Vídeo de suposta discriminação em hospital repercute entre internautas japoneses

O vídeo que mostra um brasileiro acusando um médico de ter recusado o atendimento e ofendido a sua filha com xingamentos, desejando a sua morte (Kuso, Shine), repercutiu em fóruns de discussões e blogs japoneses.
Dezenas de postagens em blogs do livedoor.biz e outros fóruns, destacaram o acontecimento com o título:(ブラジル人が子供の病態悪化のため夜連れて行った病院先で、日本人医師が子供に「クソ、死ね」という暴言を吐く) “Brasileiro leva filha doente ao hospital durante a noite e médico japonês diz “morra,****” para a criança”. A grande maioria dos comentários foram contra a suposta discriminação.
Alguns internautas japoneses destacaram que, mesmo diante da aparente exaltação do pai, o médico deveria ter atendido o pedido de transferência e que jamais deveria ter usado essas palavras com a criança.
Mesmo em fóruns anônimos, onde não é necessário se identificar para postar um comentário, a maioria dos internautas mostraram indignação com a suposta atitude do médico, dizendo que “certamente, deveria ser despedido” e que “a universidade deveria ser responsável pelas atitudes erradas dos médicos”.
O canal do YouTube Gimmeaflakeman, de cultura e língua japonesa, usou o vídeo como tema para uma aula de japonês. O autor do vídeo usa as palavras ditas pelo brasileiro e pelo médico como exemplos. Confira o vídeo abaixo:


