Japão


Publicado em  26/02/2011 10:40

População no Japão chega a 128 milhões de habitantes

Tóquio é a cidade mais densamente povoada do planeta

Japão , Tokyo - Efe

Segundo dados divulgados na sexta-feira (25) pelo ministério do Interior e Comunicações, o Japão superou a casa dos 128 milhões de habitantes em 2010 e se manteve como o décimo país mais populoso.

Em 1º de outbro de 2010, a população japonesa somava 128.056.026 habitantes ou 288 mil a mais que um censo feito há cinco anos. A marca significa um aumento de 0,2%. O número de residentes estrangeiros cresceu.

O Japão tem um dos menores índices de natalidade do mundo - 1,3 criança por mulher - e a expectativa de vida mais alta do planeta - 83 anos de idade. É o país cuja população mais rapidamente envelhece, estando 23% dela acima dos 65 anos de idade. Essa tendência deve se agravar a partir de 2012 quando os nascidos após a guerra começarem a alcançar a idade da aposentadoria.

A população vive em pouco mais de 377 mil km2, mas representa 1,9% do total mundial. Em Tóquio, residem 13 milhões de pessoas e é a cidade mais densamente povoada do planeta. Tóquio foi uma das nove províncias onde houve aumento da população. Cerca de 1,3 mil cidades apresentaram queda.

O número de famílias japonesas também aumentou para cerca de 50 milhões, mas o número de membros recuou para a média de 2,46.


Veja mais
Bookmark and Share Enviar Enviar       Imprimir Imprimir    Comentar Comentar  Corrigir Corrigir   Diminuir fonte Aumentar fonte    

COMENTÁRIOS
Darth (Terça-Feira, 8 de Março de 2011, 19:59:20) x 46
Ronny, você é crente? Liberdade religiosa sim, mas de onde tirou isso?
Levou à sério as asneiras do Ronald?
Ronny (Terça-Feira, 8 de Março de 2011, 13:29:21) x 20
O Brasil é um país misto, sem identidade racial definida, portanto deve unificar todas as raças (misturar) tranformando-se em um só como a Índia.
Ronny (Terça-Feira, 8 de Março de 2011, 13:22:18) x 20
Não AMERICAN! você vai destruir a identidade japonica!

Deus todo poderoso disse: Eu Sou o Grande Deus Criador, o onisciente, onipresente e onipotente. Eu criei todas as coisas vivas, os povos e as raças do mundo. Portanto, Deus criou a raça e nós devemos preservá-la.

O Deus todo poderoso ordena:

1. Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em um balanço constante com a natureza.

2. Controlar a reprodução de maneira sábia - aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade.

3. Controlar a imigração preservando a identidade cultural e racial das nações.

Portanto, o Japão deve preservar a sua raça controlado a reprodução de maneira sábia e aperfeiçoando as condições físicas.

Darth (Segunda-Feira, 7 de Março de 2011, 21:20:43) x 46
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
777 (Domingo, 6 de Março de 2011, 19:54:59) x 32
Hummmm tão querendo aumenta a comunidade nikkey no Japão!!!!kkkkkkkkk
NoizDoBRAZ (Sexta-Feira, 4 de Março de 2011, 3:32:22) x 66
kkkk, essa foi boa AMERICAN sUx!
O máximo que vc faria ao JP se ganhasse na MEGASENA!
e comece mais de 50japas vc estaria ferrando o JP com um monte de,
Descendente Nikkei de Erechin HAuhauhauha!

Esse kra é o nikkey mais Doido que jah vi na vida, Olha que trabalhei na fundação santo andre kkkk!
AMERICAN-the ☆real☆ gaijin (Terça-Feira, 1 de Março de 2011, 23:05:28) x 140
Se eu ganhasse na loteria, a primeira coisa que eu faria seria espalhar minhas sementes por todo o Japao, em cada uma das provincias..aonde for, teria um italo-japones half ocidental lindo,o príncipe da cidade.
Se eu tivesse de 100 a 200 sucessores,todos a minha imagem e semelhança ja ficaria feliz,e o Japao mais bonito.

COMENTE ESTA NOTICIA
caracteres podem ser digitados
TERMOS DE USO: O ipcdigital.com tem o prazer de oferecer a seus usuários a oportunidade de fazer comentários. Procure ser polido e educado nos seus comentários para que possamos mantê-lo no site. Comentários que contenham ameaça, ofensa, palavrão, apologia ao crime ou racismo serão deletados.Assim como piadas sobre tragédias pessoais. No entanto, devido à característica interativa da internet é impraticável para nossa equipe monitorar todos os comentários. Como o ipcdigital.com não controla os comentários enviados por seus usuários, eventualmente você poderá encontrar comentários ofensivos ou inapropriados. Caso isso ocorra, clique aquie denuncie.