Tokyo


Publicado em  18/07/2009 15:40

JICE oferece curso gratuito de japonês para brasileiros

As aulas estão programadas para as principais regiões com grande concentração de brasileiros

Japão , Tokyo

O Centro de Cooperação Internacional do Japão, JICE, está programando cursos de japonês nas regiões com grande concentração de brasileiros. A JICE é uma fundação sem fins lucrativos, estabelecida em 1977.

O principal trabalho da JICE é complementar atividades realizadas pela JICA, Agência de Cooperação Internacional do Japão, e de organismos ministeriais, provincias e prefeituras.

Junto com o ministério do Trabalho, Saúde e Bem Estar Social, a JICE quer que os brasileiros adquiriram conhecimento suficiente do idioma japonês para aumentar as oportunidades de emprego no mercado japonês.

Os interessados devem se dirigir ao Hello Work, Agência Pública de Emprego, mais próximo da região em que vive para fazer a inscrição.

Confira os locais e data de início das aulas:

KANAGAWA

Cidade: Yamato
Local: Shogai Gakushu Center (Centro de Estudo Permanente)
Data: 21.07.2009 e 04.08.2009

Cidade: Fujisawa
Local: Fujisawa Roudou Kaikan (Prédio dos Trabalhadores de Fujisawa)
Data: 18.08.2009

Cidade: Hadano
Local: Hadano-shi Shokou-kaikijo (Câmara de Indústria e Comércio de Hadano)
Data: 21.07.2009

Cidade: Atsugi
Local: Prédio 2 da prefeitura, Sala C
Data: 27.07.2009

NAGANO

Cidade: Iida
Local: Roudou Fukushi Center (Santopia Iida) (Centro de Bem-estar Social do Trabalhador)
Data: 20.08.2009

SHIZUOKA

Cidade: Hamamatsu
Local: Aimity Hamamatsu
Dia: 28.07.2009

AICHI

Cidade: Nagoya
Local: Plaza Tsurumai
Dia: 27.07.2009

Cidade: Inuyama
Local: Freid
Dia: 04.08.2009

GUNMA

Cidade: Isezaki
Local: Isezaki Kasuri no Sato
Dia: 22.07.2009

TOCHIGI

Cidade: Oyama
Local: Hotel San Royal Koyama
Data: 28.07.2009

SAITAMA

Local: Livraria Miyawaki – 3º. andar
Dia: 24.07.2009

O curso é gratuito e o tempo de duração é entre dois e três meses, dependendo do local.


Veja mais
Bookmark and Share Enviar Enviar       Imprimir Imprimir    Comentar Comentar  Corrigir Corrigir   Diminuir fonte Aumentar fonte    

COMENTÁRIOS
barbie (Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009, 16:48:55) x 2
e prestar assistência aos alunos em caso de dúvidas, etc. Todo o material didático também é gratuito, e há cursos em funcionamento em várias cidades daqui de Aichi, por exemplo: Toyota, Anjo, Nishio, Kariya, Inuyama, e há várias cidades com previsão de novos cursos. Para quem acha que não dá p/ aprender em 2 ou 3 meses, eu digo: depende do esforço de cada um. Todos temos a mesma capacidade, basta se esforçar e ser humilde para perguntar qdo não entendeu ao professor. Esse curso é muitíssimo sério, é só perguntar para quem está fazendo. As inscrições são feitas no Hello Work.Tá dado o recado.
Aproveitem para estudar japonês, porque qdo aparecer a oportunidade de emprego, vc estará preparado!!! não adianta ter a oportunidade e vc não estar preparado, ok? Pensem nisso.
barbie (Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009, 16:37:35) x 2
Olá pessoal, meu nome é Márcia e gostaria de esclarecer aos leitores cláudio e pietro, que a JICE é uma fundação sem fins lucrativos, e esses cursos de japonês que estão sendo oferecidos à comunidade brasileira é gratuito, com carga horária de 3 horas todo dia, de segunda à sexta-feira; em dois horários, o primeiro (para quem tem pouco conhecimento do idioma) é das 9:30 às 12:30 hs, e o segundo das 13:30 às 16:30hs para quem já possui um certo conhecimento do idioma. Esses cursos são ministrados por professores japoneses altamente qualificados, alguns professores possuem vivência no exterior, e dominam outros idiomas além do japonês. Há também um coordenador brasileiro fluente nos dois idiomas (português e japonês) que fica presente nas salas de aulas todos os dias para acompanhar o curso
Fujiru Nakombi (Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009, 0:52:40) x 77
hh












































































































































































































































































































































































































