Shiseido lançará no Japão método para acabar com a calvice em 2018

Nacionalpor Redação - 08/07/2015
careca
Crédito: Divulgação

TÓQUIO (IPC Digital) – A gigante da área de cosméticos Shiseido anunciou que disponibilizará comercialmente em 2018 um método regenerativo capilar para acabar com a calvice.

Testes iniciais foram realizados com sucesso neste ano e a empresa espera lançar em 3 anos a “cura” que atinge grande parte dos homens japoneses. As novas regras governamentais japonesas sobre medicina regenerativa e pesquisa de células-tronco não exigem mais uma terceira fase de testes, o que agilizará o processo chegar ao mercado.

O tratamento regenerativo, que foi desenvolvido em conjunto com a empresa canadense RepliCel, é um método que trata a calvice através da auto-regeneração capilar com implantações de tecido/células da própria pessoa. O processo se tornou padrão por ser seguro e evita efeitos colaterais.

Testes realizados com ratos de laboratório comprovaram a eficiência do método

Testes realizados com ratos de laboratório comprovaram a eficiência do método

Segundo fontes, os médicos removerão alguns milímetros do couro cabeludo em uma profundidade até as raízes dos cabelos. Através desta amostra, os fios capilares serão multiplicados. Após o reimplante, o tempo de crescimento dos cabelos poderá levar meses segundo cientistas envolvidos no projeto.

De acordo com a empresa japonesa, que investe em soluções para a calvice desde 1972, o potencial do mercado somente no Japão é de 200 bilhões de ienes.

Comentários

comentários

Colunistas IPC Digital

Alessandra Barbieri
Alessandra Barbieri

Advogada de formação, professora por opção, mãe e esposa, de coração.

Elza Nakahagi
Elza Nakahagi

Autora do livro Termos Médicos e colaboradora do Disque Saúde no Japão

Marcelo Maio
Marcelo Maio

Escritor, pedagogo e novato no Japão

Marcio Ikuno
Marcio Ikuno

Jornalista, blogueiro e filósofo estóico pós-moderno

Rachel Matos
Rachel Matos

Psicóloga, psicopedagoga e parceira das famílias nos desafios da educação