIDU......
CHAPOLIN (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 23:35:04) x 17
concordo com a maioria aqui
esta elas por elas essa proposta,nw mudou em nada
showzinho do pao e circo
custeado pelo japao
com apresentadores brasileiros
e a galera bate palmas
daaaannnnnnn
CHAPOLIN (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 23:10:58) x 17
ditao levou um rasteirao de mulher! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
oh e agora? quem podera lhe defender??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
podia ter feito igual o outro cara
nao tem o que falar? vai dormirrrrrrrrrrrrrrrrrr kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tche loco de contenTE (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 22:55:51) x 88
o ed. o.
nem te conto tche mas ja contando rsrsrsrsrs gaucho so canta de galo da porta pra fora , da porta pra dentro quem manda eh a patroa !!!!!

Ric (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 22:39:45) x 122
GregrioMattosGuerra
Esse benefício é igual a todos os outros, é uma forma que o governo encontrou pra solucionar os problemas causados pela crise. É igual a ajuda do governo americano para as montadoras de automóveis e aos bancos. Desempregados não cometeram nenhum crime, pra serem jogados na rua de um dia para o outro e deixados ao relento. VERGONHOSO é cometer crimes, roubos ou quaisquer outros atos ilicitos. Eu pegaria sim essa ajuda, e se um dia, este país precisasse novamente de mim, voltaria com maior prazer. Isso é um benefício e não uma esmola.
Hanah (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 22:04:37) x 610
caraca é muita crise existencial pra um blog só....
eu sou a Hanah..........eu acho kakakakakakakaak
GregrioMattosGuerra (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 21:06:32) x 56
...EU SE RECEBESSE ESSE BENEFICIO NAO TERIA A CARA DE PAU DE VOLTAR, PORQUE ESSE BENEFICIO E PRO CAMARADA QUE NAO SE REALIZOU AQUI, TENTARIA OUTRO PAIS MAS PRA CA TERIA VERGONHA DE VOLTAR COM VISTO ESPECIAL NO PASSAPORTE.
GregrioMattosGuerra (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 21:01:10) x 56
...SINCERAMENTE, EU SE RECEBESSE ESSE BENEFICIO, NAO TERIA MAIS CARA PARA APARECER NO JAPAO!, SERIA UMA VERGONHA!, MAS COMO VERGONHA MUITOS NAO TEM, EM BREVE VAMOS TER NO JAPAO BRASILEIROS COM VISTOS ESPECIAIS...
edison otimista (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 20:36:24) x 266
Tche loco de contenT
BAH CHE TU TEM QUE HONRAR AS BOMBAXAS QUE TEM
MULHER QUE GRITA TU TEM GRITAR MAIS ALTO CHE
.....JA VO MULHER ,JA LAVEI O PRATO ,FIZ A BOIA QUE MAIS QUE A PATROA QUER ......E NAO DEIXA ELA GRITAR MAIS ALTO NAO TU FALA QUE JA TA TUDO PRONTO .AHAHAHAHA
GAUCHO TU E GENTE BOA MAS TU COLOKO PREGO NA MINHA BOTA KKKKKK
SERA QUE TEM GENTE QUE PENSA COM EU OU
SERA QUE EU PENSO COMO ALGUEM .OEU SERA QUE SOU UM CLONE KKKK
BAH CHE ESSE BAGULHO PEGA JA TO DOIDO KKKKKKKKKKK
edison otimista (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 20:31:28) x 266
Tche loco de contenT
BAH CHE TU TEM QUE HONRAR AS BOMBAXAS QUE TEM
MULHER QUE GRITA TU TEM GRITAR MAIS ALTO CHE
.....JA VO MULHER ,JA LAVEI O PRATO ,FIZ A BOIA QUE MAIS QUE A PATROA QUER ......E DEIXA ELA GRITAR MAIS ALTO NAO TU FALA Q
misterm (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 16:38:30) x 1843
A QUESTÃO É O SEGUINTE, SE VOCES PROCURAM DEFENDER BANDIDOS E IRRESPONSAVEIS QUE QUEIMAM O NOME DA COMUNIDADE A QUAL VOCES FAZEM PARTE, NÃO SOU NADA CONTRA, POIS QUEM IRA SE PREJUDICAR SÃO VOCES MESMOS, MAS QUEM JA TEM RAIZES NESSE PAÍS COMO EU, PAVIL E NANASHI, ESTA JA ADAPTADO COM A CULTURA E TRADIÇÃO DAQUI, E FAZ AS COISAS QUE SÃO ATARIMAE NO DIA DIA, NÃO VAI AFETAR EM NADA; POIS TANTO EM TEMPO DE BONANZA COMO EM TEMPOS DE VACAS MAGRAS VAMOS ESTAR NUMA BOA E FAZENDO AS COISAS QUE MAIS GOSTAMOS QUE E TRABALHAR, E AJUDAR O PROXIMO!! VAMOS SER HUMILDE GALERA!!!
miriann (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 16:32:19) x 282
Tche loco de contente- Sim, realmente aqui todos caducamos e estamos atormentados! Mas é assim que se faz a novela da IPC ( rs, achei ótima essa comparação), cheia de vilões, mocinhos, vítimas, coitadinhos, manda-chuvas, professores, "titia", enfim... personalidades suficiente para se fazer uma trama!
Não sei desde qndo vc acompanha esta novela, mas ação e comédia tivemos muuito no ano passado... rs mas tem gente que leva a novela muito a sério, outras falam que nem ligam, mas parecem sempre estar acompanhando os capítulos e de repente entram na cena...rs
Mas uma coisa fiquei curiosa... que fim deu o Pavel?? rs
Tche loco de contenTE (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 16:10:02) x 88
BOM
eu vou recolher a ropa, limpar a casa e ir para o arubaito
se nao a PATROA chega e nao tem nem ofuro pronto ela vai rsrsrsrs me despedir tb ainda mais agora que o chefe da familia e ela rsrsrsrsrsrs se bem que a ultima palavra sempre foi a minha : SIM SENHORA rsrsrsrsrsrsrsrs
Tche loco de contenTE (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 15:45:57) x 88
eu nunca pensei que vida de DONO DE CASA ia me render tardes assim .
a novela do IPC tem romance trama, accao ( essa eu ainda nao encontrei)
sera quer o pavil e o pavel?
sera que o LB eo LC
sera que misterm e o edsom
sera que a miriam e a letcia
sera queo kem eh......................a lista eh grande
sera que eu sou o .......??????????????
gurizada eu nunca pensem que me divertiria assim
miriam eu acho que tb to ja caducando e mais perdido do que cusco em tiroteio!
daqui a pouco vem aquela pergunta:
quem escondeu o pavel ?
ou ate mesmo:
QUEM MATOU O SALOMAO HAYALA???????
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs
miriann (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 14:51:56) x 282
Pietcantropus- Resolveu cadastrar seu antigo nick?
Desculpe se pensei que vc fosse o paparazzi, mas como escrevi ao ditao, se não forem a mesma pessoa, dá no mesmo de qualquer jeito pq vcs mantém o mesmo estilo do típico comportamento.
A heresia continua forte por aqui.... podem achar que o xango é o pavil, que o ken é o brother, mas se eu achar que vc é o paparazzi eu estou caducando??
Atordoados todos parecem estar, com o simples fato de se incomodarem tanto com simples comentaristas neste site... pq é português, pq não está no Jp, pq escreve errado, pq quer chamar atenção, ou é pq medir forças de picuinhas é mais interessante para todos?
(^ v ^) V Paz, Amor e muita serenidade para todos!
eyoguie (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 14:30:13) x 71
ESSE SITE CONTINUA ZUADO! CADE O MEU COMENTARIO??
eyoguie (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 14:24:50) x 71
KCT DE SITE.... ONDE FOI PARAR MEU COMENTARIO?
eyoguie (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 14:22:05) x 71
IHHHH MIRIAM, NEM DA BOLA PARA ESSES CARAS NW

MENTES MEDIOCRES DEBATEM PESSOAS, MENTES BRILHANTES DEBATEM COM IDEIAS E ARGUMENTOS
miriann (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 14:22:03) x 282
E por falar em aparecer fagulhos respingando para espahar o fogo, eis quem resolve fazer de volta o cadastro.... rs
miriann (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 14:22:00) x 282
E por falar em aparecer fagulhos respingando para espahar o fogo, eis quem resolve fazer de volta o cadastro.... rs
eyoguie (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 14:21:59) x 71
IHHHH MIRIAM, NEM DA BOLA PARA ESSES CARAS NW

