Rumor de separação danificou imagem do SMAP, diz imprensa japonesa

Showbizpor Paulo Sakamoto - 20/01/2016
agfsdfv-23
Crédito: Divulgação

TÓQUIO (IPC Digital) – Enquanto os fãs do grupo SMAP comemoraram o anúncio de que a banda não iria se separar, a indústria do entretenimento analisou que a polêmica gerada recentemente prejudicou a imagem do grupo.

Na semana passada, fontes ligadas à empresa que agencia o grupo revelaram que quatro dos cinco integrantes pretendiam deixar a boy band.

No entanto, na noite desta segunda-feira (18) o SMAP fez uma declaração ao vivo na TV pedindo desculpas pelo rumor da separação e confirmando que o grupo continuaria existindo.

Segundo o jornal Mainichi, a gravadora Victor informou que as vendas de CDs do grupo aumentaram no último fim de semana. Mas um representante da empresa disse ao jornal que eles estavam cauteloso em relação ao lançamento de uma nova música que comemora os 25 anos do grupo.

De acordo com a mídia japonesa, as empresas que agenciam e empregam membros do grupo, incluindo emissoras de TV e patrocinadores, estão aguardando o resultado de uma pesquisa de opinião pública para avaliar o impacto negativo dos recentes acontecimentos.

Comentários

comentários

Colunistas IPC Digital

Alessandra Barbieri
Alessandra Barbieri

Advogada de formação, professora por opção, mãe e esposa, de coração.

Elza Nakahagi
Elza Nakahagi

Autora do livro Termos Médicos e colaboradora do Disque Saúde no Japão

Marcelo Maio
Marcelo Maio

Escritor, pedagogo e novato no Japão

Marcio Ikuno
Marcio Ikuno

Jornalista, blogueiro e filósofo estóico pós-moderno

Rachel Matos
Rachel Matos

Psicóloga, psicopedagoga e parceira das famílias nos desafios da educação