Japão |
|
|
Publicado em 06/03/2010 13:45 Princesa Aiko reclama de maus tratos na escolaO Palácio Imperial pediu a escola que resolva o problemaJapão , Tokyo - Efe |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar |
|
Corrigir |
COMENTÁRIOS
kagawa
(Quinta-Feira, 25 de Março de 2010, 17:27:16)
x 111
x 111
x 111
x 1866
x 840
x 111
x 1577
x 111
x 8
x 1843
x 8
x 313
x 155
x 313
x 1843
x 1843
x 8
x 840
x 1843
x 1843
x 840
x 89
x 313
x 313
x 840
x 89
x 89
x 89
x 1843
x 840
x 1843
x 840
x 1843
x 8
x 840
x 1577
x 155
x 840
x 89
x 313
x 313
x 89
x 1770
x 1770
x 111
x 1843
x 1843
x 8
x 8
x 840
x 313
x 313
x 313
x 89
x 1843
x 1843
x 1843
x 89
x 89
x 1843
x 313
x 89
x 89
x 313
x 313
x 840
x 313
x 111
x 313
x 313
x 1577
x 1843
x 1843
x 1843
x 1843
x 1843
x 1843
x 111
x 1770
x 313
x 313
x 1843
x 1843
x 1843
x 1843
x 1843
x 1866
x 89
x 111
x 313
x 49
x 162
IPC, por favor, a princesa se chama AIKO (愛子), nao AKIO.
ate a ipc e puxa de japa
kagawa
(Quinta-Feira, 25 de Março de 2010, 17:21:16)
tem uma mae que pegou 2 anos de prisao por ter ajudado matar o seu filho de 2 anos com o marido!!!se tivesse matado o cachorro de estimacao , acho que ia pegar 15 anos de prisao!!!!!!!essa e a realidade do japao dao mais valor para cao do que gente!!!!!!!!e tem gente que vem pra ca e quer ser japones igual essa MELlISSA!!!!!!!!!!!!
kagawa
(Quinta-Feira, 25 de Março de 2010, 17:16:03)
melissa ja foi hoje fazer um "sampoo" com seu cochorro"????
MELISSA
(Domingo, 21 de Março de 2010, 2:53:31)
Quem nao tem argumentos contra as pessoas do bem e do bom senso, recorre a ofensas pessoais...Por que nao consegue conduzir um dialogo de forma racional?
C$
(Sexta-Feira, 19 de Março de 2010, 21:53:28)
no fundo , a questao nao é ser puxa de japa... todos nós falamos bem , ``puxamos o saco`` , de quem ajuda e dá valor pra gente , tipo uma forma de contribuiçao , de carinho ..
conheço mtos japas que sao legais comigo , como mtos brasileiros tambem , desses eu ``puxaria o saco`` com certeza =D
kagawa
(Sexta-Feira, 19 de Março de 2010, 17:48:30)
conheço mtos japas que sao legais comigo , como mtos brasileiros tambem , desses eu ``puxaria o saco`` com certeza =D
mais um puxa de japa
nanashi
(Quinta-Feira, 18 de Março de 2010, 17:55:42)
↓ 馬鹿は無視してよし!
kagawa
(Quinta-Feira, 18 de Março de 2010, 17:11:24)
japones da mais valor ao cachorro de estimacao do que o proprio filho!!!!!!por isso que tem 40 mil suicidios por ano....
ishikawa
(Quinta-Feira, 18 de Março de 2010, 9:26:20)
kkkkkkkkkkk, adeus mistermerda, voce confirma que é BURRO DEMAIS, sem ofender o animal burro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
misterm
(Quinta-Feira, 18 de Março de 2010, 8:51:54)
Ishikawa
Sabe pq vc age dessa maneira? Por simplesmente ser ignorante. Vc vem dizer que trote e diferente de suicidio dando ao entender que trote no Brasil não é pior que suicidio. Se ambos termina em morte, porque seria um melhor que outro? Sinceramente acho que vc tem uma cabecinha pequena. Não é somente eu que penso, mas o Ken tambem viu o tom de seu coemntario.
Na minha opnião, matar é pior que suicidio, pois o cara suicidou, pronto acabou por ai. Ja quando mata, este fato já incfluencia a sociedade em geral, assim como degride a comunidade e mancha a imagem que a familia, a comunidade, a cidade, etc. Mas de qualquer modo, eu condeno ambas as praticas.
ishikawa
(Quinta-Feira, 18 de Março de 2010, 3:07:13)
Sabe pq vc age dessa maneira? Por simplesmente ser ignorante. Vc vem dizer que trote e diferente de suicidio dando ao entender que trote no Brasil não é pior que suicidio. Se ambos termina em morte, porque seria um melhor que outro? Sinceramente acho que vc tem uma cabecinha pequena. Não é somente eu que penso, mas o Ken tambem viu o tom de seu coemntario.
Na minha opnião, matar é pior que suicidio, pois o cara suicidou, pronto acabou por ai. Ja quando mata, este fato já incfluencia a sociedade em geral, assim como degride a comunidade e mancha a imagem que a familia, a comunidade, a cidade, etc. Mas de qualquer modo, eu condeno ambas as praticas.
Desisto, voce é burro demais...............
AMERICAN☆ハンサム様
(Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 23:14:43)
eu hein...por isto que sempre tive aversão à esses lugares...micareta,carnaval..o evento em si deve ser da hora,mas muita droga,muito BICHO junto,você não sabe quando vai levar uma garrafada na cabeça,um tiro...
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1532750-5605,00-JUSTICA+INVESTIGA+VIOLENCIA+E+CONSUMO+DE+ALCOOL+POR+ADOLESCENTES+EM+MICARET.html
Por isto que AMO o Japão.
Até os eventos abertos de grande público,é aquela tranquilidade..pode-se levar a família,ficar até o último minuto,sem medo de nada.
francisco O Sindicalista
(Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 22:20:33)
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1532750-5605,00-JUSTICA+INVESTIGA+VIOLENCIA+E+CONSUMO+DE+ALCOOL+POR+ADOLESCENTES+EM+MICARET.html
Por isto que AMO o Japão.
Até os eventos abertos de grande público,é aquela tranquilidade..pode-se levar a família,ficar até o último minuto,sem medo de nada.
eu vou mudar de nick, moçada.
esse francisco ja encheu o saco...
vou entrar com outro mais apropriado para minha real situação.
que ja a muito se distancia da realidade imigrante...
acho que vou mudar para...
iloveMUS
ou coisa parecida...
huahuahua
adeus moçada!
francisco o Sindicalista morreu hoje!
adeus e ate logo!
AMERICAN☆ハンサム様
(Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 13:27:20)
esse francisco ja encheu o saco...
vou entrar com outro mais apropriado para minha real situação.
que ja a muito se distancia da realidade imigrante...
acho que vou mudar para...
iloveMUS
ou coisa parecida...
huahuahua
adeus moçada!
francisco o Sindicalista morreu hoje!
adeus e ate logo!
Concordo MisterM, suicídio é BEM diferente de assassinato.
Começando que no JISATSU,o fraco escolhe tirar é a própria vida.
Está cansado,deprimido,com dívidas ou sem pique pra vida..vai lá e se mata,não causa nenhum dano à sociedade, a não ser um ou outro atraso de shinkansen.
Agora TROTE,ceifa os sonhos de uma pessoa que batalhou a vida toda para conquistar o que acabou de receber.. um futuro médico,cientista,brilhante advogado,que acaba perdendo a vida por quem nunca viu na vida.
E a sociedade perde, e muito.
misterm
(Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 8:54:47)
Começando que no JISATSU,o fraco escolhe tirar é a própria vida.
Está cansado,deprimido,com dívidas ou sem pique pra vida..vai lá e se mata,não causa nenhum dano à sociedade, a não ser um ou outro atraso de shinkansen.
Agora TROTE,ceifa os sonhos de uma pessoa que batalhou a vida toda para conquistar o que acabou de receber.. um futuro médico,cientista,brilhante advogado,que acaba perdendo a vida por quem nunca viu na vida.
E a sociedade perde, e muito.
ishikawa (Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 1:53:40) x 6
Pô mistermerda, acorda, voce pensa que é DEUS?????? Como voce pode afirmar coisas que não escrevi e nem dei a entender.?? Sua mente PODRE é que fica imaginando.Melhor consultar um pisiquiatra urgente. Dá dó de voce com essa mente tão pequena. O C$ sabe pensar e entende o que quero dizer.
Não vou perder mais meu tempo com IDIOTAS como voce
----
primeiramente vc é um descontrolado e precisa de psycologo. Segundo p/ vc afirmar q um é diferente do outro, vc tem q vir com algo q suporte sua ideia. Ambos são iguais por ter os mesmos resultados, a morte. Portanto nada justifica um e outro. E idiota é vc por não ter educação e poder de compreensão.
misterm
(Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 8:50:18)
Pô mistermerda, acorda, voce pensa que é DEUS?????? Como voce pode afirmar coisas que não escrevi e nem dei a entender.?? Sua mente PODRE é que fica imaginando.Melhor consultar um pisiquiatra urgente. Dá dó de voce com essa mente tão pequena. O C$ sabe pensar e entende o que quero dizer.