m
Fujiru Nakombi (Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009, 0:49:19) x 77
hh












































































































































































































































































































































































































m
Fujiru Nakombi (Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009, 0:48:36) x 77
hh












































































































































































































































































































































































































m
Fujiru Nakombi (Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009, 0:47:58) x 77
hh












































































































































































































































































































































































































m
Fujiru Nakombi (Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009, 0:45:36) x 77
hh












































































































































































































































































































































































































m
NORTE-AMERICANO (Sábado, 25 de Julho de 2009, 9:05:55) x 399
LI AGORA POR ACASO...ESSA FOI BOA.A PIADA DO DIA!!!:

nanashi (Sexta-Feira, 24 de Julho de 2009, 9:06:06) x 1109
Melissa

Quando o mishima falou q divida nao e motivo para parar pessoas no aeroportoe quis colar essa noticia

http://news.livedoor.com/topics/detail/1730238/

mais por engano,colei essa

http://headlines.yahoo.co.jp/hl?a=20090723-00000047-jij-soci

O engracado,foi q o mishima viu a noticia errada e disse q eu estava tentando distorcer o fato.

Como distorcer o fato se foi uma noticia colada por engano,e nao tem nada a ver?

Ou seja,ele fingiu q leu a noticia e entendeu,e escreveu coisas tekitou.Sendo q ele nao tem capacidade para ler a noticia.

UMA PROVA DE COMO O MISHIMA E MENTIROSO

FOI SEM QUERER,MAIS TE PEQUEI EM MISHIMA?

hahahahahahahahahhahahahahahahahahaahhaahahahh
leticia (Sábado, 25 de Julho de 2009, 6:13:34) x 714
Já saiu o resul. O japonês foi inocentado. Óbvio.

Só porque tempos atrás, aqui estava na moda processar por racismo um jogador que xingasse o outro de macaco ou chimpanzé, pensou que daria certo no Japão também.

Legal é o fato de que o nosso hilário amigo mishima tem a mesma mentalidade desses jogadores de futebol, que em geral são burro que dói!
raceforce (Sábado, 25 de Julho de 2009, 1:39:16) x 8
Ronaldu...
joga muitu nu curinthia!!!
nanashi (Sexta-Feira, 24 de Julho de 2009, 11:20:47) x 1617
http://news.goo.ne.jp/article/sponichi/sports/kfuln20090724002006.html?C=S

MIshima,cade vc?vc q tinha q estar atento a noticias como a de cima

Parece q a decisao vai sair nessa semana.

Vamos ficar atendo para o resultado.

Apenas curioso.Chipanze e palavra racista?
MELISSA (Quinta-Feira, 23 de Julho de 2009, 20:41:57) x 1866
Alguns brasileiros sao iludidos...
So vao perceber que entraram numa fria quando perceber
que o valor da divida nao diminui e que o valor das
parcelas aumenta a cada renovacao de contrato.

Uma familia nao conseguiu pagar as parcelas e o processo
estava correndo na justica. Tentaram fugir na calada da noite
e nao conseguiram embarcar no aeroporto.

A casa foi leiloada por menos da metade do valor,
mas a divida no banco continua!!!
Seria preciso decretar jikohassan e encerrar a divida.
Eh muita dor de cabeca por um luxo que usufruiu por
pouco tempo!!!
nanashi (Quinta-Feira, 23 de Julho de 2009, 10:10:38) x 1617
>Gente não precisa ter hoshonin para comprar casa no Japão se for pelo financiamento mais seguro que é pelo banco do Japão. Não caiam nessas construtoras que fazem de tudo para financiar atraves de banco comum, pq além de pedirem hoshonin, eles te tiram a casa na primeira oportunidade. cuidado! tem muita gente tendo que entregar as chaves.

by Braznet.

Isso e verdade?Tem construtora q procura por hoshonin??

alias, outra resposta idiota

>tbm concordo. se pagar a vista sai bem menos da metade do preço.

Metade to preco,,,, antes fosse...
nanashi (Quinta-Feira, 23 de Julho de 2009, 9:55:06) x 1617
Mais uma q achei na Braznet...

>PESSOAL QUE MANJA DE DOCUMENTAÇÃO DE CARRO ,COMO FAÇO PRA PEGAR O KARINAMBA SEM TER O JIBAISEIKI? TEM COMO ?AGRADEÇO QUEM PUDER ME PRESTAR ESTE AUXILIO !!

