Japão


Publicado em  09/03/2010 13:59

Prefeito de Taji protesta por premiação do Oscar

Prefeito da cidade onde foi rodado o documentário não gostou da decisão


O prefeito de Taiji, na província de Wakayama, onde foi rodado o documentário ganhador do Oscar “ The Cove”, disse que o filme apresenta dados não comprovados “como se fossem reais”.

O filme dirigido pelo norte-amerciano, Louie Psihoyos, aborda a matança de golfinhos em Taiji, um povoado de 3.500 habitantes onde os pescadores alegam que a caça aos cetáceos é uma tradição centenária.

“ A pesca em Taiji é feita de acordo com a lei e com a permissão do governo de Wakayama. Portanto não é um ato ilegal”, disse o prefeito Kazutaka Sangen.

A premiação do documentário foi aplaudido pelo grupo ecologista Greenpeace, que luta pela conservação internacional das espécies marinhas.

O porta voz do grupo, Greg McNevin, espera que o prêmio sirva de respaldo a luta do grupo no Japão, referindo-se também à caça as baleias, praticada no país desde 1987 por alegando razões científicas.

Assista ao trailer do filme:


Veja mais
Bookmark and Share Enviar Enviar       Imprimir Imprimir    Comentar Comentar  Corrigir Corrigir   Diminuir fonte Aumentar fonte    

COMENTÁRIOS
jd johnny (Sexta-Feira, 2 de Abril de 2010, 6:07:03) x 6
nanashi...se vc viu o filme eles comercializam alguns golfinhos por até 15.000,00 US$ para serem treinados e usados em shows aos redor do mundo...claro que tem máfia no meio...o japones em si é um mafioso, só se importa em comercializar visando o dinheiro...bando de mercenários!!
francisco O Sindicalista (Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 22:20:25) x 155
eu vou mudar de nick, moçada.
esse francisco ja encheu o saco...
vou entrar com outro mais apropriado para minha real situação.
que ja a muito se distancia da realidade imigrante...
acho que vou mudar para...
iloveMUS
ou coisa parecida...
huahuahua
adeus moçada!
francisco o Sindicalista morreu hoje!
adeus e ate logo!
sabbathjp (Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 15:51:02) x 2
comer,cagar,viver,fumar.......
C$ (Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 23:50:35) x 840
olha, pro JP acabar com esse assunto , nao era só ajudar na reproduçao da baleia , ou algo assim ??
será que reproduçao em cativeiro nao compensava ? , tipo cercando um pedaço no mar , sei lá ..