Não vou perder mais meu tempo com IDIOTAS como voce
----
primeiramente vc é um descontrolado e precisa de psycologo. Segundo p/ vc afirmar q um é diferente do outro, vc tem q vir com algo q suporte sua ideia. Ambos são iguais por ter os mesmos resultados, a morte. Portanto nada justifica um e outro. E idiota é vc por não ter educação e poder de compreensão.
uai misterm , entao sao os japas que sao mto fracos psicologicamente entao .. e por isso há essa diferença no resultado final entao ..
igual ao BR nao é , nao é comum no BR se suicidarem por causa disso ..
-----------
Sinceramente não entendo aonde vcs estão querendo chegar. Por acaso para vcs suicidio é pior que assassinato? Se for essa a tese de voces então posso dizer que vcs estão completamente errados. Ambos são mortes, e so porque não é comum suicidio no Brasil não quer dizer que Ijime no Japão é pior, simplesmente são os mesmos, alias se fosse melhor que no Japão não daria como resultado assassinato, violencia, etc...Nada justifica um e/ou outro, se ambos dão como resultado a morte, então quer dizer que ambas estão errados, e nenhum é melhor ou pior que outro.
ishikawa
(Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 1:53:40)
igual ao BR nao é , nao é comum no BR se suicidarem por causa disso ..
-----------
Sinceramente não entendo aonde vcs estão querendo chegar. Por acaso para vcs suicidio é pior que assassinato? Se for essa a tese de voces então posso dizer que vcs estão completamente errados. Ambos são mortes, e so porque não é comum suicidio no Brasil não quer dizer que Ijime no Japão é pior, simplesmente são os mesmos, alias se fosse melhor que no Japão não daria como resultado assassinato, violencia, etc...Nada justifica um e/ou outro, se ambos dão como resultado a morte, então quer dizer que ambas estão errados, e nenhum é melhor ou pior que outro.
Pô mistermerda, acorda, voce pensa que é DEUS?????? Como voce pode afirmar coisas que não escrevi e nem dei a entender.?? Sua mente PODRE é que fica imaginando.Melhor consultar um pisiquiatra urgente. Dá dó de voce com essa mente tão pequena. O C$ sabe pensar e entende o que quero dizer.
Não vou perder mais meu tempo com IDIOTAS como voce.
C$
(Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 23:54:49)
Não vou perder mais meu tempo com IDIOTAS como voce.
uai misterm , entao sao os japas que sao mto fracos psicologicamente entao .. e por isso há essa diferença no resultado final entao ..
igual ao BR nao é , nao é comum no BR se suicidarem por causa disso ..
misterm
(Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 8:19:51)
igual ao BR nao é , nao é comum no BR se suicidarem por causa disso ..
Hana
Como disse nos primeiros posts abaixo, tudo isso é o resultado de falta de atenção, amor e principalmente de comunicação. O país pode ser ate bom, mas se os pais não parecem ligar para os filhos e os professores aos seus alunos, a coisa fica feia. Tem que haver essa comunicação.
E sobre os trotes é simplesmente falta de apanhar na traseira, pois quem faz isso é vagabundo e idiota mesmo!!!
misterm
(Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 8:14:06)
Como disse nos primeiros posts abaixo, tudo isso é o resultado de falta de atenção, amor e principalmente de comunicação. O país pode ser ate bom, mas se os pais não parecem ligar para os filhos e os professores aos seus alunos, a coisa fica feia. Tem que haver essa comunicação.
E sobre os trotes é simplesmente falta de apanhar na traseira, pois quem faz isso é vagabundo e idiota mesmo!!!
tinha umas brigas e talz , mas parece q aqui no JP a coisa é mais séria , nao que seja mais violenta fisicamente ..
-----------
ainda ta inssistindo que a violencia no Japão é diferente do Brasil. Coitado, volta pra sua terrinha então.
Eu vejo uma pura ignorancia comparar a violencia no Japão com o do Brasil. Uma pq no Japão é + no sentido psycologico e no Brasil é mais na falta de vergonha na cara. Mas no contexto geral dá no mesmo, tanto uma violencia como outra os resultados são os mesmos. Não me venha com papos que ñ Brasil não há violencia nas escolas e so tem umas briguinhas que ñ cola. Se vc estudou em escola publica, deve ter estudado em escola onde a maioria era moças ou filho de papai, pois tem escola publica que essa gente, o ruim é qdo a escola so tem maloca, ai qro ver.
C$
(Domingo, 14 de Março de 2010, 23:00:50)
-----------
ainda ta inssistindo que a violencia no Japão é diferente do Brasil. Coitado, volta pra sua terrinha então.
Eu vejo uma pura ignorancia comparar a violencia no Japão com o do Brasil. Uma pq no Japão é + no sentido psycologico e no Brasil é mais na falta de vergonha na cara. Mas no contexto geral dá no mesmo, tanto uma violencia como outra os resultados são os mesmos. Não me venha com papos que ñ Brasil não há violencia nas escolas e so tem umas briguinhas que ñ cola. Se vc estudou em escola publica, deve ter estudado em escola onde a maioria era moças ou filho de papai, pois tem escola publica que essa gente, o ruim é qdo a escola so tem maloca, ai qro ver.
parece q japas exigem demais dos outros , coisa que a propria pessoa nao conseguiria realizar ..
ainda bem q nao sao todos os japas q fazem isso , só uns 99% uhauhauha
Hana
(Domingo, 14 de Março de 2010, 22:41:40)
ainda bem q nao sao todos os japas q fazem isso , só uns 99% uhauhauha
cara de Prada é otimo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
como seria cara de Prada???
agora sobre a fraqueza dos japoneses concordo,mais isso é reflexo dessa sociedade que orpime,se por um lado o japão proporciona seguridade social,com bons indices de desenvolvimento humano,por outra lado o sociedade japonesa vive oprimida,não é comum assim tantos casos de hikikomori,suícidios numa sociedade q proporciona tantas coisas boas!
Existe alguma coisa errada...vcs não achama não?
AMERICAN☆ハンサム様
(Domingo, 14 de Março de 2010, 14:46:40)
como seria cara de Prada???
agora sobre a fraqueza dos japoneses concordo,mais isso é reflexo dessa sociedade que orpime,se por um lado o japão proporciona seguridade social,com bons indices de desenvolvimento humano,por outra lado o sociedade japonesa vive oprimida,não é comum assim tantos casos de hikikomori,suícidios numa sociedade q proporciona tantas coisas boas!
Existe alguma coisa errada...vcs não achama não?
agora tenho de dizer que tem japoneses que são fracos mesmo de espírito,não conseguem ouvir um A ou ter o caderno rabiscado que já quer se matar,ao invés de dar o troco e botar moral.
O último escândalo agora gira em torno de umas certas japonesas,que se achando "discriminadas,ijimezadas" moveram uma ação contra a Prada,da minha bela Itália,por quererem demitir as funcionárias digamos,mais velhas,gordas,feias e sem cara de Prada.
http://search.japantimes.co.jp/cgi-bin/nn20100314a3.html
Mas E DAÍ??
Nós italianos temos nosso PRIDE,se a pessoa não tem potencial estético para nos representar,só lamento..
Agora se achar discriminada..que piada..
il personale deve essere tutto top come i nostri italiani!E pronto!
AMERICAN☆ハンサム様
(Domingo, 14 de Março de 2010, 14:13:25)
O último escândalo agora gira em torno de umas certas japonesas,que se achando "discriminadas,ijimezadas" moveram uma ação contra a Prada,da minha bela Itália,por quererem demitir as funcionárias digamos,mais velhas,gordas,feias e sem cara de Prada.
http://search.japantimes.co.jp/cgi-bin/nn20100314a3.html
Mas E DAÍ??
Nós italianos temos nosso PRIDE,se a pessoa não tem potencial estético para nos representar,só lamento..
Agora se achar discriminada..que piada..
il personale deve essere tutto top come i nostri italiani!E pronto!
é isto aí Hanah.
Porquê não fazem sempre trotes assim que você passou?
Pagando mico,botando a mão na massa,mas dando bons frutos pra sociedade.
Já que esses animais gostam de ver "sangue" ou cara de dor,porquê então não tiram sangue desta maneira? rs
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1528525-10406,00-ESTUDANTES+DE+MEDICINA+FAZEM+UM+TROTE+DIFERENTE.html
C$
(Domingo, 14 de Março de 2010, 12:09:45)
Porquê não fazem sempre trotes assim que você passou?
Pagando mico,botando a mão na massa,mas dando bons frutos pra sociedade.
Já que esses animais gostam de ver "sangue" ou cara de dor,porquê então não tiram sangue desta maneira? rs
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1528525-10406,00-ESTUDANTES+DE+MEDICINA+FAZEM+UM+TROTE+DIFERENTE.html
misterm é como se vc tivesse querendo ensinar a teoria da relatividade a alguem , só q nesse caso ta tentando ensinar pro einstein .. eu estudei em escola publica no suburbio da capital SP , se ferrou negao huauhauhauha
tinha umas brigas e talz , mas parece q aqui no JP a coisa é mais séria , nao que seja mais violenta fisicamente ..