A resposta

>e so vc ir em uma loja e pedir 5dias de dibaiseki.,ai e so ir na prefeitura e pegar o karinamba.

e o cara agradece....
>ARIGATO PELA AJUDA AMIGO!!!!

Da onde sera q esse tirou a ideia q da para pedir so 5 dias de dibaisekihoken?O prazo minimo e 12 meses

http://insurance.yahoo.co.jp/auto/info/compulsory/basic_03.html

E como podem ver novamente,esse q responde,responde como ja tivesse feito isso antes,sendo q so pode ser conversa de amigo de amigos.

Por isso dekasseguis se ferram

Mas isso nao tem problem ne mishima? rss

MELISSA (Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 20:28:11) x 1866

Uai??? Mudou o discurso? Nao era racista???

Quem nao deve nao teme!!!!Por que tentar fugir???
algarveken (Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 18:12:53) x 1770
Ola amigos!

Desculpe a ausencia!

Vejo que todos estão ocupados e atarefados com os assuntos do dia!

Pra variar este espaço do IPC é um sucesso!!!!!!!

O "outro" o que aconteceu????

Até o proprietario do "outro" continua aqui prestigiando???

やっぱり淋しかったんだ!

Ele não consegue abandonar de vez este espaço que cada dia fica melhor!

わっはっはっはっはっはっはっはっはっはっはっは!
nanashi (Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 14:05:41) x 1617
>diplomata da onu

O mishima ta te chamando de mentirosa rss
mi-shima (Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 12:55:04) x 1391
Malissa deixa de ser mentirosa !!!!!
nanashi (Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 12:39:47) x 1617
Alem de ele nao falar do 消費税、登録免許税 e 印紙税

So para ter ideia como e Tekitou
nanashi (Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 12:22:25) x 1617
>os impostos virão no proximo ano apos a a compra do ape. Em caso de casa o imposto é sobre o terreno e sobre a casa, assim ficando bem mais caro. No caso de apartamento não tem o do terreno. Esse imposto são anuais e parcelados em 4(no caso da cidade onde moro).

Esse responde como soubesse das coisas.Mas nao sei da onde ele tira ideia q apartamento nao tem imposto sobre o terreno,e q casa fica mais caro.Tanto casa como Ape(manshion)tem q pagar 不動産取得税,固定資産税,都市計画税
Esse q respondeu deve ter escutado de algum amigo,e ta respondendo
como ele mesmo tivesse feito isso.

E assim q boatos e informacoes incorretas se propagam,e dekaseguis se ferram.

E o mishima afirmou q nao ve nenhum problema nisso.
So pra ver como hikki e rsss
nanashi (Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 12:22:08) x 1617
Veja como mentiras se propagam entre dekasseguis

mais um q achei na Braznet

>pretendo adquirir futuramente um apartamento aki no nihon e gostaria de saber se alguem ai ja comprou um apartamento aki e quais os tipos de impostos que e preciso pagar por ano .estou ciente que todo mes e preciso pagar o condominio e mais uma taxa que e usado futuramente para reformas no predio.fora isso tem mais algum tipo de imposto, porque sobre as casas tem o imposto do terreno e do predio como fica?esta incluido junto com o condominio ou e preciso pagar a parte na prefeitura.agradeco desde ja pela resposta

Veja no meu proximo post a resposta q foi dada a essa pergunta
nanashi (Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 12:21:46) x 1617
Olhe outra coisa q achei na Braznet....

>Tenho vontade de adquirir uma casa aqui no Japao, independente de crise, pois parece que ficou mas barato casa,terreno e Juros bancarios, talvez , com o passar desta crise pode ser que aumente denovo. Entao, alguem tem alguma informacao do tipo, se nao conseguir pagar, caso de morte, acidente natural tipo terremoto, ja vi dizer que nao pagam o valor total e casos de nao pagamento da mesma em KOBE aconteceu, sera que vale a pena??????ouvi dizer que se eu nao puder pagar posso entrar com pedido de falencia pessoal, e so suja o nome, se for verdade nao ah nada de ruim nisso, qualquer coisa d pra consertar a cagada ne, se alguem tiver informacao sobre isso, agradeco..

Mais "ouvi dizer,ouvi dizer"....

Por isso q dekasseguis se ferram
(Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 10:23:22) x 275

('v')
((,,))゚・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。.゚・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。
/.""
........... Te felicito pelo dia do amigo
que foi dia 21 de julho!