MENTES MEDIOCRES DEBATEM PESSOAS, MENTES BRILHANTES DEBATEM COM IDEIAS E ARGUMENTOS
miriann (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 14:08:04) x 282
ditao perna de mesa-1) Já estou acostumada a ficar no vácuo com o paparazzi...
Pq o paparazzi, se não for o mesmo que entrava antigamente como Pitecantropus, segue no mesmo estilo de comportamento.
Normalmente usa uma causa justa como bandeira e escudo (no caso as linhas da lei) para criar uma falsa autenticidade de causa e ao mesmo tempo para usar como escudo contra críticas. É uma estratégia de falsa lógica, onde se uma das idéias estiver certa, ele tenta impor a aprovação de todas as outras por associação.
É por isso que meus comentários devem incomodar tanto, pq para essa tática dar certo, é preciso concordar com tdo, sem questionar ou indagar qualquer ponto negativo, tratando como uma heresia mortal.
miriann (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 13:59:55) x 282
ditao-2) Até agora ele só apareceu aqui p/ fazer ataque pessoal disfarçado, então qndo falo sobre limão ele me responde c/ laranjas e qndo questiono sobre as laranjas ele se cala e assim o que de fato eu escrevi e incomodei não é debatido e a atenção toda voltada e dando continuidade a coisas menos importantes e até mesmo nada relacionadas ao foco de onde tudo se iniciou, ou seja:
O que eu escrevi e incomodou a ponto de vir ciscar o fósforo na palha e deixar os fagulhos como vc, que aparecem respingando inutilidades apenas para espalharem o fogo no restante c/ comentários no estilo de " hahahaha se ferrou".
Agora pensa se eu vou alterar meu humor c/ isso, qndo sei que é o humor dele que está abalado fazendo todas essas coisas p/ atingir a minha pessoa e não o que escrevo? ( ^ v ^ )
pitecantropuss (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 13:37:27) x 140
Titia Mirian.
Por favor, nao confundir com tal de Paparazzi. Nao tenho nada a ver com este individuo.
Esta ficando caduca? Ou paixao ( ou odio) pelo Sr. Freitas esta deixando atordoada?
Pode me chamar de Virgulino ou Cearense que antendo de mesma forma.
Mas concordo com Paparazzi sobre uma coisa, a palavra chave para tia Mirian acordar ( parece Bela (?) Adormecida) e " SINDICATO".
nanashi (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 9:31:49) x 1617
http://www.nhk.or.jp/brasil/program/index.html
pavil (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 9:17:32) x 264
TEM BRAZA KI MEMU RESSEBENDU ESSA AJUDA TAH DEXANDU UM MONTI
DI DIVIDAS NU JAPAUM......PRINSSIPALMENTI DI TELEFONI CELULAR SEM DAR
BAXA..........OS JAPA VAUM PEGA MAIZ RAIVA DI BRAZA......PURKE ALEIM DI
AJUDAR TAUM DEXANDU DIVIDAS DIVERSSAS PENDENTIS NU JAPAUM.....
EU INFELIZMENTI KONHESSU UNS MANEH KI FIZERAM ISSU.....
EH LAMENTAVEL.....
Hanah (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 5:10:24) x 610
MM.respondi suas criticas lá na matéria sobre desemprego em aich...espero ter sido clara....
ditao perna de mesa (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 2:25:59) x 15
Tia miriann levou uma '' quina de carroceria '' do paparazz e pegou ar igual pneu de trator !
hihihihihihihihihihihi .
oshiro (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 0:41:04) x 42
tudo isso que vcs. estao dizendo ai embaixo..
é tudo falso. o governo nao mudou nada,continua na mesma
quem pegar nao pode voltar .
é so perguntar p/as pessoas que por ventura estao pegando esta ajuda.
e vera que em todas as helos works. as atendentes estao dizendo a mesma
coisa.. NAO FOI MUDADO NADA.
e tem mais quem pegar. o resto que tem direito a receber no brasil.
so vai receber depois de descontados todos os impostos devidos.e so vai
receber a sobra.....se sobrar alguma coisa..........
mi-shima (Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 0:28:34) x 1391
NÃO MUDOU NADA !!! SO DERAM UMA POSSIVEL DATA QUE PODE SER MUDADA PRA DAQUI A 100 ANOS ! NÃO PODE TIRAR O REENTEY! DAQUI A 3 ANOS VC VAI NA EMBAIXADA DO JAPÃO E TA LA SEU NOME INVENTAM ALGUMA COISA LA E TE NEGAM O VISTO.
OU SEJA TE USA E PÉ NA BUNDA !! MUDOU O QUE ...? NADA !!!!
claudio (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 23:36:36) x 414
SHARK,
o seu visto é permanente?
Ric (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 23:16:10) x 122
algarveken
Realmente o Brasil é tudo isso que você relata. É bom e saudável que as coisas podres do país venham ao conhecimnto da população, para que pouco a pouco os problemas sejam resolvidos e o país cresça.Isso se chama progresso e desenvolvimento nos paises de terceiro mundo. E é com esses problemas que aprendemos e fazemos um mundo melhor. Todos os paises tem os seus problemas, só que no Brasil não se usa abafar a noticia, no intuito de não ver o pais desmoralizado internacionalmente como fazem alguns, noticiando apenas as coisas boas. No Japão, o que passa na TV sobre a atuação da policia é só eficiência, dando a impressão de ser a melhor policia do mundo, quando na verdade eles utilizam metodos que são desumanas e condenáveis. Isto a tv não mostra.
paparazzi (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 22:57:18) x 162
Ihhh
Titia esta brava.
今日は久しぶりに早く寝よう。ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
shark (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 21:16:45) x 5
muitos brasileiros e peruanos, que perderam seus empregos, queriam aceitar a ajuda do governo, mais ficaram com o pe atras, porque o governo foi muito radical, dizendo que "aquele que aceitar a ajuda dos 300 mil, perderao o direito ao atual tipo de visto.

o governo Japones, so recuou na proposta, devido a repercussao, e pressao da nossa comunidade. as lideranças meteram a boca no trombone,o governo do brasil tambem. a imprensa Internacional divulgou os protestos da lideranças da comunidade, e isso teve um impacto negativo para o governo do Taro Aso, Com a nova medida, varias pessoas vao retornar ao pais, tem 3 anos para se readaptar a nova realidade do Brasil.
parabens, ao Francisco Freitas, ao Angelo Ishi, duas pessoas que merecem o respeito da nossa comunidade.
mi-shima (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 17:47:35) x 1391
MM :
Vc vem aqui falar de impostos nao pagos vc so nao fala que nesses 20 anos quantos receberam yukyu, seguro desemprego, aposentadoria, bonus .... Vc pode me dizer quantos ...? Quantas empreiteiras declaravam impostos e recebiam tudo ....? Engracado que pessoas como vc nunca reclamam disso afinal roubar gaijin mal informado pode neh,,,, Imagina a fortuna incalculavel que essa gente roubou ... CADE A POLICIA NESSAS HORAS ....? Cade o governo ...? Japones gosta muito de cobrar e meter o pau ... e nao olha o proprio rabo.
prius2009 (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 14:46:23) x 37
Sr. ROGERIO,

(continuação) depósitos. Esta preocupação decorre do fato que os bancos japoneses somente aceitam depósitos caso o nome do correntista esteja conforme seu cadastro.

Espero que o restante do auxílio seja depositado em sua conta o mais rápido possível.

No aguardo de notícias.
prius2009 (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 14:32:13) x 37
Sr. ROGERIO,

Agradeço a resposta.

Não acredito em eventuais confiscos devido a imposto municipal pois isso é problema das administrações municipais. Como o auxílio de retorno é concedido pelo governo nacional, haveria risco de confisco caso o imposto de renda estivesse pendente, o que é muito difícil de ocorrer.

Minha principal dúvida é se o governo japonês conseguirá fazer o depósito num banco no Brasil. Explico: para requerer a restituição da aposentadoria (shakai hoken), a agência de seguridade social (ligada ao Ministério do Trabalho) pede uma confirmação dos dados bancários por parte do banco pois é muito comum haver erros de preenchimento de número de conta, nome completo do correntista etc. Se bem que, no Brasil, não costuma ocorrer recusa de (continua)
eyoguie (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 14:17:43) x 71
LENIN "O GOVERNO RECUOU NESSA PROPOSTA DE RETORNO AOS BRASILEIROS AO JAPAO"

RECUOU NO QUE??? A PROPOSTA CONTINUA SENDO A MESMA, SOH ESTIPULARAM O PRAZO QUE ESTAVA COMO INDEFINIDO, OU SEJA, DERAM O SABOR DO PIRULUTO QUE ESTAO DISTRIBUINDO
AGORA VE SE OS QUE SAIRAM AS RUAS RECLAMANDO VAO CHUPAR ESSE PIRULITO??? CLARO QUE NW VAO!!! E SE O GOVERNO DESISTISSE DA DISTRIBUICAO DE PIRULITO, QUEM JA ESTAVA ACEITANDO E QUEM ESTAVA PRETENDENDO ACEITAR O PIRULITO MESMO SEM ESCOLHER OU SABER DO SABOR, COMO FICARIAM AGORA???
A FADA CABELUDA DISTRIBUIRIA PIRULITOS DE ABACAXI PARA ESSE PESSOAL OU ENTREGARIA SOH O ABACAXI PARA DESCASCAREM??
eyoguie (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 14:03:12) x 71
CADA VEZ A PIADA ESTA SE TORNANDO MAIOR!

CARIDADE: "DOA-SE PIRULITO, QUEM QUER?"

FADA CABELUDA: "NAO QUEREMOS PIRULITO!!!"

CARIDADE: "DOA- SE PIRULITO DE MORANGO, QUEM QUER?"