Hana
(Domingo, 14 de Março de 2010, 11:08:20)
tinha umas brigas e talz , mas parece q aqui no JP a coisa é mais séria , nao que seja mais violenta fisicamente ..
agora já q são assuntos distintos,penso q o ijime numa sociedade como o japão é mais nocivo,exite mais impacto e resultados negativos.Uma sociedade que oprime( e não venham me dizer que não, basta ver a posição da mulher,apesar de ter havido uma certa mobilidade social nesse assunto)a dificuldade de socializar,e não venham me dizer que estou falando besteiras,basta ver o numero de hikikomori,nw vou dizer q seja motivados pelo ijime,mas pode ser reflexo sim.Isso tudo e resultado de como os japoneses são oprimidos quanto a sociedade exgem perfeição, de seres humanos imperfeitos,toda vx q cito a sociedade japonesa me lembro de Emile Durkheim....
Hana
(Domingo, 14 de Março de 2010, 10:54:42)
trote sofri sim,mas foi um trote ameno..um trote social.
As faculdades no qual prestei vestibular na epoca nos fez a sugestão de entregarmos fraldas a santa casa de misericordia,e a outra plantarmos uma arvore. e assim fiz no meu 1º dia de aula lá estava eu com pacotão de fraldas pra doação.Penso que os trotes violentos acontecem,prq não há por parte das instituições uma medida energica,digamos se fosse faculdade publica penalidade=expulsão da instituição sem condiçoes de retorno,a mesma coisa em instituição particular,se houvesse esse tipo de medida duvida q repetisse tais atos.Tudo isso acontece pois há uma certa conivência das instituições os alunos nw são punidos, e os que sofrem essa violência no ano posterior estarão no papel dos agressores!
Hana
(Domingo, 14 de Março de 2010, 10:45:53)
As faculdades no qual prestei vestibular na epoca nos fez a sugestão de entregarmos fraldas a santa casa de misericordia,e a outra plantarmos uma arvore. e assim fiz no meu 1º dia de aula lá estava eu com pacotão de fraldas pra doação.Penso que os trotes violentos acontecem,prq não há por parte das instituições uma medida energica,digamos se fosse faculdade publica penalidade=expulsão da instituição sem condiçoes de retorno,a mesma coisa em instituição particular,se houvesse esse tipo de medida duvida q repetisse tais atos.Tudo isso acontece pois há uma certa conivência das instituições os alunos nw são punidos, e os que sofrem essa violência no ano posterior estarão no papel dos agressores!
vou fazer como o juquinha depois q começo a falar ninguém me segura hahaa
ijime??bom falando sério sofri sim e aqui no Br,sou nikkey,mas de pouca aparência o sobrenome denuncia,fui vitima de cometários maledicentes,diziam q comia comida crua,faziam trocadilhos infames com meu sobrenome,chegavam a ser até mesmo desrespeitosos,mas quer saber,foi ruim?foi sim!!!
mas aprendi a me defender,sou contra!.. acho uma prática abominável,mas cada um encara esse tipo de problema a seu modo.eu sempre fui péssima e sem papas na língua,falavam, escutavam, sai no braço com um menino por ele ter me apelidado...
eu digamos assim fui uma criança destrutiva,tinha dificuldades na leitura pela dislexia,as vx ia chorar no banheiro,mas sem antes dá uma boa resposta ou até mesmo meter o sarrafo.
misterm
(Domingo, 14 de Março de 2010, 10:39:29)
ijime??bom falando sério sofri sim e aqui no Br,sou nikkey,mas de pouca aparência o sobrenome denuncia,fui vitima de cometários maledicentes,diziam q comia comida crua,faziam trocadilhos infames com meu sobrenome,chegavam a ser até mesmo desrespeitosos,mas quer saber,foi ruim?foi sim!!!
mas aprendi a me defender,sou contra!.. acho uma prática abominável,mas cada um encara esse tipo de problema a seu modo.eu sempre fui péssima e sem papas na língua,falavam, escutavam, sai no braço com um menino por ele ter me apelidado...
eu digamos assim fui uma criança destrutiva,tinha dificuldades na leitura pela dislexia,as vx ia chorar no banheiro,mas sem antes dá uma boa resposta ou até mesmo meter o sarrafo.
CS que bom que voce foi criado em berço de ouro né fio?
Ainda ta tentando justificar as coisas. Então que volte ao seu país e bote seu filho em escola publica lá no suburbio de SP e vc vai ver o que estou falando.
C$
(Domingo, 14 de Março de 2010, 10:17:34)
Ainda ta tentando justificar as coisas. Então que volte ao seu país e bote seu filho em escola publica lá no suburbio de SP e vc vai ver o que estou falando.
nossa misterm , judiaram de vc na escola hein hahahahaha
bom , avaliando melhor , o ijime está presente no mundo todo , mas aqui no JP o atacado fica mais sentido. ou pelo ijime ser um pouco mais rude , ou os japas sao um pouco mais fracos..
deve ser algo assim ...
misterm
(Domingo, 14 de Março de 2010, 8:56:06)
bom , avaliando melhor , o ijime está presente no mundo todo , mas aqui no JP o atacado fica mais sentido. ou pelo ijime ser um pouco mais rude , ou os japas sao um pouco mais fracos..
deve ser algo assim ...
CS voce pode estar certo que ijime realmente é agressão moral e trote é agressão fisica, no entanto na tentativa de tentar proteger o Ishikawa você deixou mais confuso ainda. Seja ijime ou trote é violencia do mesmo jeito, um não justifica o outro, portanto o Ishikawa esta errado na maneira de ele pensar. O ishikawa ta querendo dizer que Ijime é diferente de trote, mas é errado pensar dessa forma, pois ele quer parecer que o Ijime é pior que trote, mas dá no mesmo amigo. E ao contrario que voce disse, só se for na sua escola, mas nas escolas que frequentei, o ijime é constante, já fui taxado de CDF, ja chegaram fazer convardia com os garotos inteligentes na escola, já tiraram sarro de gente com problemas fisicos, no meio deo recreio puxaram calça e deixou o rapaz com cueca, etc...
C$
(Sábado, 13 de Março de 2010, 23:17:54)
nossa , quanto ódio =/
como minha intençao é ajudar , vai lá:
o ishikawa nao disse que no BR nao tem ijime , apenas disse q trote violento é diferente de ijime , o que teoricamente é verdade ..
trote violento se configura com agressoes fisicas
e como já disse , ijime com agressoes morais
obvio que pode haver uma mistura deles no mau trato a pessoas , mas penso que o conceito é esse ..
no BR existe ijime , pouco comum em escolas , e até consideravelmente no trabalho ..
pronto , isso resolve ?? espero q sim ..
misterm
(Sábado, 13 de Março de 2010, 8:20:17)
como minha intençao é ajudar , vai lá:
o ishikawa nao disse que no BR nao tem ijime , apenas disse q trote violento é diferente de ijime , o que teoricamente é verdade ..
trote violento se configura com agressoes fisicas
e como já disse , ijime com agressoes morais
obvio que pode haver uma mistura deles no mau trato a pessoas , mas penso que o conceito é esse ..
no BR existe ijime , pouco comum em escolas , e até consideravelmente no trabalho ..
pronto , isso resolve ?? espero q sim ..
Serio amigo? Distorci os fatos? Então me explique a diferença de ijime com trote violento? E babaca é você que so vem expor ideias sem fundamento algum. Eu exponho minhas opniões e coloco exemplos e não estou aqui para ficar mostrando.
Se toca cara, e me explique agora a diferença entre esses dois e prova pra mim que trote é menos violento que ijime. Ambos são seu idiota.
ishikawa
(Sábado, 13 de Março de 2010, 0:25:03)
Se toca cara, e me explique agora a diferença entre esses dois e prova pra mim que trote é menos violento que ijime. Ambos são seu idiota.
misterm sempre distorce os fatos, tenta pôr palavras que não escrevi nem sugeri,acorda, seu tombo será enorme, aliás dentro todos aqui vc e sua querida são os que mais sofrerão. aguardem.... adios muchacho
C$
(Sexta-Feira, 12 de Março de 2010, 23:27:58)
bom , na minha concepçao panelinha seria apenas um grupo fechado.
ijime pode acontecer tanto em grupo como com apenas 1 pessoa praticando..
a partir do momento que uma panelinha começa a atacar alguem com maus tratos etc, enfim desmoralizando outro , penso que é um ijime em grupo..
ta errado ?
nanashi
(Sexta-Feira, 12 de Março de 2010, 9:44:55)
ijime pode acontecer tanto em grupo como com apenas 1 pessoa praticando..
a partir do momento que uma panelinha começa a atacar alguem com maus tratos etc, enfim desmoralizando outro , penso que é um ijime em grupo..
ta errado ?
C$
Qual a diferenca de ijime e panelinha?Apenas curioso,,,
francisco O Sindicalista
(Sexta-Feira, 12 de Março de 2010, 1:58:14)
Qual a diferenca de ijime e panelinha?Apenas curioso,,,
estou sofrendo ijime todos os dias no perfect world!
são monstros poderosos!
por isso quando posso faço ijime dos monstrinhos...
é legal!
baixem o jogo no levelup.com
C$
(Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 22:25:32)
são monstros poderosos!
por isso quando posso faço ijime dos monstrinhos...
é legal!
baixem o jogo no levelup.com
trote = desde q feito saudavelmente é uma pratica comum de integraçao de alunos veteranos e novatos , uma brincadeira q geralmente é feita somente no começo das aulas .. obvio que tem nego q abusa no trote , e geralmente os casos graves estao sendo delatados e punidos ..
ijime = mau trato , preconceito , racismo , indiferença ao semelhante.. geralmente os japas tem em seu grupo de convivencia apenas as pessoas mto proximas , o ijime exclui a pessoa desse grupo social afetando profundamente o atingido.. acontece tanto na escola como no trabalho , no dia a dia , e pode durar uma vida inteira ..