( )__( )´´()__()
(^.•.^) ´(¸'•'¸)
(,,)?(,,)_(,,)?(,,)كشب✿ฺ♥كشبكشب✿ฺ♥كشبكشب✿ฺ♥كشبكشب✿ฺ♥كشبكشب✿ฺ♥كشب.
Hanah (Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 7:09:01) x 610
huahauahuaahu
o nick do Norte Americano,deveria mudar para "UM DIA EU AINDA ME COMO"
huahauahuahauahauahuaa
acho q vc tem orgasmos múltiplos só e ver tua imagem no espelho,mas acho q tou te "reconhecendo" tu nw é o GEMINI nw?
huahuahauahaua
francisco O Sindicalista (Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 5:02:45) x 155
não justificando minha cara de pau...
mas, quantos milhares de nikkeys retornam ao brasil deixando pra tras seu kakutei?
eu mesmo quando jovem, não sabia porra nenhuma de japones, o que me fui prejudicado por falta de informação por quem me paga não ta escrito!
francisco O Sindicalista (Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 4:43:22) x 155
bom, sinceramente, eu deixei de pagar o shiminzei por um periodo...
acredito que a divida esta uma cacetada!
porem, tenho que explicar que,
da mesma forma, não fui informado do kakutei shinkoku (restituição que todos temos direito)!
os valores que deixei de receber, que acredito estar na contabilidade do governo devem ultrapassar a divida.
da mesma forma que me vejo ignorante de meu direito, deixando um alto valor ao governo (pois o kakutei é retroativo a 1 ano).
tambem me vejo ignorante a esses impostos que eles (o governo) me insistem em cobrar.
o chamado imposto por estar vivendo no japão...
que alias, os japas pagam a contra gosto...
francisco O Sindicalista (Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 4:34:24) x 155
uhuhuh
chico que banaaaana
uhuhuh
banaaaana..
nanashi (Terça-Feira, 21 de Julho de 2009, 22:45:53) x 1617
Leticia

Pois e,e como nao leem noticias,esses boatos se tornam verdade para eles,e como mishima,ficam espalhando dizendo como eles tivessem checado isso.

E o mishima diz q isso nao e um problema.

Por isso achava q no Japao nao tinha mendigo hahahahhahahahahhahahahahahahahahahahahahahha
leticia (Terça-Feira, 21 de Julho de 2009, 20:19:14) x 714
Problema de muitos decasséguis é confiar de mais nos boatos. Tem gente que vive baseado nas informações distorcidas de fofocas e boatos.
O mishima já tem internet como base para vida. Confia cegamente em Wiki e cia. E pensa que é inteligente.
MELISSA (Terça-Feira, 21 de Julho de 2009, 20:17:14) x 1866
Crise e desemprego nao eh desculpa para nao honrar os seus compromissos!! Muita gente esta deixando dividas pra tras
e esta tendo uma bela dor de cabeca com na justica japonesa!!!

Infelizmente, por causa de meia duzia de caloteiros, todos os brasileiros ficam com fama de caloteiros no Japao.
MELISSA (Terça-Feira, 21 de Julho de 2009, 18:38:35) x 1866

ATENCAO: BRASILEIROS COM DIVIDA NO JAPAO FORAM PRESOS NO AEROPORTO!!!!

Familia de brasileiros tentavam embarcar no aeroporto de Nagoya e foram detidos pela Policia!!!
nanashi (Terça-Feira, 21 de Julho de 2009, 16:31:34) x 1617
Mishima fala q luta pelos direitos dos dekasseguis,mas como podem ver no comentario abaixo,nao liga nem para parentes passando por dificuldade.

Alem de, em outra noticia,falar q abandona os pais idosos,e poe no seguro para matar depois e receber o dinheiro.

SERA Q UMA PESSOA Q PENSA DESSE JEITO VAI LIGAR PARA DEKASSEGUIS Q NEM CONHECE?

Um claro exemplo de hipocrisia.

Eu prefiro matar golfinho e comer a carne do q matar os pais para receber o dinheiro ....
nanashi (Terça-Feira, 21 de Julho de 2009, 16:08:46) x 1617
Veja como mishima e uma pessoa fria

Nao esta nem ai para parentes q passam dificuldades.

Acha q ele vai ligar para dekasseguis q nem conhece?

Ainda ele afirmou q esta fazendo isso para tentar ganhar dinheiro.