ai nao iria dar assunto pra manga ..
nanashi (Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 11:16:28) x 1577
deveriam dar carne de baleia e golfinho para o cara do Sea shepard q foi preso rss
misterm (Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 8:53:23) x 1843
Porque será que esses Americanos e Australianos que gostam de pegar no pé do Japão não falam de seus pontos negativos acerca do eco? Já morei nos EUA e posso dizer que eles são os ultimos a cuidar do eco, mistura lixo, joga lixo na rua, destroem arvores e rios, sem contar que poluem os rios e aguas territoriais dos visinhos Canadá e Mexico, e pra piorar não aceitaram o protocolo de Kyoto acerca do 二酸化炭素. Se aceitassem esse protocolo, com certeza teriamos um ar melhor. Portanto quem são os EUA e Australia pra falar algo do Japão?
misterm (Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 8:43:25) x 1843
pow, fala serio .. o JP parece olhar somente pro umbigo dele.. anunciam carros ecologicamente corretos ( sim , isso dá lucro ) , etc e talz , mas comete ``crimes`` para o bem proprio .. haha vai dar o que falar ...
-----
Li o site e so pelos que apoiam a causa já deu pra perceber que coisa boa não é. EUA, MOnaco e EU, por alguma razão sempre tem algo contra o Japão e o Japão está certo em ignorar pois isso tem mais haver com interesses politicos do que a ecologia por si priprio. O atum vermelho não esta nem em extinção, e ela não existe somente no Mediterraneo, mas tambem em outros lugares. Eles não estão levando em consideração o modo como é pescado, o tempo, a desova, etc e tal. Logo esta lei que estão querendo aprovar é estupida. e sem sentido a não ser politico.
misterm (Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 8:31:58) x 1843
sinceramente , nao to nem aí pra greenpeace , baleias , etc .. quem quiser experimentar carne de baleia que coma .. mas ao mesmo tempo tambem nao queria que elas ``acabem`` .. deviam é fazer alguma soluçao q satisfaça ambas as partes ..
------
Se não esta nem ai, então porque ta debatendo? As baleias que o Japão esta caçando não está nem em extinção para a sua informação, e não está caçando aos montes como vc menciona. Tem varias baleias, umas em extinção e outras não. Do jeito que vc informa dá impressão que o Japão esta caçando 100000 baleias por ano e esta sendo maldoso, mas porque vc não menciona os crimes contra a ecologia nos EUA, Brasil e Australia?
misterm (Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 8:27:45) x 1843
nao sou eu nem vc que faz as leis , mas a gente nao é ``obrigado`` a cumprir ?? quem nao cumpre nao se classifica como criminoso ?
------------
Sim concordo, e alguma vez falei que não devemos cumprir as leis?
misterm (Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 8:26:07) x 1843
sry misterm , entao como vc disse , se estao caçando pra fins alimenticios estao infringindo a lei.. só quem pode caçar pra comer é um povo lá do artico ..e se nao me engano a noruega tem uma cota em troca de algum favor, algo assim ..
---------------
Infelismente voce esta por fora, o Japão pode exercer sua atividade nessa região, assim como outros países Europeus por causa de um acordo entre eles. O problema gira em torno do Greenpeace e alguns anti-Japoneses na Australia e EUA que não aceitam o Japão e suas atividades por lá por puro interesses politicos. Ha uma grande necessidade de estudar este topico antes de tomar certas conclusões pricipitadas, se for so analizar o lado do Greenpeace e os AJ, vc so terá informação pela metade e erradas ainda por cima.
C$ (Domingo, 14 de Março de 2010, 23:51:13) x 840
MEW !!! tao querendo limitar a pesca do atum vermelho ( sim , o que mais se usa aqui no JP )

e o JP ameaçou ignorar a proibiçao , caso ela passe na conferencia que ta tendo em Doha .. haha mais uma ..

pow, fala serio .. o JP parece olhar somente pro umbigo dele.. anunciam carros ecologicamente corretos ( sim , isso dá lucro ) , etc e talz , mas comete ``crimes`` para o bem proprio .. haha vai dar o que falar ...

http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1527675-16052,00-REUNIAO+INTERNACIONAL+DISCUTE+PROTECAO+A+ESPECIES+AMEACADAS.html
C$ (Domingo, 14 de Março de 2010, 12:35:35) x 840
sry misterm , entao como vc disse , se estao caçando pra fins alimenticios estao infringindo a lei.. só quem pode caçar pra comer é um povo lá do artico ..e se nao me engano a noruega tem uma cota em troca de algum favor, algo assim ..

nao sou eu nem vc que faz as leis , mas a gente nao é ``obrigado`` a cumprir ?? quem nao cumpre nao se classifica como criminoso ?

sobre outras coisas referentes ao ecosistema , tem infraçoes em mtos lugares , mas parece q o JP ta abusando pq nao creio que o greenpeace esteja de racismo com o JP ..