é , aprendem desde pequenos uhauhauhaauhuhauahhua
Hana
(Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 22:01:30)
ijime = mau trato , preconceito , racismo , indiferença ao semelhante.. geralmente os japas tem em seu grupo de convivencia apenas as pessoas mto proximas , o ijime exclui a pessoa desse grupo social afetando profundamente o atingido.. acontece tanto na escola como no trabalho , no dia a dia , e pode durar uma vida inteira ..
é , aprendem desde pequenos uhauhauhaauhuhauahhua
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
AMERICAN☆ハンサム様
(Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 21:34:47)
*tô gago hoje
AMERICAN☆ハンサム様
(Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 21:09:27)
a diferença é que ijime na maioria das vezes é feita por crianças e adolescentes,sem índole formada.
trote é feito por ADULTO,gente que deveria estar trabalhando,construindo um futuro e dando exemplo à sociedade.
Putz,quando recebi no Brasil o resultado da minha bolsa no Japão foi tão bom...
Chamei o pessoal para comemorar,fomos depois no Playcenter, jantei no topo do Edifício Itália com a minha família.
Porquê no Brasil se você conquista um dos maiores trunfos da vida(vestiba),tem que andar na lama,ser pisado,chicoteado?
Por isto falo,BRASIL,sociedade de valores ao ao inverso..
Hana
(Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 20:01:58)
trote é feito por ADULTO,gente que deveria estar trabalhando,construindo um futuro e dando exemplo à sociedade.
Putz,quando recebi no Brasil o resultado da minha bolsa no Japão foi tão bom...
Chamei o pessoal para comemorar,fomos depois no Playcenter, jantei no topo do Edifício Itália com a minha família.
Porquê no Brasil se você conquista um dos maiores trunfos da vida(vestiba),tem que andar na lama,ser pisado,chicoteado?
Por isto falo,BRASIL,sociedade de valores ao ao inverso..
vc são incrivéis hahaha
o que importa,ijime,trote???...o fato q as duas práticas são repugnantes....
prestem atenção toda forma de preconceito ou apologia à violência tem q ser extremamente rechaçada!
Uma sociedade sã não deve haver nenhuma dessas práticas,seja essa sociedade japonesa,ou brasileira!
algarveken
(Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 19:25:26)
o que importa,ijime,trote???...o fato q as duas práticas são repugnantes....
prestem atenção toda forma de preconceito ou apologia à violência tem q ser extremamente rechaçada!
Uma sociedade sã não deve haver nenhuma dessas práticas,seja essa sociedade japonesa,ou brasileira!
Ishikawa
Não sei o que voce quer dizer mas se a palavra trote não for algo
pior que ijime então que definição podemos dá-la.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL994860-5605,00.html
Tem muito mais pra te mostrar mas acho que esta reportagem seja
suficiente pra voce!!!
algarveken
(Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 19:02:10)
Não sei o que voce quer dizer mas se a palavra trote não for algo
pior que ijime então que definição podemos dá-la.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL994860-5605,00.html
Tem muito mais pra te mostrar mas acho que esta reportagem seja
suficiente pra voce!!!
Kagawa e Ishikawa
Eu fiz uma pequena revisão bibliográfica a respeito do que voce
considera ou não discriminação ou ijime.
Pois um estudioso brasileiro auspiciado pela UNESCO fez um trabalho
interessante sobre o assunto no Brasil.
Gostaria que lesse especificamente as páginas 51 e 52. Estou
sugerindo apenas estas duas páginas, justamente por ser um trabalho
longo que voces poderiam desitir de lê-lo logo na primeira página
pois usa um linguajar difícil pra voces.
Depois de ler um pouco (principalmente o diálogo entre a professora
e o aluno negro) diga-me o que voce acha.
Voce seria capaz de contestar o que o autor escreveu??????
Se voce é um bom brasileiro pense no que ocorre na sua terrinha
e deixe os problemas do arquipélago com os japoneses.
kagawa
(Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 17:58:47)
Eu fiz uma pequena revisão bibliográfica a respeito do que voce
considera ou não discriminação ou ijime.
Pois um estudioso brasileiro auspiciado pela UNESCO fez um trabalho
interessante sobre o assunto no Brasil.
Gostaria que lesse especificamente as páginas 51 e 52. Estou
sugerindo apenas estas duas páginas, justamente por ser um trabalho
longo que voces poderiam desitir de lê-lo logo na primeira página
pois usa um linguajar difícil pra voces.
Depois de ler um pouco (principalmente o diálogo entre a professora
e o aluno negro) diga-me o que voce acha.
Voce seria capaz de contestar o que o autor escreveu??????
Se voce é um bom brasileiro pense no que ocorre na sua terrinha
e deixe os problemas do arquipélago com os japoneses.
ishikawa vc ta certo !so tem puxa de japa..
misterm
(Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 8:53:08)
ishikawa (Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 1:54:53) x 4
Como tem puxa de japa aki.
JAPÃO, PARAISO DOS IJIMES.
Aguardem, todos engolirão o que escreveram.
TROUXAS, aqui pagarão
--------------------
É verdade né Ishikawa, o Brazil é um país que não tem ijime né? Todos os alunos respeitam seus colegas de escola né? Trote não é ijime né? Trote é somente um joguinho né? rsssss...
misterm
(Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 8:49:19)
Como tem puxa de japa aki.
JAPÃO, PARAISO DOS IJIMES.
Aguardem, todos engolirão o que escreveram.
TROUXAS, aqui pagarão
--------------------
É verdade né Ishikawa, o Brazil é um país que não tem ijime né? Todos os alunos respeitam seus colegas de escola né? Trote não é ijime né? Trote é somente um joguinho né? rsssss...
Ishikawa
É verdade né amigo, trote não é ijime, mas é simplesmente um joguinho onde as mortes não são reais né??? Você é trouxa ou já nasceu assim com cabeça de banana?
ishikawa
(Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 6:56:20)
É verdade né amigo, trote não é ijime, mas é simplesmente um joguinho onde as mortes não são reais né??? Você é trouxa ou já nasceu assim com cabeça de banana?
Impressionante isso. Dizer que ijime é a mesma coisa que trote violento Só podia sair da cabeça de pessoas tapadas como voces.
Vao pesquisar antes de escreverem tantas bobagens.
ishikawa
(Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 1:54:53)
Vao pesquisar antes de escreverem tantas bobagens.
Como tem puxa de japa aki.
JAPÃO, PARAISO DOS IJIMES.
Aguardem, todos engolirão o que escreveram.
TROUXAS, aqui pagarão
C$
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 23:11:44)
JAPÃO, PARAISO DOS IJIMES.
Aguardem, todos engolirão o que escreveram.
TROUXAS, aqui pagarão
se o assunto é suicidio , deixa os japas se suicidarem pow ..
se eu ver um cara tentando se suicidar , acham q iria tentar segurar ?? eu nao , vai que o bixo me mata junto..
qq morte é triste , é .. mas pelo menos eles nao tao matando outra pessoa por causa da revolta
AMERICAN☆ハンサム様
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 21:49:13)
se eu ver um cara tentando se suicidar , acham q iria tentar segurar ?? eu nao , vai que o bixo me mata junto..
qq morte é triste , é .. mas pelo menos eles nao tao matando outra pessoa por causa da revolta
Março é o pior mês para suicidas salarymen.
http://www.japantoday.com/category/shukan-post/view/march-is-worst-month-for-suicides-of-salaried-workers
AMERICAN☆ハンサム様
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 10:17:55)
http://www.japantoday.com/category/shukan-post/view/march-is-worst-month-for-suicides-of-salaried-workers
peguei no mesmo site, notícia fresquinha:
http://www.letsjapan.markmode.com/index.php/2010/03/06/government-fears-march-suicide-madness/
AMERICAN☆ハンサム様
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 10:16:29)
http://www.letsjapan.markmode.com/index.php/2010/03/06/government-fears-march-suicide-madness/
vlw pelo site aí Hana, li a notícia e puxei um link interessante:
http://www.letsjapan.markmode.com/index.php/2009/09/26/blue-lights-soothe-suicidal-in-tokyo-train-stations/
"Luzes azuis nas estações de Tokyo, para acalmar os suicidas, fazendo com que eles desistam".
Hana
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 9:44:25)
http://www.letsjapan.markmode.com/index.php/2009/09/26/blue-lights-soothe-suicidal-in-tokyo-train-stations/
"Luzes azuis nas estações de Tokyo, para acalmar os suicidas, fazendo com que eles desistam".
Mister m vc ta parecendo o július do seriado Everybody Hates Chris,tentando convencer a todos(adorei esse seriado)
entendo oq se falou proporcionalmente o Japão é um país onde o indice de suícidios é um dos maiores do mundo,isso segundo a OMS.Claro existem suícidio em todo local do mundo, Kurt cobain etc,etc,etc.....
http://www.estadao.com.br/noticias/economia,suicidios-aumentam-no-japao-e-preocupam-governo,344473,0.htm
misterm
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 9:26:58)
entendo oq se falou proporcionalmente o Japão é um país onde o indice de suícidios é um dos maiores do mundo,isso segundo a OMS.Claro existem suícidio em todo local do mundo, Kurt cobain etc,etc,etc.....
http://www.estadao.com.br/noticias/economia,suicidios-aumentam-no-japao-e-preocupam-governo,344473,0.htm
CS
O Brasil é um país da impunidade e você vem dizer que ha punição? Ta 2 meses de cadeia e olha lá nem todos, e um dinheiro para a vitma, grande porcaria. Isso é punição?