Um exemplo bem claro de hipocrisia.

nanashi (Terça-Feira, 21 de Julho de 2009, 15:51:43) x 1617
Veja a resposta do mishima na TV generica a respeito disso

>E o que tem de errado perguntar a alguem alguma coisa…? por acaso >alguem lá disse que não ia no orgão responsavel para confirmar a >informação…?

>Conclusão …? Nenhuma !

>A não ser ser intrometer na vida de parentes, que ja são maiores de >idade impondo o seu ponto de vista…

>Coisa de brasileiro, melhor, coisa de nikei…

Bem,cada vez mais fica claro por q o mishima fracassou no Japao rsss
nanashi (Terça-Feira, 21 de Julho de 2009, 11:37:02) x 1617
E o pior e q o povo acredita nas respostas postadas nos forums.

Tambem pode ver q a muitos "ouve de um amigo" , "um amigo me disse" etc

Essas coisas q tem q checar direitinho e correr atras,lutar pelos direitos, o pove acredita em boatos e conversas de amigos.

Depois falam q estao sendo explorados,q o governo nao faz nada,q sofre racismo etc

Lembro de uma prima minha q estava desempregado,ligou para mim perguntando como faz para tirar visto permanente.Depois de ver as condicoes na pagina do governo,disse q na situacao dela seria muito dificil,
O q ela me disse?

"Meus amigos disseram q descendentes conseguem tirar facil"

Realmente senti o perigo de deixar ela sozinha em Nagoya.Falei com os pais dela para convencer ela a voltar para o Brasil.
nanashi (Terça-Feira, 21 de Julho de 2009, 11:30:07) x 1617
>ola..meu nome e xxx,atraves de amigos fiquei sabendo que tem alguns brasileiros inadiplentes,em relacao aos seus impostos,e foram impedidos de embarcar rumo ao brasil!!isso seria boatos???!!!ou

>Ola, eu por receber muito pouco com a queda de zanguio e ter 3 filhos decidi retornar para o Brasil e receber o beneficio do governo para o retorno, a minha duvida é a seguinte: Eu pedindo a conta perco o direito ao beneficio e também estou recebendo yukio até 19 de junho, teria como receber esse beneficio mesmo ainda estando ligado na empreiteira por cauxa dos yukio, desde ja agradeço!!!

Tem muito mais,mais pode ver por q os dekasseguis se ferram aqui.
Esse tipo de coisas eles tem q ir ver no Hello WOrk ,embaixada,imigracao ,etc,nao perguntar em um forum

Continua
nanashi (Terça-Feira, 21 de Julho de 2009, 11:27:29) x 1617
Alguns posts q achei em um forum de dekasseguis

>ola pessoal, assim como muitos dos brasileiros, decidi retornar ao brasil, pois estamos sem emprego minha esposa e eu.mas, um amigo me informou, q um determinado parente dele foi barrado no aeroporto tentando retornar,por motivos de dividas com imposto residencial.gostaria muito de saber c e possovel q isso aconteça mesmo, ou qual e o problema q poderei ter q infrentar caso queira viajar sem ter pago meu imposto.
muito grato

>Tenho um filho em idade escolar, cursa a terceira serie do ensino fundamental numa escola japonesa. qual seria o procedimento pra que ele continue os estudos no Brasil? Que documentos devo levar ao Brasil??
>É verdade que agora Yonsei pode tirar visto de trabalho para o Japão?

continua

LS (Terça-Feira, 21 de Julho de 2009, 10:13:15) x 220
bom, mas mudando de assunto:

http://www.astronomy2009.jp

http://www.nao.ac.jp

http://www.live-eclipse.org

http://www.solar-eclipse.jp

http://www.universe-s.com

home-pages relacionados a eclipse solar do dia 22/julho/2009.
LS (Terça-Feira, 21 de Julho de 2009, 9:56:51) x 220
nanashi

Muitos nikkeis são mais preconceituosos do que alguns japoneses que conheço. Ate aqui entre os comentaristas se ve muito preconceito.
Chamar uma pessoa desempregada de "vagabundo" é preconceito.
francisco O Sindicalista (Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009, 22:22:23) x 155
uhuhuhuhuh..ahahah ahah, kiiiiiii
huhuhu!
eu gosta banaaaaanaaaa!
uhuhuh
ahahah
banaaaaaaaaana!
leticia (Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009, 21:07:38) x 714
Tava lendo alguns comentários do megalomaníaco frustrado mishima, muito bom.
o cara tá pinél a ponto de se comparar com Marco Lacerda, e se não bastasse quer decretar falência de Asahi.
Ahahahaahahahahaahhahahaahahahaah. Doidão!
Essa mania de grandeza típico de medroso encurralado por japoneses...