sinceramente , nao to nem aí pra greenpeace , baleias , etc .. quem quiser experimentar carne de baleia que coma .. mas ao mesmo tempo tambem nao queria que elas ``acabem`` .. deviam é fazer alguma soluçao q satisfaça ambas as partes ..
misterm (Domingo, 14 de Março de 2010, 11:02:54) x 1843
Realmente essa é uma outra verdade durante a epoca do Sarney quando a economia tava pessima, o governo estocou farinha, arroz, trigo, etc a qual não foram para as prateleiras e acabou estragando. Será que a ONU foi lá para denunciar os caras? Os governos anteriores de SP permitiu que industrias quimicas despejassem seu lixo toxico no Tietê, e pergunto a Greempeace fez algo? Os kanguroos estavam em processo de extinção, pergunto a Greenpeace fez algo para prevenir? que eu saiba os kanguroos so estão bem agora graças a organização que preserva kangoroos na Australia, do contrario já não existiria mais.
misterm (Domingo, 14 de Março de 2010, 10:50:20) x 1843
bem , como diriam aqui , o JP se comporta como um ``brazuka`` perante o mundo.. vcs tao defendendo o ``brazuka`` =D
------
Não ha como comparar um bando de arruaceiros com um grupo que so quer caçar um tipo de animal para comer. Reclamo de estrangeiros que fazem má imagem nesse país, pois eu esforço para manter uma boa imagem aqui neste país lindo e não aceito gente ignorante que não quer entender a cultura local e respeitar as tradições do país. Quanto a caça as baleias, é algo que deve ser respeitado pois Japones usas baleias, peixes e outros seres viventes no mar como alimento e não para ser jogado no armazem pra ser jogado fora como se fazem no Brasil e EUA. A Greenpeace é um orgão ignorante que não sabe fazer outra coisa a não ser provocar confusão.
misterm (Domingo, 14 de Março de 2010, 10:43:11) x 1843

quem controla a caça a baleia é uma ramificaçao da ONU , e o JP abusa do item ``caça pra fins cientificos`` , é legal o JP abusar da lei que ele msm faz parte ??
------
Abusar no que? ELes estão caçando para fins alimentares e não para propositos cientificos. Quem ta enchendo o saco não é a ONU é sim a Greenpeace que esta fazendo este choro de bebe.
C$ (Domingo, 14 de Março de 2010, 10:34:29) x 840
vcs tao generalizando demais ..

pensem assim : nós nao seguimos as leis do JP ?? vcs nao ficam fulos qdo brasileiro faz churrasquinho , fala alto , etc ??

quem controla a caça a baleia é uma ramificaçao da ONU , e o JP abusa do item ``caça pra fins cientificos`` , é legal o JP abusar da lei que ele msm faz parte ??

bem , como diriam aqui , o JP se comporta como um ``brazuka`` perante o mundo.. vcs tao defendendo o ``brazuka`` =D

misterm (Domingo, 14 de Março de 2010, 10:11:38) x 1843
Algarveken

Corretissimo o que voce comentou, a Greenpeace é uma organização hipocrita. Ta mais preocupado com isso do que com o que deveria se preocupar como por exemplo o desmatamento das florestas, da poluição do ar causada pelas industrias Americanas e Australianas, etc... O Greenpeace na tradução literal seria VerdePaz, mas a tradução certa seria imatura paz.
misterm (Domingo, 14 de Março de 2010, 9:24:13) x 1843
frank nao é essa a questao.. dependendo do peixe , epoca de desova , ameaçados de extinçao , etc , tem-se um consenso internacional da nao matança.. nem digo golfinhos pq nao sei como anda os cardumes , mas no caso da baleia há essa ``proibiçao`` ..
----------------------
Sim concordo, mas por acaso o Japão tá caçando filhotes de baleias?
misterm (Domingo, 14 de Março de 2010, 9:20:23) x 1843
nao deixa de ser uma morte em razao do dinheiro mas a diferença entre baleia e bois/galinha/porcos , um se tira da mãe natureza e outro o homem cria pra esse fim ..
---------------------
rs...Que eu saiba o que tiramos da mãe natureza são verduras, legumes, e frutas. E alem dos alimentos nos tiramos da mãe natureza o ar para respirar, a agua, e o sal do mar. Na Biblia, os apostolos pescavam peixes no mar, e estes não eram crianção dos homens. Logo pela sua logica os apostolos estavam quebrando a regra do Greenpeace, que bom que na época não existia a Greenpeace, do contrario os apostolos estavam fritos.
O Peixe, boi, ovelha, etc... foram feitos para se tornarem alimentos para os homens, logo não há o que contestar acerca disso.
misterm (Domingo, 14 de Março de 2010, 9:09:59) x 1843
se os japas q consomem baleia estivesses passando fome , ai quem sabe até poderia ser outra historia . mas matar aos montes todos os anos ,alegar que se mata pra fins cientificos , e lojas do JP ter o produto a venda ao publico , nao é mto legal isso ..