FADA CABELUDA: "AHHH SE FOR DE MORANGO TA BOM, PQ NW FALOU ISSO ANTES???"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
misterm (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 14:02:46) x 1843
Galera tem um ai embaixo que disse que todo Brasileiro no Japão paga impostos e ta com as contas em dia. Esse eu posso dizer que não le jornal, não assiste tv, e nem ouve as noticias na radio. Trabalhando na prefeitura pude ver o rombo de dividas que esses caras tem com o governo Japones. Hoje infelizmente não estou la, mas com certeza, eu sei que la esta uma lista enorme de pessoas devedores. Isso eu posso dizer tranquilamente. Brasileiro que fala que todos os brasileiros são coitadinhos, e honesto não são brasileiros de verdade. E tenho dito.
misterm (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 13:57:06) x 1843
Xango

Sinceramente não entendi o que voce disse pode falar em portugues please? Em qualquer país do mundo voce deve mostrar respeito as pessoas e o Japão não e diferente. O aisatsu e o meio mais que natural para mostrar o basico de respeito, ou voce não gostaria de receber palavras como Bom Dia, Como Vai, Como esta, Boa noite, O que eu posso te ajudar, etc... Pelo que entendi voce quer que Japones subjulgue a si proprio e reconheça que o Brasil é o rei em seu proprio país. Sinto muito e lamento a sua cabecinha oca. Aprenda de uma vez que o cidadão Brasileiro so adquira respeito no momento que este aprender a respeitar o povo local, os costumes, a cultura, etc... e tal, nunca ao contrario. Portanto se ñ gostou o que eu disse então volte para o Rio seu Xango - verdadeiro xenofobico.
miriann (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 12:17:27) x 282
pitecantropus ou paparazzi (como vc preferir)- Cõmico na verdade é fazer "Êeee consegui!" por uma coisa que não mudou nada.
Não sirvo para o papel de uma pobre coitada revoltada, acho que combino mais com o papel que vc me deu aqui neste espaço, o de "titia" que gosta de puxar a orelha dos meninos mau comportados e passar o sermão... por isso não sei pq vc acha que estou com inveja do sindicalista ou que pretendo tomar-lhe o lugar... já citei mais de mil vezes aqui, que acho muito mais válido ensinar a pescar e sobreviver do que incentivar a se revoltar e pedir. ^_^
miriann (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 12:16:51) x 282
pitecantropus ou paparazzi (como vc preferir)- Não acho que tem gente que atribui o recuo do Gov. como feito do Sr. Ishi ou da Embaixada Br., mas vejo o que o Freitas afirma em seu comentário no final da matéria... como a Melissa escreveu... "Puxa....fazendo gentileza com o chapeu dos outros!!!", portanto não culpe essa massa pelo mal entendido e sim em quem provoca o mal entendido.
E falando em mal entendido... o que tem a ver eu falar do tulmuto gerado por nada e a troco de nada com vc me titulando a salvadora da crise? E o que tem a ver o publicado de N.Y Times com o link do blog de algum zé soltando seus desbafos com "deixou os políticos envergonhados"?
miriann (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 12:15:01) x 282
paparazzi ou pitecantropus (qual preferir)- Tudo o que eu li relacionado a essa ajuda, fala-se e focaliza mais a dramatização provocada pelos principais cabeças que iniciaram o tumulto para no final o tempo "indefinido" ganhar uma data de 3 anos adicionado a uma observação de que "só" serão concedidos o visto "se" a situação econômica estiver boa.
Em miúdos e fatos... estavam tumultuando porquê? e mudou o quê?
Acho mais interessante ler comentários feito pelo Legislador sênior do partido democrático liberal, Sr Kawasaki
" a crise é uma boa oportunidade de reaver a política da imigração japonesa"
" devemos parar de permitir a entrada de não qualificados no Jp"
Do que ler apenas chororôs causado por tumultuadores.
nanashi (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 11:03:53) x 1617
ヽ( ̄▽ ̄)ノ ナハハ♪
mi-shima (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 10:28:05) x 1391
O problema sao alguns malucos que se fazem passar por extrangeiros, hahaha ....com personalidades multiplas que nao tem o que fazer na vida provelmente desempregado, com problemas psicologicos ....essa criatura renegada por si mesmo... pobre coitado ... ate o papel que ele intrepreta é ruim pois nao convence nem a ele mesmo .... procure ajuda medica!! deve ser muito triste ser uma criatura amargurada com a vida como vc.... tente votlar a sociedade .... tente viver pois vida so se tem uma.
mi-shima (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 10:17:40) x 1391
Clones :
Os brasileiros sbem sim o que acontece... tanto sabem que foi a pressao popular que os obrigou a mudar esse sistema..... agora vou tomar banho ....fui!!!
nanashi (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 9:45:51) x 1617
( ̄▽ ̄)うへへへぇ~
algarveken (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 8:37:49) x 1770
Num país em que o número de favelados aumentam na mesma proporção
dos escândalos talves a única solução seja sair para o exterior como fizeram
muitos dekasseguis espalhados pelo mundo.
No Brasil basta ser senador por 6 meses para ter garantido o "Plano
Vitalício de Saúde" gratuito para a sua familia. Considerado o melhor plando
de saúde familiar do mundo.!(Folha de São Paulo de 26 /4/2009)

Num país que possui uma população favelada de 70 milhões de habitantes
um beneficio deste é condizennte???
algarveken (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 8:09:15) x 1770
Ser um Avestruz ou um Rinoceronte eis a questão!

Muitos preferem agir como avestruz quando se põe as principais questões
nacionais. Não conseguem encarar os problemas de frente pois isso
machuca o seu orgulho de brasileiro. Não seria "enfrentar estes problemas
de frente que se mostra um verdadeiro cidadão do país como fazem os quase
180 milhões láno Brasil? Os brasileiros tendem a ocultar a verdadeira face
brasileira quando estão no exterior preferendo ignorar estas farras
que ocorrem diariamente.

Outros agem como rinocerontes encarando os problemas de frente como
deveriam ser encaradas. Só quem briga por um Brasil melhor são os que
levantam a bandeira da moralidade e isso só tenho presenciado no Brasil.
As pessoas que não tiveram oportunidades de vir para o Japão como os
Dekasseguis
algarveken (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 7:59:09) x 1770
Muito se fala em farra da passagem aerea mas não compreendo porque
os parlamentares tem que ficar "tomando"dinheiro desta maneira se são
são os parlamentares mais bem pagos do mundo?
Um senador no Brasil custa 34 milhões de reais por ano ou seja uma salário
de 2milhões e 800 mil reais por mes. Um deputado estadual 10 milhões reais.

Um parlamentar em São Paulo custa em média75 reais por habitante em
que é considerado o Estado com o custo mais baixo.
Em Boa Vista este custo representa mais de 300 reais por habitante! (dados
da ONG Transparencia Brasil)

Isto não os envergonha os parlamentares. Mas deveria causar mau estar
na população que paga impostos.

http://www.estadao.com.br/especiais/quanto-custam-os-parlamentares,48104.htm

LeamannBrothers (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 7:39:13) x 78
Que pouca vergonha esta farra! O brasileiro ainda não aprendeu a reagir
contra esta situação degradante. Imagine voces que trabalham no Brasil
pagam os seus impostos e se vêem roubados na frente dos seus narizes.!
A farra da passagem aérea represena a vergonha nacional atual.
Até parece que tem haver uma "vergonha nacional" para poder ser
brasileiro. Até quando os governantes acham que se poderá ir convivendo
com estas injustiças.
Isto me faz lembrar um excelente filme de Umberto Eco, com Sean Connery
e Christian Slater que se passa no seculo 13!
A comparação é covarde já que estamos no século 21. Mas, sim o que ocorria
na época da Idade Media no clero da Itália está ocorrendo com o Governo
LULA!
RAFAEL (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 2:18:38) x 223
FARRA DAS PASSAGENS AÉREA
Assistam ao comentário de Luiz Carlos Prates no Jornal do Almoço de SC no dia 20/04/2009 sobre o escândalo que atingiu o Congresso relativo ao abuso na utilização de cotas de passagens aéreas pelos parlamentares.

http://www.youtube.com/watch?v=8-gfYN61WRM

mi-shima (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 0:17:51) x 1391
Brasileiros tenham orgulho de ser o que são ! Não seja como o MM e o KEN

Essa é a nossa melhor embaixatriz nunca negou a que era brasileiros e tem orgulho disso o resultado ta aí !


http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090512_press_gisele_bundchen_rw.shtml
paparazzi (Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 0:01:43) x 162
Tia Mirian.
Esta semana, a revista semanal TOYO KEIZAI (週刊東洋経済)esta divulgando a reportagem especial sobre crise (pricipalmente de Nagoya).
Leia e troque a ideia com "sindicalistas". (eta palavra magica para alterar o humor da titia).
KKKKKKK
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 23:47:04) x 1391
desculpe paparazi li rapido e agora que vi os links
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 23:44:23) x 1391
paparazzi :
Nao li a noticia mas provavelmente eh verdade .... Expor esse governo a vergonha sempre funciona.
Vc tem o link do NYT...?
claudio (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 23:42:37) x 414
É gente, quem acha que viver no japão é ruim não sabe o que está falando.Pois todos tiveram a chance de fazer um pé de meia! todos tiveram vistos,receberam bons salários,tiveram um padrão de vida relativamente bom,ou seja,viveram dignamente! Milhões de brasileiros gostariam de ter tido a oportunidade que nós tivemos! No meu ponto de vista,apesar de todos os problemas fomos bem tratados levando em consideração que somos estrangeiros! E até no final desta jornada o japão ainda oferece ajuda para retornar ao Brasil! Um detalhe:nos outros países a situação do imigrante é muito pior,sei por experiência própria.A matéria abaixo é só para vcs terem uma noção do que é ser imigrante em outro país.Vejam e reflitam...