Ó mishima, essas coisas são muito mesquinhas para você.
O que acha de uma Conspiração Mundial, junto com Mickey e Papai Noel??
nanashi (Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009, 20:22:07) x 1617
LS

Concordo na parte q e muito importante tentar compreender o outro.

Mas q mal entendido e mutuo do preconceito,isso eu realmente nao acho.

Se esse fosse o caso, seria muito estranho q os preconceituosos sejam sempre os japonses.Os dekasseguis tem q fazer esfocos para entender os Japoneses tambem,nao e?Nao sei se vc viu o video do documentario da NHK q postei,mas pode ver q e um mal entendido.Naquele caso,quem nao fez esfoco para enternder o outro,e quem seria o preconceituoso?
LS (Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009, 12:00:04) x 220
nanashi,

Eu acho que a falta de entendimento mutuo é a origem do preconceito, e consequentemente da discriminação. Portanto o importante é tentar compreender o outro e não ser intransigente.
LS (Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009, 11:53:31) x 220
すみません、再び変なポルトガル語を書いてしまった。

...o doente morre antes de ser atendido...と書こうとしたのです。
LS (Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009, 11:44:16) x 220
Serviço publico hospitalar no Brasil é um caos.
Muito paciente pra pouco medico, o doente é atendido depois de morrer.
nanashi (Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009, 11:43:59) x 1617
>Mister m

Mal entendido = racismo

by mishima rss
misterm (Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009, 10:54:01) x 1843
Tentei achar um site que fala bem do serviço publico hospitalar no Brasil, mas não achei, so achei isso aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=Lp2wRwCul8w
LS (Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009, 10:47:53) x 220
algarveken = NORTE-AMERICANO = misterm

?

...
misterm (Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009, 10:47:15) x 1843
mundando o foco da noticia, realmente e grave o que ocorre no Brasil em referencia a Gripe Suina, ja morreram 15 pessoas no Brasil por causa dessa doença. Creio que a razão pra essa ocorrencia é a falta de um bom hospital que esteja preparada pra atender esse tipo de problema, sem contar que o governo Brasileiro encontra dificuldades de controlar tal problema tambem. Ainda bem a Copa do Mundo não foi esse ano no Brasil, pois já pensou se ocorre uma pandemia tremenda la, estaria mais lotado os hospitais publicos Brasileiros. O Brasil precisa melhorar nessa area se realmente quer fazer uma Copa do Mundo com sucesso, do contrario será uma lastima.

Segue o link da noticia abaixo

http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/07/19/rio+grande+do+sul+confima+mais+quatro+mortes+de+paciente+infectados+pela+gripe+suina+7383952.html
misterm (Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009, 10:22:41) x 1843
OLha eu sinceramente não estou entendendo a briga entre o Ken e Norte Americano

So posso dizer que tanto um como outro são inteligentes e tudo isso é um mal entendido.
MELISSA (Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009, 8:16:29) x 1866

NORTE-AMERICANO escreveu...
"残念ながらまだ見つけてない、見つかってないです・"
。。。。見つけてない、見つかってないです?????
"またお彼女さんも連れてきてくださいませ"
。。。お彼女さん???? 連れてきてくださいませ??



algarveken (Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009, 0:13:15) x 1770

Norte americano

Não se ofenda!

mas voce traduziu:

" ELAS FALAM ASSIM: "またおこしくださいませ!DA PRÓXIMA VEZ VC PODE TRAZER SUA NAMORADA!"

Tem algo errado na sua frase.

わっはっはっはっはっはっはっはっはっはっは!

Qual era mesmo a sua empreiteira?

Voce é aquele que estah no programa de limpeza da tua cidade

ganhando 800 a hora?

Deve ser duro. Todo brasileiro frustrado adora ser confundido com

americano. Alias quanto mais analfabeto mais querem se parecer

aos gringos! Tem coisa pior do que parecer alemão e se sentir um

brasileiro frustrado?

わっはっはっはっはっはっはっはっはっはっはっはっは!

Que nuco dourado mais patético!

