Atentado em Bangkok adia evento com show do grupo AKB48 na Tailândia

Showbizpor Alex Kanashiro - 22/08/2015
Japan Expo
Crédito: Divulgação

BANGKOK (IPC Digital) – Um evento de cultura pop japonesa programado para acontecer na Tailândia foi adiado depois do atentado ocorrido em Bangkok na segunda-feira (17), informou a NHK. O Japan Expo Thai é um dos maiores festivais realizados na capital tailandesa e recebeu mais de 300 mil pessoas em dois dias no ano passado.

Neste ano, o festival estava marcado para começar no dia 28 de agosto e tinha como principal atração um show do grupo AKB48 que se apresentaria pela primeira vez na Tailândia. No entanto, a organização decidiu adiar o evento, pois a praça que o sediaria fica próxima ao cruzamento onde ocorreu a explosão que deixou 27 mortos e 117 feridos.

Tomomi Kobayashi, representante da empresa organizadora, afirmou que os visitantes não conseguiriam se divertir sabendo que muitas pessoas morreram ali por perto. Ela explicou que a companhia decidiu adiar a Japan Expo Thai em respeito aos sentimentos da população. Kobayashi ressaltou que a Tailândia tem um grande interesse pelo Japão e que irá se preparar para a próxima oportunidade.

Comentários

comentários

Colunistas IPC Digital

Alessandra Barbieri
Alessandra Barbieri

Advogada de formação, professora por opção, mãe e esposa, de coração.

Elza Nakahagi
Elza Nakahagi

Autora do livro Termos Médicos e colaboradora do Disque Saúde no Japão

Marcelo Maio
Marcelo Maio

Escritor, pedagogo e novato no Japão

Marcio Ikuno
Marcio Ikuno

Jornalista, blogueiro e filósofo estóico pós-moderno

Rachel Matos
Rachel Matos

Psicóloga, psicopedagoga e parceira das famílias nos desafios da educação