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090508_depoimentoitamar_ba.shtml
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 23:41:33) x 1391
Madame Mitterrand no Jô ... Brasil e França numa rasgação de seda mutua.... Eles adoram fazer isso para provocar o americanos .... HAHAHA .... Os japoneses talvez nem saibam que franceses tb sao latinos.....
paparazzi (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 23:37:15) x 162
Tem gente que atribui o recuo do governo japones como feito do Sr. Angelo Ishi ou da embaixada brasileira.
O real motivo e o parecer do jurisprudente que pronunciou (nao oficialmente) a inconstitucionalidade, violando o direito de igualdade.
O NEW YORK TIMES divulgou a noticia no dia 24 de abril e isto deixou alguns politicos japoneses envergonhados.
http://nybct.jugem.jp/?eid=480
Vide noticia em japones. 「帰国支援」で検索すれば関連記事がたくさんあります。
http://mainichi.jp/select/seiji/news/20090425ddm041040004000c.html

paparazzi (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 23:36:25) x 162
Tia Mirian, como voce e comica. フランシスコ・フレイタスさんの後釜でも狙っているのか、単なる嫉妬、それとも振られたのかな?とにかく笑える。(Preciso traduzir? Acho que nao, ne. Voce e muito bem preparada.) Acho que, so voce conseguiria deter esta crise, porque nem o governo Americano (inclusive FED), bancos de investimentos multinacionais nao conseguiram evitar, apesar de contar com equipe muito bem preparada.
O ex-presidente da LEHMANN BROTHERS que criou esta confusao toda, estava lamentando que so conseguiu receber $10 milhoes de indenizacao e estava dificil manter a familia e a moradia ( a casinha vale$20 milhoes).
Que tal abrir a consultoria com Sr. F. Koji?

mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 23:35:29) x 1391
Glamour....? Se eu fosse um deslumbrado ...como certas pessoas .....tenho passaporte desde os 5 anos .... quem nao conhece e nao morou em outros paises pelo jeito nao sou eu ......Ainda assim nada como o Brasil.
Hanah (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 23:29:26) x 610
Jesus ainda nessa discussão..........bjs Ken me liga....cara tu es muito chato..um chatonildo de marca maior.......
eu so tou aki pra 0_0...
fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ROGERIO (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 23:29:11) x 85
OK

prius2009

estarei informando sim, acho que eh uma maneira de ajudar quem ainda tem duvida...

postaram por aih que serah descontado o imposto municipal de 2008 do meu acerto, no papel que recebi nao consta nada de desconto de imposto, consta o desconto da passagem e o saldo esta informado que dentro de 20 dias serah transferido para a minha conta que comprovei ter em meu nome no Brasil.
Quando receber estarei informando aqui no bolg.
ROGERIO (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 23:19:55) x 85
ESSE TAL DE damasio EH UM TREMENDO DE UM COVARDE. NUNCA FEZ NADA PELA COMUNIDADE, E FICA CRITICANDO QUEM FAZ BEM OU MAL.
MOSTRA A SUA CARA E FACA ALGUMA COISA PARA DEPOIS CRITICAR QUEM FAZ.....
prius2009 (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 22:51:44) x 37
Sr. ROGERIO,

Que bom que nos mantém informados. Por favor, não deixe de informar-nos quando do recebimento do restante do auxílio.

Grato.
lenin (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 22:45:41) x 34
O GOVERNO RECUOU NESSA PROPOSTA DE RETORNO AOS BRASILEIROS AO JAPAO 12,05.2009!!!
algarveken (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 22:45:38) x 1770
Nossa Edson.
Voce está no Japão desde 1990???
E não aprendeu falar japones?
Porquê?
Rapaz, eu conheço um nigeriano que tem 5 anos
de Japão e vai prestar o nivel 2 do Teste de Proficiencia
da Lingua Japonesa!
algarveken (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 22:41:59) x 1770
O glamour de viver nas alturas e depois ser um dekass....
algarveken (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 22:39:07) x 1770
Africa, França, portugal...

edison otimista (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 22:29:09) x 266
Katayama (Segunda-Feira, 11 de Maio de 2009, 22:57:48) x 7
Que ministro Algarveken?

LeamannBrothers (Segunda-Feira, 11 de Maio de 2009, 23:31:17) x 67
Perdão equivoco meu Katayama.

Este candidato a primeiro ministro seria o mais correto
LETICIA
NOTA DEZ PRA VC TODO MUNDO SUSPEITAVA AGORA
ESTAMOS DIANTE DE UMA FRAUDE DE UM DOIDO QUE SO ENTRA AQUI PRA COLOKAR OS BRAS LA PRA BAIXO
ACHO QUE ELE DEVE USAR NICK ATE DE MULHER
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 22:28:12) x 1391
Estranho não sou eu defendendo meus direitos !
Estranho é uma pessoa que afirma ser de outra nacionalidade que nao tem nenhuma relacao com o assunto aqui vir criticar pura e simplesmente ....
Isso sim eh estranho .... ?
Ou seja vc esta mentindo !!! Se vc é chines " nao tenho nada contra " tb nao tenho nenhuma ligacao com o pais deveria estar la lutando pelos seus direitos vc perde tempo aqui coom paises que nao tem nada a ver com vc ... concorda ...?
Assim como seria estranho eu entrar em um forum chines pra critica-los .

illuminati (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 22:25:17) x 295
E O ÚNICO ILLUMINADO SOU EU,BOA NOITE A TODOS! QUE QUEM ESTÁ
NUMA SITUAÇÃO DELICADA E INSUSTÊNTAVEL DE VIVER AQUI.
É MELHOR PEGAR ESTÁ AJUDA E ....,JÁ FALEI OQUE DEVES FAZER NO BRASIL.
BOA CAMINHADA A TODOS QUE ENCONTREM A MELHOR SOLUÇÃO,POIS O
FUTURO AINDA É INCERTO.TODAS AS POSSIBILIDADES ESTÃO SE DEFININDO
PARA O PIOR OU O MELHOR ILUSIONADO,QUEM É DO RAMO SABE,MAIS VAMOS APROVEITAR OQUE NOS É PERMITIDO E VIVER.E TANTO ALVOROÇO POR TRESENTÃO,QUEM QUISER PEGAR PEGUE,QUEM QUER FICAR DEPENDENDO DOS OUTROS E ASSISTENCIALISMO DO GOVERNO
SALVOS ALGUNS CASOS. EX MÃES ABANDONASDAS PELOS MARIDOS COM AS CRIÂNÇAS,OU PESSOAS IDOSAS SEM NINGUÉM NO BRASIL.
E FIM DE PAPO.
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 22:23:20) x 1391
KEN :

Acho que a gente ainda não tivemos a oportunidade de "falar".
Olha so que bonitinho ..hahahaha começou a errar de proposito hahahahaha

O problema de vc nao me conhecer e nao saber de minha vida ...
Ja morei em Portugal e cheguei ate a estudar lá. E sei bem as diferenças entre o portugues de lá e o portugues falado no Brasil.
Ja morei na Africa por conta do trabalho do meu pai.
Meu pai ja morou na França pro varios anos.
Meus primos sao canadenses , australianos, franceses, brasileiros , portugueses, japoneses ... portanto para falar esse portugues vc teria que ter morando no Brasil por muitos anos sem contar a conhecimentos de detalhes da cultura, politica vida diaria que um estrangeiro nao poderia saber ....
algarveken (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 22:12:12) x 1770
mi-China
Vamos por um basta pois é uma discussão sem fim.
Vomos nos ignorar mutuamente que ganhamos mais.
nanashi (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 22:07:47) x 1617
chotto break

( ∩_∩)_旦~~
algarveken (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 22:04:00) x 1770
Escutei bem?
Voce mi-China está brigando pra obter a cidadania japonesa?
Pra que?
Porque brigar por uma nacionalidade que voce detesta!?
algarveken (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 21:59:59) x 1770
Para os que não sabem que o portugues escrito não difere muito do que
se escreve no BRasil e em Portugal. Com certeza muita gente sabe
identificar um sotaque portugues de Portugal. Este não é o caso seu mi-China.
Acho que a gente ainda não tivemos a oportunidade de "falar".

Agora o seu conceito de "Cosmopolita" é interessante! Eu achava que
cosmopolita fosse outra coisa!