わっはっはっはっはっはっはっはっはっはっはっはっは!
MELISSA (Domingo, 19 de Julho de 2009, 14:55:36) x 1866
Aulinha de Nihongo
Geralmente as atendentes das lojas dizem:
"Go-raiten, arigatou gozaimashita ou Matano go-raiten omachishite orimasu."
”ご来店ありがとうございました。。。OR またのご来店お待ちしております。”
HENOHENOMOHEJI (Domingo, 19 de Julho de 2009, 2:30:10) x 19
Se não me engano, este curso é de 6 horas diárias de aula. É um curso intensivo, pelo menos aprenderá o básico sobre o idioma e os costumes.
NORTE-AMERICANO (Domingo, 19 de Julho de 2009, 2:29:04) x 399
KEN BURRO!!!!
aih Mishima, a prova mais concreta que nao sou esse burrao aih!! - OKOSHIKUDASAI MASE eh o que as atendentes falam e vc nao entende!!!significa "volte sempre" viu?
E depois falam: またお彼女さんも連れてきてくださいませ!, que eh ela pedindo pra eu trazer a namorada..

EMPREITEIRA???
O que eh isso??
Ganho soh pra estudar meu amigo... nao sujo a mão de graxa não....
Ah, e uma dica: はっはっはっはっはっはっは
não significa que vc está rindo... parece mais um velho engasgado......
Se vc nao sabe nem que ”kkkkkkk" se escreve "wwwwwww" no Japao, e quer fazer uma traducao tosca do "hahaha", pelo menos faça assim ó burrão: ははははは
É cada figura.......

P.S.: agora pode continuar falando sozinho, que só posto nas notícias que chegarem... não sou vc ou Mishima pra catar PC do lixo só pra passar 24h no IPC...que RIDICULO
NORTE-AMERICANO (Domingo, 19 de Julho de 2009, 2:27:18) x 399
ai ai... como sempre, macaquinhos, jogando merda uns nos outros...
este IPC nao muda mesmo...
por isto que só acesso uma notícia 1 vez, 2 no máximo, pois sei que o resto que virá é merda pura de dekassegui analfabeto... no dia que eu perder tempo com esse tipo de gentinha....
Agora podem continuar falando sozinhos aí, bando de fracassados :P
Ah, E ESTUDEM!!!!!!
MELISSA (Domingo, 19 de Julho de 2009, 1:33:07) x 1866
Nao eh preciso ser fluente no idioma local, basta ser educado e conhecer os costumes do pais....Todas as portas se abrirao!!

Se nao aprenderam o nihongo em vinte anos de Japao, sera um milagre
aprender em dois meses...
algarveken (Domingo, 19 de Julho de 2009, 1:18:49) x 1770

Norte americano

Voce se entregou!

" ELAS FALAM ASSIM: "またおこしくださいませ!DA PRÓXIMA VEZ VC PODE TRAZER SUA NAMORADA!"

Tem certeza que essa é a tradução?

わっはっはっはっはっはっはっはっはっはっはっはっは!

Acho que este americano "que não fala ingles" e muito menos compreende

o japones está pagando mico e não sabe!!!!!!!

Eu gostaria de ver a tua atuação pois tenho certeza que voce não passa

de diversão para os japoneses!!!!

わっはっはっはっはっはっはっはっはっはっはっはっは!
algarveken (Domingo, 19 de Julho de 2009, 1:13:04) x 1770

Norte americano

" E FOSSEM QUE NEM EU, LOIRO,"

わっはっはっはっはっはっはっはっはっはっはっはっは!

O que voce usa para ficar loiro?

A sua colocação é ridicula!

Voce é um grande de um mentiroso!

わっはっはっはっはっはっはっはっはっはっは!

” E QUANDO FALO EM JAPONÊS ”
Acho que voce não fala ingles!

わっはっはっはっはっはっはっはっはっはっはっはっは!

E , se fala algo de ingles deve ser aquele bem pobre

do tipo "more or less"

