Grupo SMAP está à beira da separação, diz mídia japonesa

Showbizpor Paulo Sakamoto - 14/01/2016
sfgb-23
Crédito: Divulgação

TÓQUIO (IPC Digital) – O famoso grupo SMAP está à beira de uma separação após mais de 20 anos, revelaram fontes ligadas à empresa que agencia o grupo, nesta quarta-feira (13).

De acordo com mídia japonesa, uma ruptura do grupo provocaria “ondas de choque” na indústria do entretenimento japonês, dada a popularidade da boy band.

Segundo fontes ligadas à Johnny & Associates, uma das principais agência de artistas do Japão, quatro dos cinco integrantes do grupo – Masahiro Nakai (43), Goro Inagaki (42), Tsuyoshi Kusanagi (41) e Shingo Katori (38) – estão em fase de negociação para deixar o grupo, o que, efetivamente, significaria o fim do SMAP.

Apenas Takuya Kimura (43), planeja ficar na agência.

O potencial fim do SMAP, formado em 1988, pode gerar grandes repercussões na mídia do Japão, especialmente em programas de TV e comerciais.

O SMAP, que inicialmente começou como uma boy bad de seus membros, fez sua estréia na TV em 1991 com o single “Can not Stop Loving”. Entre as músicas de sucesso do grupo está “Sekai ni Hitotsu Dake no Hana (A única flor do mundo)”, que vendeu mais de 2 milhões de cópias.

 

Comentários

comentários

Colunistas IPC Digital

Alessandra Barbieri
Alessandra Barbieri

Advogada de formação, professora por opção, mãe e esposa, de coração.

Elza Nakahagi
Elza Nakahagi

Autora do livro Termos Médicos e colaboradora do Disque Saúde no Japão

Marcelo Maio
Marcelo Maio

Escritor, pedagogo e novato no Japão

Marcio Ikuno
Marcio Ikuno

Jornalista, blogueiro e filósofo estóico pós-moderno

Rachel Matos
Rachel Matos

Psicóloga, psicopedagoga e parceira das famílias nos desafios da educação