E por fim eu gostaria de dizer que não costumo usar clones.
Clones é o fim da picada.
Não sou MM, não sou LB, não sou mi-china, não sou a Mirian e também
não sou o Damasio.
MELISSA (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 21:49:29) x 1866
O meu entendimento eh que o governo japones foi em parte, responsavel por nao ter criterio pra dar o visto ao brasileiro, fez vista grossa em relacao as empreiteiras que atrairam os brasileiros e que nunca pagaram os direitos trabalhistas, como yukyuu e seguro desemprego. Somente agora, depois de 20 anos de Japao eh que as pessoas estao recebendo o seguro desemprego. HOJE, NINGUEM PODE RECLAMAR DO GOVERNO JAPONES porque eles estao fazendo a sua parte com a ajuda dos 300 mil yens. (lembrete: brasileiro veio porque quiz, chances todos tiveram...) Entao minha gente, ta na hora de voltar pra casa!!!!!!
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 21:38:02) x 1391
O que pessoa como esse Sr AmebaKen fingem não entender é que ninguém quer benefícios a todo custo, As pessoas querem o que tem direito! Afinal é política oficial criar cidadãos de segunda categoria ?
O que esse Sr esta esquecendo que não esta se falando pura e simplesmente de imigrantes, estamos falando de descendentes com direitos de cidadania , de seres humanos e não de bichos ou porcos como ele faz supor , Quando se precisa se usa e usa quando não precisa se descarta como lixo e ninguém aqui é lixo Nisso eu concordo com o Sr Ministro não deu certo foi um erro, Um erro deles japoneses que achavam que iriam conseguir um bando de escravos bovinos , cidadãos de segunda e se enganaram
MELISSA (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 21:37:47) x 1866
Correcao..Angelo Ishi
MELISSA (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 21:35:50) x 1866
Ken,
O Sr. Damasio foi muito radical em chamar o Angle Ishi de lixo. Uma pessoa que nao tem respeito pela liberdade de expressao de outras pessoas, como poderia ele exigir esse mesmo respeito? Faltou humildade.....e vc concordou.

ROGERIO (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 21:33:03) x 85
corrigindo 09/05 (sabado passado)
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 21:28:50) x 1391
Segundo a autodenominada suprema inteligência do KEN quando nos sentimos injustiçados , ofendidos , roubados , enganados não devemos reclamar devemos sim ter um educado comportamento bovino indo pra o abate sem reclamar. Isso sim iria agradar os japoneses e isso é mais importante que justiça que direitos, Afinal é tudo uma bobagem, coisa de pobres latinos do terceiro mundo que não estão acostumados a morar no exterior mesmo considerando que a maioria dos brasileiros é descente de europeus, asiáticos e pessoas do mundo todo ... Mas afinal isso não é ser cosmopolita ...? Não ! Melhor se comportar como caipiras , racistas que não conseguem conviver com diferenças ...
ROGERIO (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 21:24:36) x 85
corrigindo 09/05(sabado passado)
ROGERIO (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 21:22:33) x 85


A DIFERENCA FOI QUE , NAO FOI CARIMBADO NO GUICHE, A AGENTE CHAMOU OUTRO AGENTE , E ESTE LEVOU O PASSAPORTE PARA UMA SALA AO LADO PARA CARIMBAR, FIQUEI SENTADO AGUARDANDO POUCOS MINUTOS.
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 21:14:23) x 1391
Não vejo ninguém com vergonha de ser Nikkei ! Muito pelo contrario temos orgulho o que se tem é vergonha se comportar como idiota como vc e MM isso sim é vergonhoso afinal , Ser racista e preconceituoso como o MM isso sim é motivo de vergonha de atraso. Afinal do mesmo modo que eles acusa a nos de cuspir no prato que comemos aqui eu acuso ele de fazer o mesmo no Brasil. Do mesmo modo que ele fala se não estamos satisfeitos para irmos embora ( coisa ridícula ) eu Tb digo se eles não esta satisfeito com o Brasil procure o com consulado e solicite o cancelamento de sua cidadania.
Tipos de pessoas assim provavelmente devem proibir seus filhos de namorar “ gaijins “ isso sim me dá vergonha.
ROGERIO (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 21:06:09) x 85


CHEGUEI NO BRASIL SABADO(09/09), COM A AJUDA DE RETORNO.
NO PASSAPORTE NAO FOI CARIMBADO DEPORTED FOI ESTAMPADO O
CARIMBO NORMAL DEPARTED . PORTANTO E MENTIRA O QUE ESTA SENDO DIVULGADO, QUE ESTA SENDO CARIMBADO DEPORTED.
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 21:05:44) x 1391
Corrigindo o Ken :
Ninguém aqui criticou os japoneses mais antigos no Brasil por não falar o português isso é por sua conta !
E não é por não falar o português correto e sim por não falar nada!
Isso foi usado como comparação e vc tratou de distorcer ,
Não vem ao caso se estavam empregados ou não a vida diária exige que se fale a língua . mesmo depois de 100 anos ,
Alem do mais o mundo é outro ninguém vai estudar pra ser agricultor.
ARGUMENTOS PESSIMOS.
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 20:57:45) x 1391
CONTINUANDO ....
Conclusão : É um brasileiro frustrado que para poder falar mal de nosso pais se diz estrangeiro , um tipo de Mister M jovem .
Afinal cuspir no prato que comeu no Brasil pode....? Mas cuspir no prato que comeu no Japão não pode ...?
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 20:57:03) x 1391
Afinal quem é esse Algarveken : Segundo ele um dos seus pais é taiwanês e outros português, nascido em Taiwan
As duvidas que não querem calar:
Segundo ele a nacionalidade lhe foi tirada “ chinesa “ taiwanês com nacionalidade chinesa ...? estranho ... e qual o motivo dessa perda ...? Então ele é um chinês ? Pq Taiwan não age desse jeito .
Supostamente ele parece ter a nacionalidade portuguesa , estranhamente fala um português brasileiro fluente e conhece detalhes do pais que somente um brasileiro sabe, política , economia e etc...
Vem em um site de brasileiros humilhar, ofender esculhanbar , quem não concorda com as suas opiniões ....cria vários clones todos com o mesmo modo de escrever e todos com a mesma opinião dele .....
algarveken (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 20:18:58) x 1770
Na edição 196 ele coloca resolve por na revista os e-mails dos leitores.
Incrivelmente todos são puro elogios! Não há problema se todos fossem
tivessem a mesma opinião a respeito dele. Seria isso possível?

Qual o título da matéria dele?

"Estes leitores sabem enxergar além do que (não) sai nas mídias"

Leia voce os comentários dos leitores e tire a prova se não é puramente
um tapinha nas costas de compadres?
algarveken (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 20:11:49) x 1770
Minha senhora
O que eu julgo aqui são algumas das atitudes que tomou algumas
"lideranças" da comunidade. O Damasio fez uma critica ao Sr Ishii.
Não estou julgado a eloqüência que ele usou para se dirigir ao
sociólogo mas o conteúdo do que foi escrito é fiel no que se refere
a uma boa argumentação.
Agora quanto a mim eu mesmo sou um critico não da pessoa Ishii
e sim do que ele escreve.
Eu mesmo por várias vezes escrevi a ele sobre o que eu pensava de
determinados assuntos abordados por ele. Nunca obtive resposta.
Justamente na edição 196 da Alternativa onde teci uma critica
sobre a forma de tratar assuntos que vão contra o seu pensamento, simplesmente
ignorou não só a mim como muitos que protestaram contra ele.
MELISSA (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 20:03:22) x 1866
( Segundo o Imigração de Tokyo, quem for beneficiado não poderá retirar o reentry e, depois de março de 2012, os vistos só serão concedidos se a situação econômica japonesa estiver boa.)

O governo brasileiro faz gentileza com o chapeu o governo japones, mas nao mudou em nada. Quem garante o visto e trabalho depois de 2012???


MELISSA (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 19:33:30) x 1866
algarveken (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 18:00:54) x 427
.......Alguns oportunistas já conquistaram seu espaço com este barulho todo.
Infelizmente não tem tanta vagas para tantos oportunistas.

Parabens ao Angelo Ishii pela conquista!

KEN, ME PERDOE SE ESTIVER ERRADA, MAS COMO FICA A SUA POSICAO EM RELACAO AO DAMASIO, QUE CHAMA O ANGELO ISHI DE LIXO?????????
http://strictaobservantia.blogspot.com/2009/05/angelo-lixo.html
pavil (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 19:15:21) x 264
EXTREME.....EH VERDADI......3 ANUS DAH PA LIMPAR A BEM KAZA.....
REALMENTI TEM MUITU MANEH BRAZA KI KOZPI NU PRATU KI KOMI...
INFELIZMENTI......TEMUZ KI AGRADECER AU JAPAUM PUR DAR
A OPURTUNIDADI PA TODUS OS BRASILERUS KUM SANGUI JAPUNEIZ
DI PODERIM FAZER UM BOM PEH DI MEIA NU JAPAUM.....
TODUS KI VIERAM PU JAPAUM TIVERAM A OPURTUNIDADI DI FIKARIM
RIKUS.......
algarveken (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 19:12:57) x 1770
Apesar de toda a contribuição da comunidade japonesa o que
se nota é uma aparente vergonha de ser nikkei o que é triste.
Eh claro que somente uma parte deles tem um comportamento
de querer negar a raça mas isso não é bom para a comunidade.
O Xango falou que o judeus não se misturam. Mas veja bem.
Se aquele povo que sofreu a "DIASPORA" espalhando-se pelo
mundo começasse a se mistrar o que ia acontecer é o imediato
desaparecimento de sua cultura. Foi o forte desejo de se manter
judeus até hoje que permitiu que um dia eles pudessem voltar
à sua terra Israel. Eu acho que eles fizeram muito bemm em se
fechar e manter as tradições do seu povo. Por isso eles são
respeitados. Eu não vejo ninguem critica-los por ser fechdos.
Para mim um povo culto se não for a etnia mais bem letrada do
BRASIL.
pavil (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 19:04:53) x 264
XANGO......E AIH????
JAH ABRIU SEU NOVU REZTAURANTI???
TU KI EH O REI DAS PANELA DI TOKYU....
KOMU TAH A FREGUEZIA????
DIMINUIU PUR KAUZA DA KRIZI???
algarveken (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 19:01:50) x 1770
Alguns chegam a criticar o japoneses do Brasil onde os mais antigos não
falam o portugues direito. Está corretissimo!