------------------
Não é legal? Então não compre carne de baleia fio e fique ai sentado vendo a gente comer baleia!!! rssssss... Quer um pedacinho? rs...Brasileiro tambem não ta passando fome e ainda mata boi, galinha, patos, ovelhas, etc... Você acha legal isso CS?
misterm (Domingo, 14 de Março de 2010, 9:05:29) x 1843
CS
Não entendi muito sua logica, mas penso que atropelando gato ou criança dá no mesmo, os dois serão vitimas e o infrator terá uma penalidade para isso. Você quer provar e convencer que matar Baleia é pior que matar boi, galinha, bisão, etc..., mas dá no mesmo, alias todos vão para o estomago de qualquer jeito certo? Na realide essa jogada da Greenpeace é uma jogada politica com intuito de desmoralizar o Japão, os caras não criticaram a Dinamarca pela matança de golfinhos, porem criticaram o Japão pela caça as Baleias. Eles não estão nem ai pela natureza como dizem estar, do contrario estariam mais preocupado com o desmatamento da Amazonia, estaria contra a ideia dos EUA e Australia sobre a politica do CO2 a qual negaram participar do Protocolo de Kyoto, etc...
C$ (Sábado, 13 de Março de 2010, 23:29:21) x 840
algaverde , vou dizer uma frase , pense nela que talvez entenda o que o mundo pensa , nao eu =D

´´está vc dirigindo seu carro e voce atropela e mata um gato , coitado ..
está vc dirigindo seu carro e voce atropela e mata uma criança , coitada ..``

poxa, ficou bem facil hein =D
Hana (Sábado, 13 de Março de 2010, 17:51:12) x 89
mais inteligente do planeta?
não seria o homem??
não seria o ser mais inteligente da especie dela?
zeus (Sexta-Feira, 12 de Março de 2010, 10:48:31) x 507
dizem que o ser mais inteligente do planeta e a Baleia...???...se for verdade????e um mamifero,tem uma linguagem propria ..etc etc vivem em comunidades..etc etc...sei la ne acho que teriamos que respeitar alguns animais,americano come cordeiro e o carneiro nao deveriam comer ..comem pato.peru,boi.se alimentam de quase todos os quadrupedes..na franca as grandes marcas fazem roupas de couro e pele de animais...??? vai entender ne ...
algarveken (Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 18:45:14) x 1770
C$

Como voce acha que matam os bois no Brasil???

Voce poderia nos explicar o que é aquela barbaridade que

fazem com os bois na chamada "farra do boi"?

Voce como este imbecil do diretor americano não passam de uns

hipócritas!!!!

Aquela criança chorando então?

Não conheço americano que não comam Hamburgueres.

Então porque toda esta merda de encenação?

Cuide de sua casa primeiro!!!
AMERICAN☆ハンサム様 (Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 12:58:32) x 313
eu não,C$.
C$ (Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 22:55:24) x 840
que coisa nao ?? o greenpeace persegue este país , tadinho do JP , ta sendo tao discriminado né...

nao será pq é só o JP e noruega q caçam baleia ??

vcs reclamam tanto , mas parece os ``brazukas`` de quem tanto falam mal ..
aliás , nós todos somos brazukas huauhauhauhauha
misterm (Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 10:35:43) x 1843
Eu gosto das palavras do meu amigo Tony propaganda Buster disse em seu video criticando os Australianos e o GreenPeace. Os Japoneses estão caçando as baleias p/ comer e nada mais. Esse Greepeace ñ sabe porcaria de nada e só quer armar confusão em copo da agua. Os EUA no passado matou varios bisões e ninguem comentou nada. A Noruega matou diversos golfinhos e ninguem falou nada. O problema em si ñ é a matança das baleias, mas sim o problema é quem esta matando. Se fosse EUA ou Europa, tudo bem para o Greenpeace, mas como se trata do Japão, a greenpeace persegue este país.