Sobre o suicidio no Japão, não ha muita coisa que o professor possa fazer a não ser comunicar com o aluno, mas a responsabilidade maior é dos pais que devem comunicar mais com os filhos, dar amor e atenção aos problemas deles. E isso que falta.
No caso do Brasil, os trotes ocorrem porque o Brasil é um país da impunidade. Se tivesse leis e fosse cumprida a risca, será que os estudantes da faculdade iria fazer tal coisa?
misterm
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 9:16:52)
O Brasil é um país da impunidade e você vem dizer que ha punição? Ta 2 meses de cadeia e olha lá nem todos, e um dinheiro para a vitma, grande porcaria. Isso é punição?
Sobre o suicidio no Japão, não ha muita coisa que o professor possa fazer a não ser comunicar com o aluno, mas a responsabilidade maior é dos pais que devem comunicar mais com os filhos, dar amor e atenção aos problemas deles. E isso que falta.
No caso do Brasil, os trotes ocorrem porque o Brasil é um país da impunidade. Se tivesse leis e fosse cumprida a risca, será que os estudantes da faculdade iria fazer tal coisa?
O post começou com ijime, de ijime foi pra suicidio e de suicidio voltou pra ijime, so que agora falando do Brasil.
Bom, eu penso que primeiramente no Brasil, as leis tem que sair do papel
2- As universidades e colegios tem que tomar devidas providencias para acabar com tais problemas, como suspendendo o aluno que faz trotes seja violentos ou não, e por fim não dar permissão para se formar.
3-Obrigar o aluno e outros participantes do trote de pagar indenizações ao colega de classe ou estudante da escola ou universidade, alem de pedir desculpas formais na frente de todo mundo dentro de uma sala ou ginasio da universidade.
Nesse caso o problema não é falta de comunicação não, mas sim molecagem, então devem ser tratados não como adultos, mas sim como moleques.
misterm
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 9:07:03)
Bom, eu penso que primeiramente no Brasil, as leis tem que sair do papel
2- As universidades e colegios tem que tomar devidas providencias para acabar com tais problemas, como suspendendo o aluno que faz trotes seja violentos ou não, e por fim não dar permissão para se formar.
3-Obrigar o aluno e outros participantes do trote de pagar indenizações ao colega de classe ou estudante da escola ou universidade, alem de pedir desculpas formais na frente de todo mundo dentro de uma sala ou ginasio da universidade.
Nesse caso o problema não é falta de comunicação não, mas sim molecagem, então devem ser tratados não como adultos, mas sim como moleques.
Nanashi
Suicidio não ocorre somente no Japão não. Veja o caso da atriz Koreana ha dois anos atras que se suicidou. Veja outro caso do Koreano da Virginia Tec que apos matar os 30 alunos se suicidou. Veja o caso do vocalista do Nirvana que se suicidou, e tantos outrso casos de suicidio. Estes casos de suicidio são normalmente resultado de falta de comunicação, amor e entendimento penso eu.
No caso dos trotes, eu penso que como no Brasil todo crime feito pelos playboyzinhos é abafado, os assassinatos ocorrem naturalmente. O caso Edson Sue é um exemplo, cadê os culpados? Tão cumprindo pena? Não!!! São pessoas adultas com mente doentia, assassinando as pessoas sem dó como se fosse algo divertido. O Kagawa critica o suicidio, mas faz vista grossa para os assassinatos nas escolas do Br.
Hana
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 8:59:46)
Suicidio não ocorre somente no Japão não. Veja o caso da atriz Koreana ha dois anos atras que se suicidou. Veja outro caso do Koreano da Virginia Tec que apos matar os 30 alunos se suicidou. Veja o caso do vocalista do Nirvana que se suicidou, e tantos outrso casos de suicidio. Estes casos de suicidio são normalmente resultado de falta de comunicação, amor e entendimento penso eu.
No caso dos trotes, eu penso que como no Brasil todo crime feito pelos playboyzinhos é abafado, os assassinatos ocorrem naturalmente. O caso Edson Sue é um exemplo, cadê os culpados? Tão cumprindo pena? Não!!! São pessoas adultas com mente doentia, assassinando as pessoas sem dó como se fosse algo divertido. O Kagawa critica o suicidio, mas faz vista grossa para os assassinatos nas escolas do Br.
putz !!!!
essa e a russa?
hahahahaahahhaah
eita q sou bem melhor q isso amado
devolve pro mar essa ofernda negô!
Hana
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 8:56:53)
essa e a russa?
hahahahaahahhaah
eita q sou bem melhor q isso amado
devolve pro mar essa ofernda negô!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
com certeza não te ligarei...
me entrego nada !
ah digo-te mais eu que não coloco minha fotinho,pois sei q tu ficarias inebriado kkkkkkk
pare de ser convencido colega......
nw vi nada de diferente em ti
e ja dissse não me provocarias um 2 olhar!
gosto de homem com aparência viril.....
misterm
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 8:55:27)
com certeza não te ligarei...
me entrego nada !
ah digo-te mais eu que não coloco minha fotinho,pois sei q tu ficarias inebriado kkkkkkk
pare de ser convencido colega......
nw vi nada de diferente em ti
e ja dissse não me provocarias um 2 olhar!
gosto de homem com aparência viril.....
Kagawa
Voce ta inssistindo na mesma tecla: SUICIDIO
Na minha concepção, suicidio é uma coisa e assassinato é outra. Para o individuo chegar ao ponto de se suicidar, alguma coisa tem sim. Como falei, falta de comunicação e de entendimento. Fraqueza? Não necessariamente. Há muitas pessoas inteligentes que se suicidam como foi o caso do Koreano da Virgnia Tec, mas isso nem sempre quer dizer fraqueza, pelo contrario tem que ter muita coragem pra fazer isso. Vc quer comparar o Brasil com Japão e isso é absurdo, O Brasil é um país cristão e muitos temem que se suicidando irão para o inferno, mas o Japão o suicidio é encarado de forma diferente, ninguem ta pensando que irá para o inferno ou não.
AMERICAN☆ハンサム様
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 6:37:55)
Voce ta inssistindo na mesma tecla: SUICIDIO
Na minha concepção, suicidio é uma coisa e assassinato é outra. Para o individuo chegar ao ponto de se suicidar, alguma coisa tem sim. Como falei, falta de comunicação e de entendimento. Fraqueza? Não necessariamente. Há muitas pessoas inteligentes que se suicidam como foi o caso do Koreano da Virgnia Tec, mas isso nem sempre quer dizer fraqueza, pelo contrario tem que ter muita coragem pra fazer isso. Vc quer comparar o Brasil com Japão e isso é absurdo, O Brasil é um país cristão e muitos temem que se suicidando irão para o inferno, mas o Japão o suicidio é encarado de forma diferente, ninguem ta pensando que irá para o inferno ou não.
hahahahaah!!!!
Hanah se entregando hein galera!!!!!
Hanah,nasci em Napoli,Itália(cidade da Pizza), e me trouxeram com 2 anos para o Brasil.
Sempre morei em São Paulo,mas já passei 6 meses fazendo um curso em Fortaleza.
Enfim,desencanei e resolvi mostrar meu verdadeiro eu,depois que tirei a barba e cortei o cabelão:
http://yfrog.com/j0myselffj
Bem diferente né,fala aí?
Mas não vá se apaixonar,só fico com russa,americana,ou japonesa gatinha como esta que conheci no dia.
BjsÑmeliga!! :D
Hana
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 2:35:47)
Hanah se entregando hein galera!!!!!
Hanah,nasci em Napoli,Itália(cidade da Pizza), e me trouxeram com 2 anos para o Brasil.
Sempre morei em São Paulo,mas já passei 6 meses fazendo um curso em Fortaleza.
Enfim,desencanei e resolvi mostrar meu verdadeiro eu,depois que tirei a barba e cortei o cabelão:
http://yfrog.com/j0myselffj
Bem diferente né,fala aí?
Mas não vá se apaixonar,só fico com russa,americana,ou japonesa gatinha como esta que conheci no dia.
BjsÑmeliga!! :D
quis dizer com UM cearense ,não UMA(SEXO MASCULINO.... senão os espirtos de porco irão me atribuir calçado 44 bico largo hahahah)
Hana
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 2:26:54)
American/Cearense/Gemini...
tu morou no Br foi?
hummmm...pensei q tu fosses produto europeu...
europeu lá de Quexaramubim...:)
Ah tive um rolinho com uma cearense uma certa vx..um biologo lindo..loirinho assim q nem tu...a familia dele era de lá de quexaramubim hahahahaah.....tu não é de lá não?!?
entendo essa conexão..Ceará/europa kakakaak..já escutei muita piada,tipo cearense no circo hahahahahahah
nw só cearense vai!.... até de paraense já escutei
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
AMERICAN☆ハンサム様
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 1:04:07)
tu morou no Br foi?
hummmm...pensei q tu fosses produto europeu...
europeu lá de Quexaramubim...:)
Ah tive um rolinho com uma cearense uma certa vx..um biologo lindo..loirinho assim q nem tu...a familia dele era de lá de quexaramubim hahahahaah.....tu não é de lá não?!?
entendo essa conexão..Ceará/europa kakakaak..já escutei muita piada,tipo cearense no circo hahahahahahah
nw só cearense vai!.... até de paraense já escutei
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
volta do trabalho cansado,e é acordado de madrugada por carro de som,casal brigando,mulher batendo em filho...
eu hein....