Os mais antigos realmente falam um portugues muito pobre apesar
de estar muito tempo no Brasil!
Mas eles nunca foram trabalhar de empregados. O contrato deles
era de que deveriam dedicar-se a agricultura! Não podia ser outra coisa.
Assim que eles revolucionaram a pobre agricultura brasileira! Não fosse
por um japones não teríamos maçã, caqui, pipemta-do-reino, soja no
nordeste, uva no nordeste bicho da seda sem falar na revolução na
produção de verduras. Como podem ver eles criaram empregos e
não ficaram mendigando emprego.

Pelo que eu sei a contribuição dos imigrantes japoneses foi muito
grande! Criticá-los seria uma grande injustiça!
xango (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 18:40:18) x 670
Viva o Japao. ta chegando o verao e eu quero ir pra praia!!!!!!
xango (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 18:36:28) x 670
eh uma boa pra quem quer voltar novamente ao Japao.O foda eh que muitos que vao pegar este dinheiro ai ,quando chegarem no Brasil vao logo gastar cim festas regadas a cerveja,churrasco e o escambau.

misterm,eu acho que quem mora no brasil,quem nasce no brasil deve fazer o "aisatsu" brasileiro. sou veemente contra algumas pessoas nascidas no Brasil(nikkeis) ficarem fazendo "aisatsu" japones....a cultura brasileira deve ser respeitada.
por isso eu critico a comunidade nikkei,super fechada ate nos dias de hoje,a unica comunidade que nao quis se integrar ao Brasil. parece os judeus que habitavam Portugal no seculo XV(resposaveis pelo declinio da agricultura portuguesa).
algarveken (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 18:36:25) x 1770
lguns criticam o Japão de discriminação. Concordo mas não é
discriminação de raça. Eh a discriminação social. A mesma que
ocorre no Brasil. No Brasil muita gente fala que não existe
discriminação racial. Concordo. Alí a discriminação é social.
Por isso o LULA cometeu o maior erro da vida dele ao promulgar
a Lei das Cotas Raciais. Que lei mais besta!
O problema de discriminação no Brasil sempre foi a da exclusão
social. O que venho repetindo sempre que o Brsil tem que melhorar o
padrão de vida dos seus mais de 70 milhoes de famigerados que
vivem à margem da sociedade. Este sim são os verdadeiros excluidos
e todo mundo finge que não existem!
Algué disse que o Japão finge que os 300 mil brasileiros não existem!
Pra algumas pessoas daqui 70 milhões de famigerados brasileiros ñ
existem!

edison otimista (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 18:31:17) x 266
NA MINHA EPOCA NOS APRENDIAMOS A FAZER DE TUDO MISSO,TOLFU. TSUKEMONO, SHOYU, MANJU .MOTI , NATO, EM CASA ERA O PROPRIO JAPAO,TEMOS MUITA COISA BOA QUE HERDAMOS ,QUE ERA A CORAGEM A DETERMINAÇAO,E A SOBREVIVENCIA ,ACHO QUE MUITOS DA SEGUNDA GERAÇAO NAO CONHECEM MAS OS DA PRIMEIRA TODOS SABEM OQUE E MISSOSSIRU E SUSHI ,MUITO BOM
MAS A LEMBRANÇA MAIS TRISTE QUE TENHO E DE NAO PODER BRINCAR COM GAIDIN NAO PODER IR NA CASA DELES BRINCAR ,NAO ANDAR COM CUROTIAN
E TRISTE MAS E A VERDADE MAS UMA DAS PRIMEIRAS LIÇOES QUE TEMOS E O PRECONCEITO
algarveken (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 18:16:26) x 1770
Eu concordo que se eu estivesse vivendo no Brasil eu teria que agir
desta forma senão teria prejuizos atrás de prejuizos.
Infelizmente esta coisa de reclamar de tudo virou uma "CULTURA
NACIONAL" e muita gente despreparada para morar no exterior
a usa como ferramenta como se estivesse no Brasil!
Consciente ou incoscientemente esta gente está fazendo a fama
dos brasileiros perante a opinião pública. Quero resaltar que
nem todos os brasileiros tem uma atitude ingrata como estes.

Antes que me chamem costumeiramente de babaca e otário gostaria
a quem se interessar que leiam uma matéria do conceituado Folha de
São Paulo sobre isso!


http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u561161.shtml
extreme (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 18:12:46) x 35
...sinceramente o que esta me revoltando !
...tenho 35 anos e fui educado no meio oriental no Brasil , onde sentava se a mesa e se dizia ` itadakimasu ` antes de comer e ao terminar `gotosama` . participar de bunkas , e assim vai...
hj vejo descendentes ( dizem ser) , que antes de pisar no nihon nw conheciam nem mesmo o sushi ou missoushiru e que hj se acham no direito de criticar o Japao ,ou mais ainda, xingar um japones !! claro que tda nacao tem seus defeitos , ( se tiver alguma pais perfeito me avisem ) mas reclamar ou criticar no prato onde comem !!! isso eh revoltante
...tdos temos o livre arbitrio ! se nw esta bom para vc , procure o melhor!! vah onde melhor te agrade , nw seja um fustrado reclamando do seu proximo !!
MAD Snake (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 18:10:19) x 19
...nao critico a vontade de ficar pq tbm quero ou gostaria de ficar por aqui MAS nao façam dessa a única opção de vcs, por mais q o BR esteja ruim tbm, lá temos nossa familia e tal e sempre se da um jeito, aqui é muito dificil poder contar com a ajuda de outros, além de ser um tanto humilhante e prestem atencao no mercado, noticias e tal e nao em outros que sempre estao otimistas a curto prazo, até pra otimismo deve -se ter um limite racional

enfim, bola pra frente e calma na hora das decisoes, nao coloquem o carro na frente do burro
algarveken (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 18:09:59) x 1770
Eu tive a oportunidade de conhecer muitos brasileiros em muitos outros
países. Quer saber de uma coisa? São reclamões demais!
Eu não sei se é a cultura de ter que brigar o tempo todo por direitos e
acaba levando estes costumes para o exterior ou é um traço genético.
Eu fico com a primeira.
O brasileiro quando vivia em seu país sempre teve que brigar para que
as instituições cumprissem as obrigações. Isto ocorria nos Bancos, Universidades
Repartições Públicas etc... O cidadão tinha que brigar o tempo todo
para conseguir ser atendido. Isto acabou formando uma cultura de
sobrevivência onde quem não briga não consegue as coisas.
Isto é uma atitude muito útil num país cujas instituições não funcional:
Querem exemplos?
Justiça, SUS, Direitos trabalhitas etc...
edison otimista (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 18:07:56) x 266
CONCORDO COM VC NISHIMA
ESSA SITUAÇAO PARECE COM A DOS IMIGRANTES
PROMETEREM QUE UM DIA PODERIAM VOLTAR PRA TERRA NATAL ,
E POR FIM NUNCA RESPONDERAM PELOS APELOS DOS IMIGRANTES QUE QUERIAM REGRESSAR PARA O JAPAO E VIRARAM AS COSTAS , EU NAO CONFIO MAIS MESMO ESTANDO NO PAPEL ELES SIMPLESMENTE PODEM JOGAR NA LATA DE LIXO E FAZER DE CONTA QUE NUNCA DERAM ESSA OPÇAO
algarveken (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 18:00:54) x 1770
O governo japones já percebeu que o que querem estes seguimentos
guerrilheiros é conquistar benefícios a todo o custo. Neste caso não me
resta alternativa senão em concordar que , mesmo mal intencionado,
o governo japones cumpra o estabeleceu.

Alguns vão me indagar: Que é sacanagem do governo!
Concordo. Eh a única coisa que guerrilheiro entende é força mas muito
mais do que força: o que é necessário para lidar com gente assim?
Experteza. Eh isso que o governo japones fez e está de parabens. Tem
que acabar com esse jogo de ficar na defenciva com estes oportunistas!
Alguns oportunistas já conquistaram seu espaço com este barulho todo.
Infelizmente não tem tanta vagas para tantos oportunistas.

Parabens ao Angelo Ishii pela conquista!
MAD Snake (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 17:59:37) x 19
continuando...

essa ajuda/auxilio nao é obrigação do governo, pq muitos acham q é? além disso, em que outro pais do mundo o governo ajuda o imigrante financeiramente a voltar para seu pais d origem?

e outra coisa, falta vergonha na cara tbm eim, muitos se acomodam e se esquecem de guardar um minimo pra uma hora dessas ter uma graninha pra pelo menos comprar sua passagem d volta MAS nas epocas d vaga gorda torram tudo com carros e coisas um tanto quanto simbolicas apenas na hora de se gabar, quantos nao compravam computadores acima de 300 mil e nao sabem nem formatar um pc? no maximo só ouvem mp3, msn, e baixam pirataria, precisa de 300 mil pra isso?

claro q nao é regra mas tem bastante, automoveis entao nem se fala, compra carro zero pra fica pagando em 1 trilhao de vezes e agora?....
algarveken (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 17:54:26) x 1770
Aquele grupo de pessoas que sempre estão cuspindo ácido contra
o Governo japonses é o mesmo que se recusa a reconhecer a miséria
brasileira. São os mesmos que gritam pelos direitos de ficarem no Japão
por um lado e por outro costumam desfilar comentários e ainda por cima
tem a coragem de postar endereços do FICKR para mostrar suas conquistas.
São os mesmos que se recusam a aceitar o caos brasileiro de um lado e do
outro costumam achar que o Japão é uma grande favela High-Tech.