devez da Greenpeace ficar preocupado com isso, não deveriam estar preocupados com o desmatamento da Amazonia? Da poluição da fabricas Americanase Australianas que acabam com a camada de Ozonio com o aumento do 二酸化炭素。
zeus (Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 8:39:30) x 507
Oh!! tadinha das baleias...eu ate entendo que e costume e cultura do povo local comer se alimentar de baleias...eu acho que uma vez so experimentei baleia...Putz sai ano e entra anos as mesmas conversas..esses dias eu estava vendo na discovery channel ..uma reportagem onde uma navio do grenn peace encontrou em alto mar um navio pesqueiro japones e iniciaram uma especie de batalha um chegando a agrediro os outros maior palhacada ....por causa da pesca de baleias ..e esses dias atras eu vi o Japao oferecer a cota para pesquisa cientificas em troca de outras coisas....mas tb vi uma reportagem onde abordavam que o numero de baleias pescadas e cotas do japao sao um numero expressivo se for somente para pesquisas cientificas entao o que queriam dar a entender que era para o consumo dos japones
algarveken (Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 23:09:27) x 1770
O Brasil não perde em nada a ninguém:

http://www.youtube.com/watch?v=qf0_0zVwByA
algarveken (Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 23:06:06) x 1770
Comovidos?

Americanos bandos de hipócritas:

http://www.youtube.com/watch?v=qf0_0zVwByA
algarveken (Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 23:02:19) x 1770
AS vezes meia palavras não bastam:

http://www.youtube.com/watch?v=gFXnN5F6d08&feature=related
algarveken (Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 23:00:58) x 1770
Voce seria capaz de chorar por estes lindos animais?

Voce já deve ter comido algum deles:

http://www.youtube.com/watch?v=XYI-K7iFt7Q&feature=fvw
algarveken (Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 22:58:55) x 1770
Quem gosta de Mc Donalds?

http://www.youtube.com/watch?v=vVgbtZQvHeU
algarveken (Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 22:57:42) x 1770
Chorem por estes animais também:


http://www.youtube.com/watch?v=vVgbtZQvHeU
C$ (Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 21:33:47) x 840
frank nao é essa a questao.. dependendo do peixe , epoca de desova , ameaçados de extinçao , etc , tem-se um consenso internacional da nao matança.. nem digo golfinhos pq nao sei como anda os cardumes , mas no caso da baleia há essa ``proibiçao`` ..

se os japas q consomem baleia estivesses passando fome , ai quem sabe até poderia ser outra historia . mas matar aos montes todos os anos ,alegar que se mata pra fins cientificos , e lojas do JP ter o produto a venda ao publico , nao é mto legal isso ..

nao deixa de ser uma morte em razao do dinheiro mas a diferença entre baleia e bois/galinha/porcos , um se tira da mãe natureza e outro o homem cria pra esse fim ..
Frank (Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 18:37:17) x 82
Se esses grupos ecológicos querem proibir a pesca ou caça de baleia,atum ou golfinho para consumo porque estão com dó desses bichinhos porque também não estendem essa luta pela proibição do abate de bois,galinhas,etc...
nanashi (Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 16:58:56) x 1577
Vai comecar de novo...

NO trailer falam como se tivesse mafia por tras disso,mas acho q e dificil,ja q esse mercado nao e grande e nao deve movimentar tanto dinheiro assim,,,

COMENTE ESTA NOTICIA
caracteres podem ser digitados
TERMOS DE USO: O ipcdigital.com tem o prazer de oferecer a seus usuários a oportunidade de fazer comentários. Procure ser polido e educado nos seus comentários para que possamos mantê-lo no site. Comentários que contenham ameaça, ofensa, palavrão, apologia ao crime ou racismo serão deletados.Assim como piadas sobre tragédias pessoais. No entanto, devido à característica interativa da internet é impraticável para nossa equipe monitorar todos os comentários. Como o ipcdigital.com não controla os comentários enviados por seus usuários, eventualmente você poderá encontrar comentários ofensivos ou inapropriados. Caso isso ocorra, clique aquie denuncie.