わっはっはっはっはっはっはっはっはっはっはっはっは!
xango (Domingo, 19 de Julho de 2009, 0:35:41) x 670
norte americano,tu tem a maior cara de MICO LEAO DOURADO> e os micos tambem sao macacos....pode ser loiro,mas ainda eh sulamericano,brasileiro.
mestiso (Domingo, 19 de Julho de 2009, 0:13:01) x 442
tv globo nao ajuda dekaseguis
NORTE-AMERICANO (Sábado, 18 de Julho de 2009, 23:20:40) x 399
AINDA NÃO FAÇO IDÉIA SE ISTO É ESTRATÉGIA DE MARKETING NO JAPÃO OU AS JAPINHAS GAMAM NA MINHA MESMO, .....MAS PQ SERÁ QUE VEZ OU OUTRA QUANDO VOU PAGAR A CONTA NO RESTAURANTE ELAS FALAM ASSIM: "またおこしくださいませ!DA PRÓXIMA VEZ VC PODE TRAZER SUA NAMORADA!" .............?
para a canhão eu falo: opa! pode deixar, vou trazer sim...
para as atendentes lindas e cheirosas, falo assim: 残念ながらまだ見つけてない、見つかってないです・・・・・・・・ pra ver a cara de felicidade delas^^
Estrangeiro DE VERDADE no Japão é isso... só alegria e diversão....as japonesas nos AMAM!
Agora pra dekassegui macaco que usa mímica pra comprar comida e passa as noites de fds sozinho em casa assistindo tv e falando caca no IPC...nem sei... nunca quis conhecer um........
NORTE-AMERICANO (Sábado, 18 de Julho de 2009, 23:19:09) x 399
TENTAM APARECER DE QUALQUER MODO, PQ SÃO FEIOS QUE NEM JAPONÊS BRONZEADO..............
SE FOSSEM QUE NEM EU, LOIRO, ALTO, AONDE AS BALCONISTAS DE FAST FOOD SE ACOTOVELAM PARA ME ATENDER, E A "VITORIOSA" ME ATENDE TODA VERMELHA, SORRIDENTE, COM AQUELE BRILHO NO OLHAR.......
VÃO COMEÇANDO A ME ATENDER EM INGLÊS, E QUANDO FALO EM JAPONÊS, É AQUEEELE ALÍVIO DELAS.....

ACHO QUE ISTO NÃO É PRECONCEITO NÉ.........
NORTE-AMERICANO (Sábado, 18 de Julho de 2009, 23:15:03) x 399
NESTE CASO ATÉ EU TENTO PASSAR LONGE QUANDO VEJO UM BANDO DE DEKASSEGUIS NO SHOPPING, FALANDO ALTO, FAZENDO ARRUAÇA, TUDO PRA TENTAR APARECER, MOSTRAR QUE É GAIJIN, JÀ QUE A CARA DE MACACO JAPONÊS NÃO AJUDA...
SÓ QUE É REPUGNANTE O JEITO QUE ELES GRITAM NO MEIO DO SHOPPING, SÓ LEMBRO A CARA DE NOJO DOS JAPONESES... E A MINHA TAMBÉM...
ISTO É PRECONCEITO???????????
NORTE-AMERICANO (Sábado, 18 de Julho de 2009, 23:10:44) x 399
típicos comentários de brasileiros acomodados...
ai ai ... podem fazer qualquer coisa, SEMPRE vão achar pouco, achar que merecem mais....
QUE APAREÇA 1 PESSOA FLUENTE EM JAPONÊS QUE RECLAME DE DISCRIMINAÇÃO NO JAPÃO!!!!!!!!

NÃO EXISTE CARA, ACONTECE QUE VOCÊ, COM ESSA CARA DE MACACO, FALANDO COMO TAL(ou seja, 0 de nihongo) É BURRO ACOMODADO....
QUER O QUE??????
QUE JAPONÊS APRENDA O PORTUGUÊS PRA FALAR COM VOCÊS????????
não seja ridículo......
claudio (Sábado, 18 de Julho de 2009, 21:39:47) x 414
Até parece que em 2 ou 3 meses se aprende a falar algum idioma!!!!!!!!
Pietro (Sábado, 18 de Julho de 2009, 18:59:30) x 58
Estes cursos são só para inglês ver. Tem alguém levando lucro com isto. Estes caras estão se aproveitando esta onda para conseguir verbas do estado. Os da JICA parecem mais sérios.Mas estes da Jice...

COMENTE ESTA NOTICIA
caracteres podem ser digitados
TERMOS DE USO: O ipcdigital.com tem o prazer de oferecer a seus usuários a oportunidade de fazer comentários. Procure ser polido e educado nos seus comentários para que possamos mantê-lo no site. Comentários que contenham ameaça, ofensa, palavrão, apologia ao crime ou racismo serão deletados.Assim como piadas sobre tragédias pessoais. No entanto, devido à característica interativa da internet é impraticável para nossa equipe monitorar todos os comentários. Como o ipcdigital.com não controla os comentários enviados por seus usuários, eventualmente você poderá encontrar comentários ofensivos ou inapropriados. Caso isso ocorra, clique aquie denuncie.