Dois grupos. De um lado aquelas minorias (infelizmente) que tem uma postura
acolhedora em relação a toda e qualquer iniciativa do governo local e o OUTRO
grupo formado por pessoas que o principal objetivo é tumultuar. Estão acostumados
a que o governo japones recue sempre.
MAD Snake (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 17:49:48) x 19
galera, acho q o q o pessoal esquece numa hora dessas é que estamos aqui temporariamente, 1 ano ou 10 anos...não faz diferença se um dia vamos voltar, entao:

a mesma forma de cobramos nossos direitos sobre os deveres do estado conosco, tbm seremos cobrados

muitos reclamam mas nao se atualizam, nao se preparam pro mercado pq brasileiro no geral é acomodado, tendo um trampo ele nao faz muita questao de se preocupar com o resto mas e quando chega uma crise como essa ae? (me incluio nesse geral)

mao de obra brasileira é a mais valiosa e esforçada mas isso depende muito do mercado, numa crise dessas esses sao adjetivos q pouco acrescentam, asiaticos sao como japas (nao todos claro), gostam de morcegar

continua...
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 17:38:42) x 1391
ESSE GOVERNO EH TRAICOEIRO ELE NAO ABRE O JOGO NA VERDADE ELE QUER SE LIVRAR DAS CRITICAS NEGATIVAS FAZENDO ISSO ELE FINGE QUE CEDEU ( QUER SE FAZER DE BONZINHO COMO ODEIO ISSO HAHAHA ) E FRANCAMENTE QUEM VAI LEMBRAR E DEFENDER ISSO DAQUI A 3 ANOS .... E NO FINAL DA NA MESMA VC ELES SE LIVRAM DE VC ... MAS AFINAL JAPONES TEM PALAVRA OU NAO TEM...? OU EH SO PRA GRIGO VER ... ? SE ACEITOU A 20 ANOS VAI MUDAR AGORA NO MEIO DO CAMINHO ....HAHAHA NAOS E ESQUECAM O QUE ESSE GOVERNO FEZ COM OS IMIGRANTES QUE FORAM PARA A AMERICA DO SUL ...FORAM PRA LA ENGANADOS NADA MUDOU NESSES 100 ANOS
extreme (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 17:37:54) x 35
....claro que q foi bom PAVIL
vc imagina se os que aceitarem essa ajuda de 300mil ,retornacem novamente no nihon depois de +/-3 meses ??????? essa ajuda nw serveria p/ nada !! dinheiro jogado fora ...
os ``furios`` gastaria tdo dinheiro em cerveja e voltariam dizendo que esta na merda !!
...3 anos , um prazo bom para limpar a casa !! os que tem filhos eh bom fazer estudar nihongo , pq depois nw adianta reclamar
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 17:31:24) x 1391
MM:
EU SOU A FAVOR DA RECIPROCIDADE AFINAL QUANDO O JAPAO TAVA MORRENDO DE FOME E MANDOU PRA VARIOS PAISES SEU POVO FAMINTO
ESTAO LA ATE HOJE E ATE HOJE 100 ANOS DEPOIS TEM MUITO JAPONES QUE NAO FALA O PORTUGUES ENTAO PQ FICAR INSISTINDO NESSA PAPO .... SE MUITA GENTE NAO APRENDEU JAPONES EH PQ TAVA EM UMA FABRICA SE MATANDO E TANTO TRABALHAR E NAO TINHA TEMPO NEM PRA FAMILIA QUANTO MAIS PARA ESTUDAR ... E O GOVERNO SABE DISSO E TEM GENTE COMO ESSE IDIOTA DO MM QUE EH A FAVOR ... PESSOA RACISTAS PRECONCEITUOSAS QUE SE FINGEM DE BOAS COMO VC DEVERIAM SER PROBIDAS DE ESTAR NAO JP E NO BR AFINAL PULHAS COMO VC EH QUE DESMERECEM NOSSA IMAGEM. O QUE UM PUXA SACO NAO FAZ PRA SUBIR NO CONCEITO JAPONES ... QUE FEIO !!! QUE NOJO !!!
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 17:24:49) x 1391
Mister M VOCE EH UM RETARDADO MENTAL A MAIORIA PAGA IMPOSTO PRA CARALHO E E REPSEITA AS LEIS EM UMA SITUACAO COMO AGORA DE CRISE ELES TE DAO UM PÉ NA BUNDA E SAYONARA, EU ATE CONCORDO QUE ESSA POLITICA FOI UM FRACASO UMA VEZ QUE OS BRASILEIROS FIZERAM SUA PARTE E NO FINAL TODOS FICARAM NA MAO SEM DIREITO A NADA E SE FERRARAM, EM APOSTAR EM UM PAIS QUE NAO TE DA RETORNO QUE TE TRATA COMO CIDADAO DE SEGUNDA CATEGORIA
OBS: PQ VC NAO VAI NA SEXY SHOP COMPRA UM OTONA NO OMOCHA E SE DISTRAI UM POUCO ..........
SADBUTTRUE (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 17:17:15) x 49
Para corrigir o mal-entendido, decidimos determinar o prazo limite para retorno ao Japão em três anos para aqueles que usaram o auxílio", disse à imprensa o porta-voz do governo, Takeo Kawamura.

Os que pegarem o dinheiro do governo vão poder retornar ao Japão com o visto de trabalho partir de 2012. Segundo o Ministério da Justiça, os critérios na hora de conceder este visto especial para descendentes de japoneses serão os mesmos.
pavil (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 17:11:08) x 264
FOI BOM O GOVERNU JAPUNEIZ ESTIPULAR UM PRAZU MINIMU PA SI PODER VOLTAR
PU JAPAUM PAS PESSOAS KI ACEITARAM E ACEITARAUM A AJUDA- ESMOLAUM .......
PURKE ASSIM MUITUS TRANKERAS VAUM ACEITAR SABENDU KI PODERAUM VOLTAR...
E ATEH LAH O GOVERNU JAPUNEIZ ESTUDA MEDIDAS MAIZ RIGOROZA PA PERMITIR
A REENTRADA OU ENTRADA DI BRAZAZ NU JAPAUM.....
KONKORDU KUM O MISTER M.......SOH PERMITIR A ENTRADA DI PESSOAS
KI DOMINIM NU MINIMU O NIHONGO DO DIA A DIA E KI SEJAM PESSOAS HONEZTAS, TRABAIADORAS E RESPEITADORAS DUS KUZTUMES JAPUNEZIZ.....
EH SOH APLIKAR TEZTES DI LINGUA E KULTURA JAPUNEZA ANTIZ DI DAR O VIZTU....
extreme (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 17:10:42) x 35
...para com isso !!!nem ajuda de custo ``nos`` mereciamos ...
realmente , brasileiros estao acostumado mau mesmo !! se mudou ou nw , essa ajuda seria ah quem necessita , ou seja, sujeito com familia desempregado pego pela crise e sem condicoes de manter sua familia !!!...sinceramente , esses opurtunistas de plantao que querem tirar proveito de tda situacao ainda se acha no direito de exigir algo !! fala serio ...
...se nw aceitas as condicoes desse ``pacote de ajuda`` , pegue sua mala tire seu reentri , vah embora e retorne qando ou se melhorar !!
...se estas sem condicoes de se manter no nihon , pegue esse ``pacote de ajuda`` retorne para sua patria , onde seus verdadeiros governantes tera sua obrigacao de lhe dar assistencia !!!

...SIMPLES !!!!! nw entendo pq tanta reclamacoes !!
Santa (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 16:56:04) x 83
E que então, toda aquelas discussões e votações arquivadas sobre as leis de imigração sejam arquivadas né?
Pq senão, daqui três anos só vai voltar engomadinhos e estudados. kkkkkkkkkkkkk
Santa (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 16:53:51) x 83
Eu concordo Miriam com seu último comentário.
Já mencionei isso uma vez e a maioria protestou.
nanashi (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 16:48:23) x 1617
>ESSES SIM SAO MANIPULADOS E NEM SABEM KKKKKKKK