AMO essa tranquilidade,segurança,e respeito ao que é seu no Japão,mais do que tudo!!
Nunca mais conseguiria me adaptar na sociedade brasileira novamente...
Pra mim Brasil agora é só samba e festival.
Viver lá?
TÔ FORA!!
AMERICAN☆ハンサム様
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 0:59:11)
eu hein....
AMO essa tranquilidade,segurança,e respeito ao que é seu no Japão,mais do que tudo!!
Nunca mais conseguiria me adaptar na sociedade brasileira novamente...
Pra mim Brasil agora é só samba e festival.
Viver lá?
TÔ FORA!!
Até mendigo no Japão tem mais caráter!!!
NUNCA me pediram 1 palito no Japão..
Já quando morava em São Paulo,ia de manhã cedo na padaria e era surpreendido por vagabundos pedindo MOEDA(comida eles não aceitavam).
Saio do restaurante,mais mendigo.
Nem na igreja você pode ir!!Só vagabundo do lado de fora.
Saia do metrô,quem estava esperando??
Com a minha mina no Bob's,e mais mendigo pra estragar o clima.
Eu fiquei apenas 1 minuto no portão de casa,tempo suficiente pra chegar gente pedindo o que é meu...
Caraca...dava uma raiva..ter que aguentar a merda que os políticos deixam pra gente nas ruas....
Você anda na República,tropeça sem saber se é gente ou saco de lixo.
Sobe escada toda mijada,defecada...
Não pode parar no sinal vermelho à noite que é perigo!
AMO O JAPÃO.
Frustrados VOLTEM!
C$
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 0:53:34)
NUNCA me pediram 1 palito no Japão..
Já quando morava em São Paulo,ia de manhã cedo na padaria e era surpreendido por vagabundos pedindo MOEDA(comida eles não aceitavam).
Saio do restaurante,mais mendigo.
Nem na igreja você pode ir!!Só vagabundo do lado de fora.
Saia do metrô,quem estava esperando??
Com a minha mina no Bob's,e mais mendigo pra estragar o clima.
Eu fiquei apenas 1 minuto no portão de casa,tempo suficiente pra chegar gente pedindo o que é meu...
Caraca...dava uma raiva..ter que aguentar a merda que os políticos deixam pra gente nas ruas....
Você anda na República,tropeça sem saber se é gente ou saco de lixo.
Sobe escada toda mijada,defecada...
Não pode parar no sinal vermelho à noite que é perigo!
AMO O JAPÃO.
Frustrados VOLTEM!
bom , creio que o ijime no JP q geralmente começa qdo criança , abala psicologicamente a fundo o individuo interferindo diretamente na formaçao da criança .. acho q isso nao deve ser bom.
agora, no BR tem uns idiotas , já praticamente adultos , q fazem cada trote imbecil que deve ser punido com o codigo penal , e parece que alguns punem mesmo ..
e quem leva a culpa qdo acontece uma catastrofe com a criançada aqui ? é, parece q o ``jeitinho japones`` tampa até o sol com peneira hein ..
AMERICAN☆ハンサム様
(Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 0:48:22)
agora, no BR tem uns idiotas , já praticamente adultos , q fazem cada trote imbecil que deve ser punido com o codigo penal , e parece que alguns punem mesmo ..
e quem leva a culpa qdo acontece uma catastrofe com a criançada aqui ? é, parece q o ``jeitinho japones`` tampa até o sol com peneira hein ..
aí kagawa,quando tu for kagado do Japão,será que vai sentir falta de andar à noite despreocupado?
Bater a fome,ir naquele yoshinoya às 3 da manhã?
Bah,suicídio é uma coisa triste,mas taí uma coisa que não me incomoda!!!Ninguém vai vir com uma arma na minha cabeça mesmo...
Só conheço gente feliz nesta ilha,suicida são pessoas solitárias,fracas e cheias de problemas!!
kagawa
(Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 18:20:46)
Bater a fome,ir naquele yoshinoya às 3 da manhã?
Bah,suicídio é uma coisa triste,mas taí uma coisa que não me incomoda!!!Ninguém vai vir com uma arma na minha cabeça mesmo...
Só conheço gente feliz nesta ilha,suicida são pessoas solitárias,fracas e cheias de problemas!!
quase 40 mil suicidios por ano !vcs nao acham que a alguma coisa errada nesse pais??estou a 16 anos no japao ,so de policial ouvi 4 casos ,o policial pega a sua arma e da um tiro no cabeca,artista ,politico e agora ate estudante primario!!!!!!!tem ate site de suicidio onde a pessoa entra como fosse sala de bate papo e marca um encontro para se suicidar junto!..fora os louco que pega uma faca e sai esfaqueando qualquer um!!!!!!!!
AMERICAN☆ハンサム様
(Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 13:03:34)
no Japão o bullying acontece geralmente do primário, até o koukou, quando as crianças ainda não tem sua mentalidade, o moral formada ainda.
Não estou querendo "defender os japoneses", mas no Brasil o ijime assassino ocorre na faculdade, com pessoas de 20, 25 anos, ADULTOS, que torturam,fazem beber gasolina,queimam gente com ácido e às vezes até matam os novos "colegas".
Notícia de anteontem:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1519370-5605,00-ESTUDANTES+PODEM+SER+CONDENADOS+A+PAGAR+INDENIZACAO+POR+TROTE+VIOLENTO.html
Bando de bicho,animal selvagem,depois acha ruim quando é visto como macaco no exterior.
AMERICAN☆ハンサム様
(Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 12:38:41)
Não estou querendo "defender os japoneses", mas no Brasil o ijime assassino ocorre na faculdade, com pessoas de 20, 25 anos, ADULTOS, que torturam,fazem beber gasolina,queimam gente com ácido e às vezes até matam os novos "colegas".
Notícia de anteontem:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1519370-5605,00-ESTUDANTES+PODEM+SER+CONDENADOS+A+PAGAR+INDENIZACAO+POR+TROTE+VIOLENTO.html
Bando de bicho,animal selvagem,depois acha ruim quando é visto como macaco no exterior.
http://www.youtube.com/watch?v=vXoefczZm90
mister m, já vi este vídeo faz tempo, realmente é bem interessante... menos a parte q o serginho groisman fica tirando com a cara dos japoneses.. ridículo...
nanashi
(Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 9:51:25)
mister m, já vi este vídeo faz tempo, realmente é bem interessante... menos a parte q o serginho groisman fica tirando com a cara dos japoneses.. ridículo...
Ijimes aqui no japao realmente e um caso grave.No Brasil tambem tinha muito,mas como alguem disse,no Brasil nao se suicidavam por causa disso.Acho q isso significa q o ijime aqui realmente deve ser pior q em outros paises.
So q como a melissa e misterm disseram,as panelinhas e os trotes no Brasil tambem nao sao nada "soft"
Principalmente os trotes.Eu morava perto de uma faculdade,mas via como os alunos do 2,3 anos abusavam dos calouros.Todo ano tem noticia q alguem morre ou fica em estado grave por causa disso.E quase assassinato...
misterm
(Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 9:01:08)
So q como a melissa e misterm disseram,as panelinhas e os trotes no Brasil tambem nao sao nada "soft"
Principalmente os trotes.Eu morava perto de uma faculdade,mas via como os alunos do 2,3 anos abusavam dos calouros.Todo ano tem noticia q alguem morre ou fica em estado grave por causa disso.E quase assassinato...
Mas ai pulando fora do assunto, mas ainda envolvendo violencia. Penso que filmes que mostram a violencia domestica, incentiva o uso de drogas, ofendem a vida moral do cidadão, etc e tal, tambem de certa forma pode influenciar e muito o coração dos jovens nessa epoca moderna a fazer tais coisas.
Os responsaveis, ou seja os pais tem que se concientizar que as crianças ou adolescentes precisam de alguem pra se comnicar, do contrario essas crianças vão procurar outras pessoas ou programas que muitas vezes não são bons pra eles.
misterm
(Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 8:52:41)
Os responsaveis, ou seja os pais tem que se concientizar que as crianças ou adolescentes precisam de alguem pra se comnicar, do contrario essas crianças vão procurar outras pessoas ou programas que muitas vezes não são bons pra eles.
Algarveken
Oi tudo bem? Mas é isso que estou tentando dizer por aqui, tem muita gente que vem colocando esse negocio de ijime so pra justificar que o Brasil é melhor que o Japão, porem se engana e muito pois ijime é igual em qualquer lugar, o resultado será o mesmo, ou seja será triste e vergonhoso. Para voce ver o tamanho da ignorancia das pessoas, tem gente falando que ijime e parte da cultura do Japão. Realmente é uma lastima ler estas coisas, isso prova mais que nunca que a grande maioria de nós prefere fechar os olhos para a realidade e acreditar que eles estão certos. O interessante que muitos dão suas opniões sem ao menos pesquisar acerca do conteudo a ser discutido.
misterm
(Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 8:45:48)
Oi tudo bem? Mas é isso que estou tentando dizer por aqui, tem muita gente que vem colocando esse negocio de ijime so pra justificar que o Brasil é melhor que o Japão, porem se engana e muito pois ijime é igual em qualquer lugar, o resultado será o mesmo, ou seja será triste e vergonhoso. Para voce ver o tamanho da ignorancia das pessoas, tem gente falando que ijime e parte da cultura do Japão. Realmente é uma lastima ler estas coisas, isso prova mais que nunca que a grande maioria de nós prefere fechar os olhos para a realidade e acreditar que eles estão certos. O interessante que muitos dão suas opniões sem ao menos pesquisar acerca do conteudo a ser discutido.