自分のこと?
SADBUTTRUE (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 16:10:53) x 49
TEM GENTE QUE SE ESQUECE QUE E ESTRANGEIRO AQUI KKKKK PENSAM QUE SAO JAPONESES ? KKKKKKKKKKKK ESPERA O DESEMPREGO BATER NA PORTA , BANDO DE TROUXA E QUERO VER NEGUINHU AQUI BATENDO NA PORTA DO HELLOWORK PRA VER SE E JAPONES MESMO KKKKKKK BANDO DE PUXA SACO E TROUXAS , ESSES SIM SAO MANIPULADOS E NEM SABEM KKKKKKKK FUIIII VO TRABALHA QUE EU GANHO MAIS ....
SADBUTTRUE (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 16:08:18) x 49
OS QUE RECLAMAM HOJE AMANHA USARAO O BENEFICIO, LEMBREM-SE DISSO QUANDO UTILIZAR , BANDO DE URUBU KKKKKKKKKKKKKKKK HIPOCRITAS .....COSPEM PRA CIMA E AGUARDEM..........
MELISSA (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 15:59:08) x 1866
Puxa....fazendo gentileza com o chapeu dos outros!!!
miriann (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 15:57:55) x 282
O mais triste dessa história toda que se desenrolou ao redor do tempo indefinido desses 300mil de ajuda do governo, é ter de ouvir vários neguinhos pensando em seus filhos e bisnetos e choramingando que eles correriam o risco de não poder vir trabalhar no Jp!
Geralmente desejamos e batalhamos por um futuro melhor para nossos filhos e que futuro esses pais visam para seus filhos hein? Ter de vir a um país xenófobo, cheio de abusos e que se sentem sempre injustiçados para substituir seus postos de apertar botão...
Mas o salvador da pátria está aí... ele tem o direito de ir e vir que ele reivindicou em suas faixas de manifestação... mas... em seu país! E no Jp, continua na mesma condição de "depender" da concessão ou não do visto para a entrada e permanência no país... cada pérola!
Ric (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 15:30:42) x 122
e não venha se confirmar o que dizem, QUE O POVO JAPONÊS É UM POVO TRAIÇOEIRO. Tomara que essa medida seja o que esta sendo anunciada, pra que não fiquemos decepcionados com o país e vermos confirmados o dito acima.
miriann (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 15:26:15) x 282
Concordo plenamente com o panflenet... não mudou absolutamente em nada nas condições para a ajuda desses 300mil. Apenas o tempo que estava indefinido e passou a ser definido com prazo e mesmo assim com uma observação de possível modificação (os vistos só serão concedidos *se a situação econômica japonesa estiver boa.)
Resumindo...No geral, o que mudou??
Como sempre o sindicalista comemora vitória onde não existe vitória, como em todas as suas manifestações.... Muito barulho, muito atrito por nada e a troco de nada!

E quem não vê ou entende, age da mesma forma qndo se pisa ao Jp sem entender um pingo da língua... O japonês fala e ele responde: "hai, hai" O japonês fala e ri da sua cara e ele ri junto, o importante é ir na onda!
Ric (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 15:23:48) x 122
Quando esse pessoal chegar ao Brasil, vão ter a surpresa de ver o valor depositado no banco. Muitos não terão valor nenhum depositado na conta e o governo se justificará dizendo que foi abatido os impostos que estavam pendentes.Justo esse desconto, injusto é não fazer um jogo aberto. O que impede o governo de divulgar que fará o abatimento de tudo que o cara tá devendo, porque oficialmente foi dito que o governo pagaria a passagem e o restante seria depositado em conta pra ser retirado no Brasil, nenhum outro desconto foi mencionado. Se descontarem, o govêrno japonês está engananado esse pessoal. Podem descontar, mas o pessoal tem que estar ciente de que isso vai acontecer. Medida do govêrno tem ser uma coisa séria, pra que o govêrno não caia em descredito.
nanashi (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 14:59:20) x 1617
>mandabala-san

Tomara q muitos peguem a ajuda e nao voltem nunca mais

Tava vendo uma reportagem da teve japonesa,tinha 2 irmaos tentando fazer entrevista em uma firma japonsesa,mas como entendiam muito pouco de japones,

foi muito triste (para nao dizer vergonhoso) ver a entrevista...
Mandabala (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 14:36:09) x 14
Até que enfim o governo japones corrigiu o seu erro, agora que já foi definido isso,muita gente vai embora mesmo, com o "trezentão" no bolso e sabendo que algum dia vai poder voltar.O governo japones deveria submeter as pessoas que querem o visto de volta um teste de nihongo para entrar de novo no Japão!,,a Austrália faz isto com as provas em inglês para selecionar os imigrantes.Chega de nihongo wakaranai ,e passar por desentendido nos Hello Work's da vida.
misterm (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 14:31:44) x 1843
Bom comentario do Pavil, para os trouxas que pensam que vão voltar em 2012 tão facilmente assim estão enganados, pois o governo Japones hoje esta sendo muito mais rigoroso para os Nikkeis. Se este deixaram de pagar os impostos, e não cumpriu os contratos, este dificilmente tera direitos ao visto.

Mas ca pra nos porque esses querem voltar? Não disseram que tinha sitio, fazenda, carro d hora, casa, empresa, faculdade, etc... e tal no Brasil, então porque quer voltar para o Japão e viver como pião, quando no Brasil os caras tem isso e aquilo? Não da pra entender esses cabeçudos. Ou os caras são burros ou o que os caras falaram era so lábia e conversa pra boi dormir, porque na verdade os caras não tem porcaria nenhuma no Brasil. É ou não é verdade!!!
misterm (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 14:20:01) x 1843
...falar Nihongo como se fosse Nihonjin e o Brasileiros que tem pais, avos e bisavos vivos não sabem nem sequer fazer aisatsu e o basico. Ridiculo tal situação, sou a favor de medidas energicas como o visto so ser dado aqueles que são humildes, tem nihongo pra pelo menos ir a farmacia, conversar com amigos, etc... e tal, e homens e mulheres que tem respeito pelos outros. Alem do mais, responsaveis em primeiro lugar!!
misterm (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 14:15:33) x 1843
Lembro muito bem desse Kono que queria acabar com o visto de Nikkeis de 3 anos, e ao contrario de muitos aqui, eu era a favor disso, pois esse visto não servia de nada, pois os caras viviam como cidadões daqui sem ao menos cumprir com suas responsabilidades no país tais como pagar impostos, seguir as leis de transito, obdecer as leis legislativas, etc.. e tal.
Hoje eu penso que se tiver que dar o visto de 3 anos, que seja dada somente para os descendentes de Japoneses, e para conseguir tal visto o portador do passaporte deveria assinar um outro documento obrigando ele/ela a cumprir as regras e respeitar os cidadões locais, assim como participar de projetos sociais e claro o conhecimento do idioma. E triste ver que Koreano e Chines sabe...
nanashi (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 14:03:18) x 1617
Pelo o q o Freitas-san esta falando,parece q ele le bastante os comentarios aqui : )

claudio (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 13:27:00) x 414
"Precisamos saber se o governo japonês vai realmente manter o visto especial para nikkeis, pois há vários projetos em discussão no Parlamento que propõem o fim dele", comentou o acadêmico.

Ishi participou recentemente de um debate sobre os brasileiros no Japão na televisão Asahi, no qual o parlamentar japonês Taro Kono, que já foi vice-ministro da Justiça, chegou a afirmar novamente que foi um erro do Japão ter criado este visto especial.

Em 2006, quando Kono exercia o cargo no ministério, ele chegou a afirmar que a vinda dos imigrantes brasileiros ao Japão foi um "fracasso". TEXTO RETIRADO DO BBC BRASIL!!! Num sei não...mas isso está me cheirando a golpe! Acho que eles irão dificultar bastante para conceder visto novamente!
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 13:23:43) x 1391
Plaka vai pilotar fogao minha fia .....
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 13:22:41) x 1391
Pior eh que aqueles que eram contra tb se " beneficiaram " ...
mi-shima (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 13:21:02) x 1391
Em 2012 o visto ja tera expirando e é so o consulado nao te dar outro visto assim se consegue o mesmo objetivo sem alarde e sem criticas afinal vai ser daqui a 3 anos ...

Ou seja o resultado sera o mesmo mas sem o onus .... Como brasileiro nao pensa ja acha que mudou alguma coisa ....

pavil (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 13:09:09) x 264
KKKKKKKK......
NESSA HORA OS KI SAUM KONTRA KEM REINVIDIKA DIREITUS DEVIM ESTAR
PUTUS DA VIDA......KKKKKKK.....
REIVINDIKAR PODI DAH CERTU.....
panflenet@hotmail.com (Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 12:55:24) x 958
300.000
Ja comentado assim que saiu......
Japao, que faz parte do G8, trabalha na mesma conduta dos demais paises,

Na reuniao da NNBJ
Ja havia informado que houve um lapso no entender da formatacao da
Resolucao para o regresso dos estrangeiros....

1. Quem fez a formatacao e o Ministerio da Saude do Trabalhador com o
Ministerio do Trabalho...... O que eles entendem de Ministerio da Justica,
no tocante a Imigracao ????

O que houve e simplesmente corrigir a formatacao., mesmo porque o dolo
e o mesmo., ou seja voce vai estar com o seu re-entry vencido, e vice versa
o seu visto.,

Tem uma saida legal para renovar o re-entry,
podem escrever no mail panflenet@hotmail.com que darei orientacao

Se voce e universatario graduado., pode voltar em seguida....
quer dica ???

COMENTE ESTA NOTICIA
caracteres podem ser digitados
TERMOS DE USO: O ipcdigital.com tem o prazer de oferecer a seus usuários a oportunidade de fazer comentários. Procure ser polido e educado nos seus comentários para que possamos mantê-lo no site. Comentários que contenham ameaça, ofensa, palavrão, apologia ao crime ou racismo serão deletados.Assim como piadas sobre tragédias pessoais. No entanto, devido à característica interativa da internet é impraticável para nossa equipe monitorar todos os comentários. Como o ipcdigital.com não controla os comentários enviados por seus usuários, eventualmente você poderá encontrar comentários ofensivos ou inapropriados. Caso isso ocorra, clique aquie denuncie.