American
Primeiramente valeu pelos sites, dei o trabalho de verificar o site e ainda ler os comentarios do pessoal de lá, alias comentarios de alto nivel muito melhor que aqui, eu ate enviei um comentario lá tambem, mas isto não vem ao caso.
Realmente degradante ver pais de alunos pensarem que este tipo de atividade pos-aula seja humilhante. Eu não vi nada de humilhante no tocante a esta atividade, pelo contrario e algo que toda escola no Brasil deveria ter, alias, de vez de criticar escolas Japonesas, deveriam seguir o exemplo delas não acha? Ha um video no youtube entitulado Escolas Brasileiras vs Escolas Japonesas, onde Serginho Grosmann entrevista os alunos, voce vai gostar com certeza.
misterm
(Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 8:36:54)
Primeiramente valeu pelos sites, dei o trabalho de verificar o site e ainda ler os comentarios do pessoal de lá, alias comentarios de alto nivel muito melhor que aqui, eu ate enviei um comentario lá tambem, mas isto não vem ao caso.
Realmente degradante ver pais de alunos pensarem que este tipo de atividade pos-aula seja humilhante. Eu não vi nada de humilhante no tocante a esta atividade, pelo contrario e algo que toda escola no Brasil deveria ter, alias, de vez de criticar escolas Japonesas, deveriam seguir o exemplo delas não acha? Ha um video no youtube entitulado Escolas Brasileiras vs Escolas Japonesas, onde Serginho Grosmann entrevista os alunos, voce vai gostar com certeza.
Mais casos de ijime envolvendo mortes no Brasil -
Estudante da UMC é amarrado na linha do trem como parte do trote, o trem não passa no corpo dele, mas decorrente do susto, ele teve ataque cardiaco e logo vem a morrer.
Ha inumeros casos de ijime ou o que chama no Brasil de trotes que deram como resultado a morte, porem no Brasil tudo é abafado e esquecido, ou voces acham que no Brasil a justiça é perfeita??? Ate hoje não se sabe quem matou ou foi responsavel pela morte de Edison, pela aparencia gente boa e inteligente, mas acabou morrendo por mãos de gente sem noção. So porque não há relatos de suicidio pos ijime não quer dizer que os casos de ijime no Japão são piores, mesmo porque ninguem pode garantir que não há suicidios pos ijime no Brasil.
misterm
(Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 8:27:34)
Estudante da UMC é amarrado na linha do trem como parte do trote, o trem não passa no corpo dele, mas decorrente do susto, ele teve ataque cardiaco e logo vem a morrer.
Ha inumeros casos de ijime ou o que chama no Brasil de trotes que deram como resultado a morte, porem no Brasil tudo é abafado e esquecido, ou voces acham que no Brasil a justiça é perfeita??? Ate hoje não se sabe quem matou ou foi responsavel pela morte de Edison, pela aparencia gente boa e inteligente, mas acabou morrendo por mãos de gente sem noção. So porque não há relatos de suicidio pos ijime não quer dizer que os casos de ijime no Japão são piores, mesmo porque ninguem pode garantir que não há suicidios pos ijime no Brasil.
Kagawa
Sobre o seu segundo post. Com certeza nunca ouvi falar de suicidio pos ijime no Brasil, mas ainda assim não justifica a sua ideia que o ijime no Japão é pior que no Brasil, pelo contrario creio que seja igual levando em conta o resultado que sempre será negativo e triste. Mas se alguem pensa que ijime no Brasil não resulta em morte, então nunca é tarde para refrescar a memoria do Brasileiro. Alguem por acaso se lembra do caso Edson Sue, um estudante Brasileiro de origem Chinesa? Então o rapaz passou na USP e no que chama de trotes no Brasil, os caras afogaram o menino até a morte e ficaram rindo dele enquanto ele morria, o caso foi para a policia, mas como todos sabem, tudo foi abafado e consequentemente esquecido nos anais da policia.
misterm
(Terça-Feira, 9 de Março de 2010, 8:19:02)
Sobre o seu segundo post. Com certeza nunca ouvi falar de suicidio pos ijime no Brasil, mas ainda assim não justifica a sua ideia que o ijime no Japão é pior que no Brasil, pelo contrario creio que seja igual levando em conta o resultado que sempre será negativo e triste. Mas se alguem pensa que ijime no Brasil não resulta em morte, então nunca é tarde para refrescar a memoria do Brasileiro. Alguem por acaso se lembra do caso Edson Sue, um estudante Brasileiro de origem Chinesa? Então o rapaz passou na USP e no que chama de trotes no Brasil, os caras afogaram o menino até a morte e ficaram rindo dele enquanto ele morria, o caso foi para a policia, mas como todos sabem, tudo foi abafado e consequentemente esquecido nos anais da policia.
Kagawa
Primeiramente ijime e suicidio não faz parte da cultura do Japão. Logicamente que suicidio era uma pratica feita na epoca dos samurais em casos de ofensa, crimes e todas as ações erradas no passado, mas isto não vai com as ideias modernas, mesmo porque não há motivos pra isso. O que acontece é o que disse nos posts mais abaixo, falta de comunicação e a percepção de falta de apoio dos pais e dos responsaveis a qual aluno percebe. Quando isso ocorre, ideias de suicidio vem logo a mente do aluno(a), assim como outros crimes ocorrem naturalmente por falta disso que falei.
kagawa
(Segunda-Feira, 8 de Março de 2010, 19:24:21)
Primeiramente ijime e suicidio não faz parte da cultura do Japão. Logicamente que suicidio era uma pratica feita na epoca dos samurais em casos de ofensa, crimes e todas as ações erradas no passado, mas isto não vai com as ideias modernas, mesmo porque não há motivos pra isso. O que acontece é o que disse nos posts mais abaixo, falta de comunicação e a percepção de falta de apoio dos pais e dos responsaveis a qual aluno percebe. Quando isso ocorre, ideias de suicidio vem logo a mente do aluno(a), assim como outros crimes ocorrem naturalmente por falta disso que falei.
melissa no brasil tem panelinha mas nao se ouve falar em suicidio por causa de ijime!
algarveken
(Segunda-Feira, 8 de Março de 2010, 18:03:09)
Eu tenho que concordar com o american sobre as bárbaridades do povo
brasileiro. Pais inconcientes que acham que varrer a sala de aula é
vextório. O pior é ver o moleque fazendo palhaçada na frente da
professora. Ao invés de mostrar arrependimento e fazer a coisa que
lhe foi pedido preferiu tirar com a cara da professora.
Dou nota 10 à professora e zero para todos que compartilham deste que
é a fonte de atraso cultural do Brasil.
É triste ver que no Brasil a herança escravocrata ainda continue viva.
Por isso que eu concordo com o Mister m e a Melissa.
Ninguém pode criticar este país por racismo sem antes ver as porcarias
que no Brasil se fazem.
Eta povinho!!!
AMERICAN☆ハンサム様
(Segunda-Feira, 8 de Março de 2010, 11:40:31)
brasileiro. Pais inconcientes que acham que varrer a sala de aula é
vextório. O pior é ver o moleque fazendo palhaçada na frente da
professora. Ao invés de mostrar arrependimento e fazer a coisa que
lhe foi pedido preferiu tirar com a cara da professora.
Dou nota 10 à professora e zero para todos que compartilham deste que
é a fonte de atraso cultural do Brasil.
É triste ver que no Brasil a herança escravocrata ainda continue viva.
Por isso que eu concordo com o Mister m e a Melissa.
Ninguém pode criticar este país por racismo sem antes ver as porcarias
que no Brasil se fazem.
Eta povinho!!!
ridículo,sociedade deteriorada,valores ao averso,pais sem noção..coitadinho do pichador,mas por ele ter pais assim!
http://www.youtube.com/watch?v=GCKpf1Zcpdw&NR=1
AMERICAN☆ハンサム様
(Segunda-Feira, 8 de Março de 2010, 11:35:02)
http://www.youtube.com/watch?v=GCKpf1Zcpdw&NR=1
Mister M,olha o teor das "notícias" no Brasil:
http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/pais-dizem-que-alunos-sao-obrigados-a-varrer-a-escola-20091104.html
Outra não menos absurda:
"Professora obriga aluno a pintar parede"
(pichada pelo mesmo)
http://www.youtube.com/watch?v=30Qjsct1Q4Q
Povo nojento,sociedade deteriorada de valores inversos,que faz de coitadinho quem destrói o próprio ambiente de estudo.
misterm
(Segunda-Feira, 8 de Março de 2010, 9:19:16)
http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/pais-dizem-que-alunos-sao-obrigados-a-varrer-a-escola-20091104.html
Outra não menos absurda:
"Professora obriga aluno a pintar parede"
(pichada pelo mesmo)
http://www.youtube.com/watch?v=30Qjsct1Q4Q
Povo nojento,sociedade deteriorada de valores inversos,que faz de coitadinho quem destrói o próprio ambiente de estudo.
...depois não pode reclamar de ijime.
misterm
(Segunda-Feira, 8 de Março de 2010, 9:18:41)
...os outros alunos, mas sim entender que ele vive numa sociedade diferente e não do país dele. Se tal aluno acha que tais habitos como namorar sem beijar, comer 弁当 na sala de aula, ficar quieto quando professor fala e outras mais é ridiculo ou patetico, então não venha para a escola. Eu já concordo com isso, pois os pais tem que ensinar os filhos a respeitar cultura local e não impor a cultura do país deles no Japão. Se os pais ensinarem seus filhos a não mostrarem a bandeirinha e ensinar a aceitar a cultura, os habitos e amizade dos Japoneses com certeza a relação aluno estrangeiro-aluno local irá melhorar muito.
Esse papo de no meu país tem faxineiro pra limpar a sala de aula, tem merendeira, não precisamos limpar, etc.. e tal, mostra arrogancia e prepotencia do aluno, depois...
misterm
(Segunda-Feira, 8 de Março de 2010, 9:08:31)
Esse papo de no meu país tem faxineiro pra limpar a sala de aula, tem merendeira, não precisamos limpar, etc.. e tal, mostra arrogancia e prepotencia do aluno, depois...
A verdade é que a falta de comunicação é a falta de ensino próprio são as grandes causas de ijime nas escolas no Japão. A melhor coisa a fazer é realmente os professores comunicarem mais com os pais dos alunos, visitarem com frequencia os alunos, telefonar ou passar e-mails dizendo algo que faça eles sentirem serem amados. Os professores tem que deixar claro as responsabilidades dos pais de dar atenção aos filhos e traçar metas com os mesmos a fim de fazer suas crianças mais amorosas e bondosas, assim consequentemente ter um bom rendimento nas escolas.
No outro caso, não tem muito segredo, os professores tem que falar aos pais do aluno estrangeiro o que esta ocorrendo, e dizer que tais ações não são proprias de crianças de verdade. Deixar claro que o aluno não tem que desrespeitar os...
misterm
(Segunda-Feira, 8 de Março de 2010, 9:00:14)
No outro caso, não tem muito segredo, os professores tem que falar aos pais do aluno estrangeiro o que esta ocorrendo, e dizer que tais ações não são proprias de crianças de verdade. Deixar claro que o aluno não tem que desrespeitar os...
...muito maior, fazendo assim com que a criança comece a ter um sentimento de inveja ou algo do genero sobre a outra criança.
Outro fator vem mais no lado provocativo, mas isto ocorre mais entre os estrangeiros. O fato de ter um comportamento diferente que sugere a negação a cultura, a comida, etc.. ou que os habitos dela é melhor que dos outros faz com que outras crianças interpretem de forma negativa tal atitude. Muitas crianças ve isso como se fosse uma falta de respeito ao modo de vida deles ou que a criança estrangeira é metida e tal. É errado fazer tal ijime, porem não posso tirar a razão das crianças, pois com certeza o erro foi dos pais da criança estrangeira por não ter ensinado a respeitar os seus coleguinhas e seus modos de vida.
misterm
(Segunda-Feira, 8 de Março de 2010, 8:48:58)
Outro fator vem mais no lado provocativo, mas isto ocorre mais entre os estrangeiros. O fato de ter um comportamento diferente que sugere a negação a cultura, a comida, etc.. ou que os habitos dela é melhor que dos outros faz com que outras crianças interpretem de forma negativa tal atitude. Muitas crianças ve isso como se fosse uma falta de respeito ao modo de vida deles ou que a criança estrangeira é metida e tal. É errado fazer tal ijime, porem não posso tirar a razão das crianças, pois com certeza o erro foi dos pais da criança estrangeira por não ter ensinado a respeitar os seus coleguinhas e seus modos de vida.
Meilissa esta coretissima em sua declaração. Ha muitas pessoas abaixo da Meilissa que tentaram dar uma opnião de sociologo, mas no final das contas não falaram nada que possa ajudar a banir o problema. Eu penso que muitas vezes o ijime no Japão é causado por 2 motivos, uma por falta de comunicação e outra por ser provocativa.
Muitas crianças baseado no que nos ouvimos em entrevistas com os alunos tem uma grande dificuldade de relacionar com os pais devido a falta de atenção deles com os filhos. O problema tende a piorar quando os pais estão ausente, e quando os pais parecem não ligar muito para os problemas dos filhos na escola. Isso tem um efeito nengativo na mente dos alunos, e quando ve que um outro aluno tem essa atenção a qual eles não recebem, o sentimento de frustração é ...
MELISSA
(Segunda-Feira, 8 de Março de 2010, 6:06:04)
Muitas crianças baseado no que nos ouvimos em entrevistas com os alunos tem uma grande dificuldade de relacionar com os pais devido a falta de atenção deles com os filhos. O problema tende a piorar quando os pais estão ausente, e quando os pais parecem não ligar muito para os problemas dos filhos na escola. Isso tem um efeito nengativo na mente dos alunos, e quando ve que um outro aluno tem essa atenção a qual eles não recebem, o sentimento de frustração é ...
No Japao eh ijime, no Brasil eh panelinha...Esse tipo de comportamento nao eh exlusividade dos japoneses. Nao sejam hipocritas.
Hana
(Segunda-Feira, 8 de Março de 2010, 4:13:01)
concordo quem disse que esse tipo de situação acontece em todas as sociedades,mas vamos convir no jp há um grande agravante é só olhar o número de pessoas reclusas dentro de casa os tão famosos hikikomori,será q esse fato não explica prq os jovens mais especificamente no Jp saõ atormentados por esse mal?
as crianças nessa fase são cruéis,por serem verdadeiras ela expoe com mais crueldade sua insatisfação com o proximo,tem crianças que passam por processo de trauma tão rpofundo q não querem mais frequentar a escola,já vi vários casos de crianças q sofrem ijime,aqui mesmo e o rendimento escolar e a pior possível,não conseguem socializar...
Reprimir o ijime é o ideal......
kagawa
(Domingo, 7 de Março de 2010, 8:29:20)
as crianças nessa fase são cruéis,por serem verdadeiras ela expoe com mais crueldade sua insatisfação com o proximo,tem crianças que passam por processo de trauma tão rpofundo q não querem mais frequentar a escola,já vi vários casos de crianças q sofrem ijime,aqui mesmo e o rendimento escolar e a pior possível,não conseguem socializar...
Reprimir o ijime é o ideal......
e bom que aconteca isso com a princesa , ai eles levam mais a serio quanto ao ijime e suicidio ! eles prendem uma pessoa que consumiu droga e faz o maior inferno , mas quanto alguem perda uma vida por ijime nao da em nada!!!! ijime e suicidio e costume e cultura aqui no japao..
AMERICAN☆ハンサム様
(Sábado, 6 de Março de 2010, 20:46:50)
IJIME existe em qualquer sociedade.
Vai dizer que o que fazem com os calouros no Brasil não é bullying?
Assistam este mini filme de um africanozinho no Reino Unido,muito interessante!
http://www.youtube.com/watch?v=FdeioVndUhs
Alligare.jp
(Sábado, 6 de Março de 2010, 14:46:20)
Vai dizer que o que fazem com os calouros no Brasil não é bullying?
Assistam este mini filme de um africanozinho no Reino Unido,muito interessante!
http://www.youtube.com/watch?v=FdeioVndUhs
http://www.nihondeeto.blogspot.com
Ai meu Deus, será que não dá prá consertar isso... a notícia saiu primeiro no Estadão, e correta... (AIKO).
Adoro o Brasil, embora acredite que ele jamais será um país perfeito...
Adoro o Japão e acredito que só precise combater com maior eficácia o IJIME instituído, assim como ao SUICÍDIO, para ser um país perfeito.
Quando os fracos se unem para praticar COVARDIAS, é sinal de que ALGO está podre ou apodrecendo em qualquer SOCIEDADE.
paparazzi
(Sábado, 6 de Março de 2010, 14:13:22)
Ai meu Deus, será que não dá prá consertar isso... a notícia saiu primeiro no Estadão, e correta... (AIKO).
Adoro o Brasil, embora acredite que ele jamais será um país perfeito...
Adoro o Japão e acredito que só precise combater com maior eficácia o IJIME instituído, assim como ao SUICÍDIO, para ser um país perfeito.
Quando os fracos se unem para praticar COVARDIAS, é sinal de que ALGO está podre ou apodrecendo em qualquer SOCIEDADE.
IPC, por favor, a princesa se chama AIKO (愛子), nao AKIO.
| COMENTE ESTA NOTICIA | ||
TERMOS DE USO: O ipcdigital.com tem o prazer de oferecer a seus usuários a oportunidade de fazer comentários. Procure ser polido e educado nos seus comentários para que possamos mantê-lo no site. Comentários que contenham ameaça, ofensa, palavrão, apologia ao crime ou racismo serão deletados.Assim como piadas sobre tragédias pessoais. No entanto, devido à característica interativa da internet é impraticável para nossa equipe monitorar todos os comentários. Como o ipcdigital.com não controla os comentários enviados por seus usuários, eventualmente você poderá encontrar comentários ofensivos ou inapropriados. Caso isso ocorra,
clique aquie denuncie.